FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Domínio

Domínio

Mauricio7
Visitante
2 0 0

Olá, tudo bem? Então, comprei um domínio de fora e o coloquei como primário, porém o meu Shopify está limitado por eu não conseguir retirar a senha do site, como eu posso remover a senha? Por conta de, todas as vezes que eu acesso pede para escolher um plano, o que eu posso fazer para resolver esse problema? 

Ficarei no aguardo, Deus abençoe!

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Mauricio7 

Bem-vindo à Shopify! 

Ficarei feliz em te ajudar com essas questões. Bom, vejo que há dois assuntos separados aqui. 

Página de senha:

Você pode remover a página de senha depois de selecionar um plano pago. Para fazer isso, siga os passos deste tutorial aqui. No entanto, recomendo só remover a senha de acesso do site depois que ele estiver pronto, pois se você liberar o acesso, qualquer usuário da Internet poderá ver seu site, ainda que ele não esteja pronto. 

Sistema pedindo para selecionar plano:

Você já selecionou um plano pago, Mauricio? Se sim, e ainda assim o sistema te pede para selecionar um plano pago quando você acessa a loja, preste atenção, pois você pode estar criando uma loja nova ao invés de logar na loja que criou primeiro. É importante você logar em sua loja por esse link aqui: https://accounts.shopify.com/store-login. Já coloca aí nos favoritos para não perder o link. 

Aqui nesse post eu ensino a identificar se está criando uma loja nova ao invés de logar em sua loja existente e como resolver isso. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Mauricio7
Visitante
2 0 0

Olá, ao invés de escolher um plano próprio da Shopify, optei por comprar um domínio de terceiros, aí eu não consigo liberar o meu site para que outras pessoas possam entrar e realizar as compras. Sou iniciante e estou em busca disso, ficarei no aguardo!

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

@Mauricio7 obrigada pelo retorno. 

Preciso esclarecer algumas questões de nomenclatura aqui para a gente se entender melhor. 

O plano da Shopify é o que você paga para usar as ferramentas da plataforma e poder criar e gerenciar uma loja online. O domínio é o endereço (link, URL) que digitamos no navegador para entrar em um site. São coisas completamente diferentes.

Quando você cria uma loja na Shopify, por padrão, a loja já vem com um domínio, sendo que a URL desse domínio terá o final myshopify.com. Caso queira alterar o endereço da web exibido aos clientes, você pode adicionar um domínio personalizado, que se parece com isso: www.exemplo.com. Os domínios personalizados podem ser comprados na Shopify ou em provedores terceirizados. No entanto, caso opte por um domínio terceirizado, você ainda terá que pagar um plano da Shopify para que sua loja funcione. O plano da Shopify é como se fosse o aluguel que você paga ao senhorio para ter uma loja em um endereço comercial. O domínio personalizado seria o letreiro que você coloca na fachada para que os clientes achem sua loja mais facilmente. Ainda que você compre o letreiro com outra pessoa que não seja quem te alugou a loja, você ainda assim precisará pagar o aluguel. Compreende? 

Isso significa que você pode escolher um plano da Shopify e ter um domínio de terceiros ao mesmo tempo. Uma coisa não exclui a outra. Pelo contrário, muitos lojistas optam por essa opção. 

Portanto, o processo seria: 

1- Criar uma loja.

2- Escolher e pagar o plano.

3- Comprar um domínio personalizado.

4- Conectar o domínio à sua loja. 

Dito isso, você já pagou por um plano? Se sim, você já conectou seu domínio de terceiros à Shopify? Caso ainda não tenha conectado, siga os passos deste vídeo para fazer isso

Por último, recomendo que assista esse vídeo que ensina o passo a passo cronológico de como montar uma loja na Shopify. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog