Liquid, JavaScript, Temas
Conectei meu domínio na shopify, porém aparece a mensagem SSL Pendente e ao tentar entrar no site usando meu domínio próprio o css do site não carrega, apenas com o próprio da shopify. Já tentei definir ele como padrão mais mesmo assim não funcionou
Olá, @PromoPalace.
O ideal para resolver essa questão seria dar uma olhada em seu admin para verificar as configurações do seu painel. Você está vendo alguma mensagem de erro? Como por aqui não consigo acessar seu admin, não consigo fizer a causa exata do que pode estar gerando isso, mas posso dar algumas orientações para você mesmo verificar.
A primeira coisa que preciso verificar com você é se você está tentando adicionar seu subdomínio (com o www na frente) como o domínio principal. Se sim, a Shopify não suporta adicionar um subdomínio www como o domínio principal. Ao configurar um domínio personalizado na Shopify, você só pode usar o domínio raiz (por exemplo, nomedaloja.com) ou um subdomínio sem www (por exemplo, nomedaloja.exemplo.com). A Shopify redireciona automaticamente qualquer subdomínio www para o domínio raiz ou o subdomínio especificado. Talvez, por esse motivo, seu domínio esteja sendo redirecionado para a sua URL myshopify.com. Tente adicionar seu domínio sem o www como principal seguindo as dicas deste documento.
Confuso com tantas nomenclaturas? Confira aqui um guia de terminologia de domínios.
Além disso, verifiquei seu domínio utilizando uma ferramenta de checagem e parece estar tudo certo com seus apontamentos. No entanto, parece haver de fato algo impedindo o provisionamento do seu certificado. A ferramenta me mostrou que seu domínio raiz está com o DNSSEC ativado, o que pode impedir que o domínio seja carregado corretamente ou fornecer um certificado para o domínio. Às vezes, um lojista pode ter ativado o DNSSEC antes de conectar seu domínio para o Shopify. Você precisará entrar em contato com o seu provedor de domínio para desativá-lo.
Se após isso o certificado não provisionar em 48 horas, você precisará entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por email ou chat para um agente verificar e possivelmente provisionará manualmente.
- Para entrar em contato com o atendimento da Shopify através da Central de Atendimento:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Conectar um domínio de terceiros > Envie uma mensagem ou Inicie um chat conosco.
Não esqueça de incluir uma explicação do que já foi feito, ou, como nossa conversa aqui é pública, você pode incluir o link da conversa para o agente verificar o que já conversamos.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024