Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um problema referente ao meu checkout com o mercado pago. Tudo está funcionando normalmente na loja, as vezes, após escolher um item e clicar em comprar, no ato do login do cliente, ele volta para a página inicial, e tem que realizar o processo de seleção de item e compra novamente...
Após preencher os dados de entrega, etc... ele é redirecionado para o mercado pago, mas toda vez que é redirecionado, solicita uma conta mercado pago para prosseguir com pagamento, mas, pelo que eu saiba, não é necessário ter uma conta mercadopago para realizar um pagamento.
Aguardo comentários, bom dia!
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Oi @ViniciusLuiz ,
Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify.
Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.
Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂
Até mais! | Luisa
To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.
Oi @ViniciusLuiz ,
Normalmente seus clientes não receberiam uma mensagem sobre possuir uma conta com o Mercado Pago para comprar de sua loja, mesmo se eles tiverem uma conta de cliente em seu website. Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?
Como é algo que o sistema do Mercado Pago está gerando, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam resolver essa questão para você. Entre em contato com eles através da central de ajuda deles aqui.
Até mais! | Luisa
Boa tarde Luisa,
Estou em contato com o Mercado Pago para tentar resolver este problema do "login para realizar compras". Precisava somente confirmar se é realmente necessário ter uma conta mercado pago para realizar pagamentos online.
Referente ao problema do Check out, você teria alguma ideia? Ao clicar em realizar compra, logar, a plataforma automaticamente volta para a pagina inicial, retirando os itens do carrinho e forçando o cliente a recomeçar todo o processo (item, carrinho, check out, pagamento).
Fico no aguardo, obrigado!
Sucesso.
Oi @ViniciusLuiz ,
Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify.
Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.
Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂
Até mais! | Luisa
Luisa, boa tarde!
Referente ao problema, entrei em contato com o mercado pago, via assistência, solicitaram o link da loja, e após realizarem alguma simulações, começou a funcionar perfeitamente!
Grato pela orientação!
Os clientes da minha loja não estão conseguindo pagar com o mercado pago, e às vezes isso acontece quando é selecionado para pagar com boleto também.
Estou com o mesmo problema!
Qualquer operação com cartão de crédito, é recusado.
Com boleto, funciona!
Já falei com o suporte do MP, mas até agora nenhum a solução!
Será que alguém da shopify pode ajudar?
Ninguém do shopify ajuda, assim fica difícil!! Muitos clientes já desistiram de comprar!!
Estou tendo exatamente esse problema. Aparece "Seu pagamento foi recusado" e a compra sequer aparece como não autorizada no dashboard do Mercado Pago ou nos pedidos da Shopify. O atendimento deles é bem deficitário. Estou decepcionado.
Estou com o mesmo problema, o que você fizeram?
Eu sou novo e estou com esse mesmo problema, mas cabei mudando para o Pagseguro, para não ficar fora do ar. Alguém conseguiu resolver ?
to na MESMA situaçao!!! que raiva sem conseuir resolver nada e ninuem responde!!
Olá @marianenoms e pessoal neste tópico!
Sinto saber que estão com problemas no checkout da loja. Ficarei feliz em conferir o erro que vocês estão tendo e identificar se é algo com o checkout da loja ou com o provedor de pagamento.
Como explicado anteriormente neste post pela minha colega Luisa, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.
Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.
Dito isso, gostaria de saber:
Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda.
Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Estou com o mesmo problema
Bom dia Felipe, estou com o mesmo problema. Como resolveu? Obrigada
olá tudo bem esse problema é meu problema não consigui trabacom assi
me ajuda a resolver esse problema porfavor
por favor me ajudar
Olá @josuephanord!
Entendo que está encontrando o mesmo problema reportado nesse tópico. Conforme expliquei nas respostas anteriores, quando o lojista está utilizando um provedor de pagamento de terceiros (integração desenvolvida e suportada por terceiros), é necessário entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.
Você chegou a entrar em contato com o seu provedor?
Paula | Social Care @ Shopify
Boa Tarde Luisa, tudo bem? Quando um cliente meu seleciona um item para comprar preenche sua informações como "endereço, nome, cpf etc.." ele prossegue para a parte de pagamento onde ele seleciona a opção do checkout do mercado pago, porem ao inves dele ser transferido para a pagina de pagamento ele recebe uma mensagem que diz "application not found" gostaria de saber oque pode estar causando esse problema e se eu posso resolver.
Observação: na perde do painel de do site onde eu escolho meu provedor, esta selecionado mercado pago e la tbm tem uma mensagem que diz "A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção."
Olá @octaviolourenco,
Obrigada pelos detalhes! Pela sua explicação entendo que você usa o checkout do Mercado Pago na sua loja e, de momento, o cliente não consegue finalizar o pagamento porque o sistema não repassa para o checkout do Mercado Pago para terminar a compra. Entendo o quão é importante resolver isso o mais rápido possível, pois está impedindo as vendas na sua loja, então vamos lá!
Pela mensagem de erro que recebeu, acredito que você pode estar usar a versão antiga do Mercado Pago na sua loja que não é compatível com o nosso checkout de uma página que foi lançado em setembro de 2023. Isso não seja um problema porque só terá de seguir o novo processo de instalar o Mercado Pago na sua loja para resolver o problema. De fato, respondi a uma questão igual à sua ontem que explica como atualizar o Mercado Pago na sua loja que você pode conferir aqui. Basicamente, se você tem o app do Mercado Pago instalado na sua loja, terá de desinstalar o app da sua loja e seguir os passos aqui para instalar o provedor de pagamento na sua loja. Normalmente, isso deve resolver o problema com o checkout. Como o Mercado Pago é um checkout fornecido por terceiros, se tiver qualquer dúvida sobre a instalação, entre em contato com os suporte deles, pois eles seriam melhor equipados para esclarecer as suas questões específicas sobre o provedor de pagamento em particular.
Espero que isso ajude e que você consegue atualizar o seu checkout e resumir as suas vendas. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024