Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um problema referente ao meu checkout com o mercado pago. Tudo está funcionando normalmente na loja, as vezes, após escolher um item e clicar em comprar, no ato do login do cliente, ele volta para a página inicial, e tem que realizar o processo de seleção de item e compra novamente...
Após preencher os dados de entrega, etc... ele é redirecionado para o mercado pago, mas toda vez que é redirecionado, solicita uma conta mercado pago para prosseguir com pagamento, mas, pelo que eu saiba, não é necessário ter uma conta mercadopago para realizar um pagamento.
Aguardo comentários, bom dia!
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Oi @ViniciusLuiz ,
Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify.
Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.
Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂
Até mais! | Luisa
Luisa | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi @ViniciusLuiz ,
Normalmente seus clientes não receberiam uma mensagem sobre possuir uma conta com o Mercado Pago para comprar de sua loja, mesmo se eles tiverem uma conta de cliente em seu website. Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?
Como é algo que o sistema do Mercado Pago está gerando, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam resolver essa questão para você. Entre em contato com eles através da central de ajuda deles aqui.
Até mais! | Luisa
Boa tarde Luisa,
Estou em contato com o Mercado Pago para tentar resolver este problema do "login para realizar compras". Precisava somente confirmar se é realmente necessário ter uma conta mercado pago para realizar pagamentos online.
Referente ao problema do Check out, você teria alguma ideia? Ao clicar em realizar compra, logar, a plataforma automaticamente volta para a pagina inicial, retirando os itens do carrinho e forçando o cliente a recomeçar todo o processo (item, carrinho, check out, pagamento).
Fico no aguardo, obrigado!
Sucesso.
Oi @ViniciusLuiz ,
Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify.
Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.
Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂
Até mais! | Luisa
Luisa, boa tarde!
Referente ao problema, entrei em contato com o mercado pago, via assistência, solicitaram o link da loja, e após realizarem alguma simulações, começou a funcionar perfeitamente!
Grato pela orientação!
Os clientes da minha loja não estão conseguindo pagar com o mercado pago, e às vezes isso acontece quando é selecionado para pagar com boleto também.
Estou com o mesmo problema!
Qualquer operação com cartão de crédito, é recusado.
Com boleto, funciona!
Já falei com o suporte do MP, mas até agora nenhum a solução!
Será que alguém da shopify pode ajudar?
Ninguém do shopify ajuda, assim fica difícil!! Muitos clientes já desistiram de comprar!!
Estou tendo exatamente esse problema. Aparece "Seu pagamento foi recusado" e a compra sequer aparece como não autorizada no dashboard do Mercado Pago ou nos pedidos da Shopify. O atendimento deles é bem deficitário. Estou decepcionado.
Estou com o mesmo problema, o que você fizeram?
Eu sou novo e estou com esse mesmo problema, mas cabei mudando para o Pagseguro, para não ficar fora do ar. Alguém conseguiu resolver ?
to na MESMA situaçao!!! que raiva sem conseuir resolver nada e ninuem responde!!
Olá @marianenoms e pessoal neste tópico!
Sinto saber que estão com problemas no checkout da loja. Ficarei feliz em conferir o erro que vocês estão tendo e identificar se é algo com o checkout da loja ou com o provedor de pagamento.
Como explicado anteriormente neste post pela minha colega Luisa, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.
Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.
Dito isso, gostaria de saber:
Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda.
Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão.
Paula | Social Care @ Shopify
Estou com o mesmo problema
Bom dia Felipe, estou com o mesmo problema. Como resolveu? Obrigada
olá tudo bem esse problema é meu problema não consigui trabacom assi
me ajuda a resolver esse problema porfavor
por favor me ajudar
Olá @josuephanord!
Entendo que está encontrando o mesmo problema reportado nesse tópico. Conforme expliquei nas respostas anteriores, quando o lojista está utilizando um provedor de pagamento de terceiros (integração desenvolvida e suportada por terceiros), é necessário entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.
Você chegou a entrar em contato com o seu provedor?
Paula | Social Care @ Shopify
Usuário | RANKING |
---|---|
5 | |
2 | |
2 | |
2 | |
1 |
Na era pós-pandemia, os estilos de vida dos consumidores e a psicologia do consumo são dif...
By Fran Jun 6, 2023O Bling! é um sistema de ERPs muito utilizado e acabamos recebendo muitas dúvidas sobre o ...
By Fran Apr 27, 2023Agradecemos a todos que participaram do nosso evento de perguntas e respostas com a 2H Med...
By Jacqui Apr 17, 2023