FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Editar URL da Shopify para Google Ads

Editar URL da Shopify para Google Ads

Saladaurbana
Visitante
1 0 0

Olá,

Por favor como posso editar a estrutura de URL da Shopify para melhor indexação com o Google Ads? Por exemplo, esta URL: “nomedaloja.com/products/título do produto“, como alterar o “products”? 

Agradeço quem puder dar orientação. 

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Saladaurbana 

Essa é uma ótima pergunta. As URLs geradas pela Shopify não são personalizáveis, apenas os identificadores são.

Usando seu exemplo “nomedaloja.com/products/título do produto", tudo depois de 
/products/ é personalizável, mas não antes. Isso é feito na seção Editar SEO de cada produto, página, coleção, artigo de blog.

A Shopify é construída em Ruby on Rails, que usa algo chamado roteamento que usa caminhos para extrair informações do Admin. Este método mantém tudo limpo, rápido e visualmente digerível. É sabido que o SEO precisa de uma URL mais curta, mas lembre-se também de que a Shopify é uma plataforma popular com milhões de sites criados nessa estrutura e o Google reconhece isso. Além disso, nossa plataforma é otimizada com SEO em mente e a estrutura de URL usada em nossos milhões de lojas não afeta negativamente a otimização do mecanismo de pesquisa de sua loja.

É ótimo que esteja buscando formas de melhorar a performance de seus anúncios. Por isso, gostaria de recomendar o seguinte artigo para que você melhore ainda mais o desempenho dos anúncios da sua loja: Tráfego pago para iniciantes - o que é, vantagens e ferramentas para seu e-commerce

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog