FROM CACHE - pt-br_header

Embalagens e frete

Brsupermarket
Visitante
1 0 0

Olá! Minha loja é nos EUA. Fiz o cadastro de algumas embalagens que são fornecidas pela UPS e USPS. Necessariamente preciso escolher uma dessas embalagens como "padrão" na loja, só que ao escolher uma embalagem como padrão, em simulações de compra sempre aparece essa embalagem como "escolhida/disponível". Então se eu seleciono 1 produto ou 20 produtos, por exemplo, o valor do frete aparece sempre o mesmo (por conta dessa embalagem que está escolhida como padrão). No carrinho aparecem também outros valores e embalagens (esses valores variam com a quantidade de produtos), só que por ter a embalagem padrão sempre como disponível, o valor do frete não se altera nesta embalagem (nas outras embalagens aparecem alterados normalmente de acordo com a quantidade de produtos no carrinho). Então por sempre ter essa opção "mais barata", os clientes irão sempre escolhê-la e isso me preocupa para quando eu receber um pedido maior, pois o valor real pode ser muito maior do que realmente o cliente vai pagar ao escolher essa embalagem padrão. Dúvida: Como eu poderia fazer para que o Shopify apresente as opções e valores de frete disponíveis para determinado pedido sem que a embalagem padrão apareça sempre com o mesmo valor, ou seja, gostaria que os valores de frete apareçam de acordo com o pedido e não o mesmo preço sempre quando a embalagem padrão estiver disponível.

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1286 350 144

Olá @Brsupermarket.

Fico feliz em te ajudar! Pela sua explicação entendi que, após fazer alguns testes, você notou que a taxa de frete baseada na embalagem padrão está sempre disponível para seus clientes no checkout, não importa a quantidade de itens no carrinho.. Entendo completamente como isso pode ser preocupante nos casos em que você recebe um pedido maior, mas o frete é calculado com base na embalagem padrão em vez da embalagem certa.

Essas situações geralmente ocorrem quando as configurações do Shopify Shipping diferem da taxa da transportadora, no seu caso, o USPS e UPS. Por exemplo, o nosso sistema usa apenas uma embalagem padrão para calcular as taxas de frete no carrinho, mas você pode comprar uma etiqueta de frete para um tamanho de embalagem menor ou maior ao cumprir o pedido. Portanto, embora você possa alterar o tamanho da embalagem ao comprar a etiqueta de frete da transportadora, a taxa exibida para o cliente é sempre baseada no endereço, o peso dos produtos e o tamanho da embalagem padrão. O desafio é que estará cobrando ao cliente a menos ou a mais o custo de frete em certos casos. Geralmente, a variação nos custos de frete tende a se equilibrar, mas você pode considerar outras formas de evitar isso; 

1. Certifique-se de que o tamanho da embalagem padrão seja a embalagem mais utilizada em sua loja. 

2. Outra opção é considerar o uso de um aplicativo que ofereça suporte para várias embalagens. Tenha em mente que esse recurso não é nativamente compatível com o sistema de Shopify Shipping e também pode exigir que o CCS (Calculated Carrier Shipping) seja habilitado em seu plano da Shopify. Confira os seguintes apps;

3. Você pode considerar usar outra estratégia de frete se faz sentido para o seu negócio.  Por exemplo, oferecer frete gratuito é um bom incentivo para os clientes, ajuda a estimular as vendas e mais fácil de configurar. Quando se trata do custo de envio, você pode sempre incluir isso como uma percentagem no custo dos seus produtos, por exemplo.  Confira este documento com as diversas estratégias de envio aqui que você pode considerar.

Adoraria saber mais sobre os tipos de produtos que você envia, no caso que eu posso oferecer mais alguma sugestão ou dica. Sinta-se a vontade para compartilhar um link para a sua loja na sua reposta e ficarei feliz em dar uma olhada. Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog