Liquid, JavaScript, Temas
Olá,
Por favor como posso editar a estrutura de URL da Shopify para melhor indexação com o Google Ads? Por exemplo, esta URL: “nomedaloja.com/products/título do produto“, como alterar o “products”?
Agradeço quem puder dar orientação.
Olá, @Saladaurbana
Essa é uma ótima pergunta. As URLs geradas pela Shopify não são personalizáveis, apenas os identificadores são.
Usando seu exemplo “nomedaloja.com/products/título do produto", tudo depois de
/products/ é personalizável, mas não antes. Isso é feito na seção Editar SEO de cada produto, página, coleção, artigo de blog.
A Shopify é construída em Ruby on Rails, que usa algo chamado roteamento que usa caminhos para extrair informações do Admin. Este método mantém tudo limpo, rápido e visualmente digerível. É sabido que o SEO precisa de uma URL mais curta, mas lembre-se também de que a Shopify é uma plataforma popular com milhões de sites criados nessa estrutura e o Google reconhece isso. Além disso, nossa plataforma é otimizada com SEO em mente e a estrutura de URL usada em nossos milhões de lojas não afeta negativamente a otimização do mecanismo de pesquisa de sua loja.
É ótimo que esteja buscando formas de melhorar a performance de seus anúncios. Por isso, gostaria de recomendar o seguinte artigo para que você melhore ainda mais o desempenho dos anúncios da sua loja: Tráfego pago para iniciantes - o que é, vantagens e ferramentas para seu e-commerce
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024