FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: drop shipping

drop shipping

bruno188
Visitante
1 0 0

não consigo configurar meu shopify para vender produtos de forma como dropping, não aparece esta opção quando vou adicionar um novo produto

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @bruno188,

Pelo seu post entendo que você gostaria de saber como adicionar produtos com o modelo de dropshipping, correto? Entendo o quanto isso pode ser importante para você, vamos lá?

Primeiramente gostaria de esclarecer que a Shopify é uma plataforma de e-commerce utilizada por milhares de lojas ao redor do mundo, mas cada loja é totalmente independente e constitui o seu próprio negócio. A Shopify não comercializa produtos, e sendo assim, não oferecemos nenhum produto. Nós oferecemos ferramentas para que os lojistas possam criar e gerenciar suas próprias lojas.

Quando você abre uma conta na Shopify, você pode criar sua loja para fazer venda de seus próprios produtos, ou fazer revenda de outros lojistas e fabricantes. Também é muito comum vermos o modelo de trabalho chamado Dropshipping, como explicado nesse artigo chamando Dropshipping: o que é, como começar e muito (muito!) mais. O dropshipping nada mais é do que um modelo de negócios em que o lojista (você neste caso) não detém o estoque físico de produtos que está vendendo na loja. Você estabelece uma parceria com um fornecedor de dropshipping, que fica responsável pelo estoque, pelo processamento e também pelo envio dos pedidos para seus clientes.

Se você pensa em trabalhar no modelo de negócios Dropshipping, nesta pesquisa da Shopify App Store encontrei uma solução popular que compartilho abaixo. Neste aplicativo, você poderá escolher seu nicho, produtos e seus fornecedores para iniciar o seu negócio:

O Dsers, é um aplicativo que conecta os produtos disponíveis pelos fornecedores cadastrados em na AliExpress com a Shopify. A AliExpress, por sua vez, não possui relação direta com a Shopify, que tem suas próprias políticas na escolha de seus fornecedores. Portanto, qualquer informação sobre os fornecedores disponíveis precisará ser vista junto com a plataforma do AliExpress. De qualquer forma, posso te antecipar que pelo menos atualmente, a AliExpress não aceita fornecedores do Brasil.

Com relação ao Dsers, o plano Basic é totalmente gratuito! Segue abaixo um passo-a-passo de como este processo funciona na prática:

1. Instale e configure;
  2. Defina o preço de venda ou margem de lucro para os produtos selecionados;
  3. Seu cliente faz um pedido na sua loja virtual;
  4. Sua loja envia o pedido ao respectivo fornecedor;
  5. Seu fornecedor de dropshipping envia os produtos diretamente ao seu cliente.

Para a importação de produtos deixo um vídeo com um tutorial bem completo abaixo, mas você sempre pode nos perguntar caso tenha alguma dúvida adicional:

Uma vez que sua loja estiver configurada, todos seus produtos importados estiverem listados, e você abriu sua loja para seus clientes, o próximo passo é processar esses pedidos com o seu fornecedor para que o produto seja enviado para o cliente. Então eu te trouxe um outro vídeo explicativo que vai te guiar neste processo:

Vale lembrar que, conforme informado em Obter ajuda com apps de terceiros, apesar de aprovados pela Shopify, aplicativos e soluções presentes na Shopify app store desenvolvidos por parceiros terceiros, recebem suporte específico primariamente pelos próprios desenvolvedores através do canal de ajuda na página do aplicativo. Como os desenvolvedores são os maiores conhecedores dos seus aplicativos e soluções, eles são certamente os melhores para prestar este tipo de suporte.

Vou deixar alguns recursos aqui para você entender como esse modelo de negócio funciona, tudo bem?

Eu espero que os recursos passados tenham respondido a sua pergunta, mas caso você tenha mais alguma dúvida não deixe de entrar em contato novamente. 

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog