Liquid, JavaScript, Temas
Boa tarde comunidade Shopify, espero que estejam bem.
Ao tentar dar sequência no processo de pagamento na minha loja, aparece a seguinte mensagem: " Um plano precisa ser solucionado antes de vender".
O que isso significa e como posso solucionar esse problema? Dando sequência e finalizando o pagamento do produto em questão.
Segue algumas informações para ajudar o suporte:
- o plano já foi escolhido.
- acesso a loja desbloqueado, sem senha.
- URL do chackout daloja/do produto a ser vendido: https://blessedstorefront.com/products/professional-electric-muscle-massager-original-pistol-massage...
Desde já agradeço.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Obrigada pelo retorno, @WesMaciel. Ainda não consigo acessar a sua loja, ela ainda está com a página de proteção com senha. Sem visualizar exatamente o que está acontecendo fica difícil eu saber ao certo, mas irei listar aqui alguns possíveis cenários para ajudá-lo a resolver isso.
Quando o lojista está no período de avaliação e ainda não selecionou um plano, não é possível acessar ao checkout da loja. Ao prosseguir para a finalização da conta, a seguinte mensagem aparece:
No entanto, parece não ser o seu caso, pois você já informou que está conseguindo visualizar o checkout. Qual é o plano que você contratou?
Considerando as informações que você informou, talvez a mensagem esteja aparecendo junto com as opções de pagamento, onde mostro neste exemplo:
Se for isso mesmo, sugiro falar com a equipe do checkout Appmax para conferir se ainda falta alguma configuração. Geralmente, erros emitidos na finalização da compra ou no redirecionamento para a página de pagamento do provedor, indica-se que o checkout/ provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente.
Por se tratar de um app desenvolvido e suportado por terceiros, nós sempre recomendamos entrar em contato com o atendimento da integração para conferir se a sua conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor com a Shopify estão válidas e ativas.
Caso a mensagem esteja aparecendo nas opções frete, isso pode ser referente a algum aplicativo de frete.
Há vários apps de frete que adicionam taxas calculadas no checkout e só funcionam se o lojista contratar o recurso CCS (Taxas calculadas de terceiros). Dependendo do plano assinado, talvez seja necessário alterar o plano. Se este for o seu caso, informe o app de frete que você utiliza para eu explicar melhor sobre o recurso CCS.
Se esses cenários não for o que você estiver encontrando, entre em contato com o nosso suporte através da central de atendimento. Por aqui na comunidade nós não temos acesso ao painel interno de lojas, mas o agente através da central poderá acessar a sua loja, verificar as configurações no admin e esclarecer isso para você.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @WesMaciel!
Seja bem-vindo à comunidade e fico feliz em conferir essa questão. Agradeço pelos detalhes e consigo compreender que o seguinte erro está aparecendo ao tentar fazer a finalização da compra "Um plano precisa ser solucionado antes de vender".
Conforme as informações compartilhadas, você informou que um plano foi selecionado e que a loja está pública, no entanto, acessando o link podemos ver que a loja ainda está protegida com senha, assim, não consigo acessar a sua loja para verificar o checkout:
Se você já contratou um plano, mas ainda não quiser deixar a loja pública, poderá me informar a senha de acesso para que eu consiga acessar a sua loja e verificar o checkout. Saiba sobre a página de proteção com senha.
Aguardo a sua resposta com os detalhes solicitados.
Olá Paula, olá time Shopify. Muito obrigado pelo retorno, segue retorno das questões levantadas:
- desbloquei acesso a loja, retirando a senha.
- consigo visualizar o checkout da loja sim.
- a mensagem aparece junto com as opções de pagamento, isto é, na hora de apertar o botão para finalizara compra.
- o provedor de pagamento utilizado está sendo o appmax.
- tentei enviar um vídeo, mas infelizmente não consegui gravar.
Certo do seu retorno e suporte, desde já agradeço.
Sucesso.
Obrigada pelo retorno, @WesMaciel. Ainda não consigo acessar a sua loja, ela ainda está com a página de proteção com senha. Sem visualizar exatamente o que está acontecendo fica difícil eu saber ao certo, mas irei listar aqui alguns possíveis cenários para ajudá-lo a resolver isso.
Quando o lojista está no período de avaliação e ainda não selecionou um plano, não é possível acessar ao checkout da loja. Ao prosseguir para a finalização da conta, a seguinte mensagem aparece:
No entanto, parece não ser o seu caso, pois você já informou que está conseguindo visualizar o checkout. Qual é o plano que você contratou?
Considerando as informações que você informou, talvez a mensagem esteja aparecendo junto com as opções de pagamento, onde mostro neste exemplo:
Se for isso mesmo, sugiro falar com a equipe do checkout Appmax para conferir se ainda falta alguma configuração. Geralmente, erros emitidos na finalização da compra ou no redirecionamento para a página de pagamento do provedor, indica-se que o checkout/ provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente.
Por se tratar de um app desenvolvido e suportado por terceiros, nós sempre recomendamos entrar em contato com o atendimento da integração para conferir se a sua conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor com a Shopify estão válidas e ativas.
Caso a mensagem esteja aparecendo nas opções frete, isso pode ser referente a algum aplicativo de frete.
Há vários apps de frete que adicionam taxas calculadas no checkout e só funcionam se o lojista contratar o recurso CCS (Taxas calculadas de terceiros). Dependendo do plano assinado, talvez seja necessário alterar o plano. Se este for o seu caso, informe o app de frete que você utiliza para eu explicar melhor sobre o recurso CCS.
Se esses cenários não for o que você estiver encontrando, entre em contato com o nosso suporte através da central de atendimento. Por aqui na comunidade nós não temos acesso ao painel interno de lojas, mas o agente através da central poderá acessar a sua loja, verificar as configurações no admin e esclarecer isso para você.
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024