FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Erro checkout e Mercado Pago

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema referente ao meu checkout com o mercado pago. Tudo está funcionando normalmente na loja, as vezes, após escolher um item e clicar em comprar, no ato do login do cliente, ele volta para a página inicial, e tem que realizar o processo de seleção de item e compra novamente...

 

Após preencher os dados de entrega, etc... ele é redirecionado para o mercado pago, mas toda vez que é redirecionado, solicita uma conta mercado pago para prosseguir com pagamento, mas, pelo que eu saiba, não é necessário ter uma conta mercadopago para realizar um pagamento. 

 

Aguardo comentários, bom dia!

1 SOLUÇÃO ACEITA
Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @ViniciusLuiz ,

Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify. 

Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.

Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

19 RESPOSTAS 19

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @ViniciusLuiz ,

Normalmente seus clientes não receberiam uma mensagem sobre possuir uma conta com o Mercado Pago para comprar de sua loja, mesmo se eles tiverem uma conta de cliente em seu website. Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?

Como é algo que o sistema do Mercado Pago está gerando, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam resolver essa questão para você. Entre em contato com eles através da central de ajuda deles aqui

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Boa tarde Luisa,

 

Estou em contato com o Mercado Pago para tentar resolver este problema do "login para realizar compras". Precisava somente confirmar se é realmente necessário ter uma conta mercado pago para realizar pagamentos online.

 

Referente ao problema do Check out, você teria alguma ideia? Ao clicar em realizar compra, logar, a plataforma automaticamente volta para a pagina inicial, retirando os itens do carrinho e forçando o cliente a recomeçar todo o processo (item, carrinho, check out, pagamento).

 

Fico no aguardo, obrigado!

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @ViniciusLuiz ,

Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify. 

Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.

Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Luisa, boa tarde!

 

Referente ao problema, entrei em contato com o mercado pago, via assistência, solicitaram o link da loja, e após realizarem alguma simulações, começou a funcionar perfeitamente! 

 

Grato pela orientação!

 

felipe90
Novo membro
4 0 0

Os clientes da minha loja não estão conseguindo pagar com o mercado pago, e às vezes isso acontece quando é selecionado para pagar com boleto também.

2021-05-26 (2).png2021-05-26 (3).png

Fabio_storefp
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema!

Qualquer operação com cartão de crédito, é recusado.

Com boleto, funciona!

Já falei com o suporte do MP, mas até agora nenhum a solução!

Será que alguém da shopify pode ajudar?

felipe90
Novo membro
4 0 0

Ninguém do shopify ajuda, assim fica difícil!! Muitos clientes já desistiram de comprar!! 

rafael_farias
Visitante
3 0 0

Estou tendo exatamente esse problema. Aparece "Seu pagamento foi recusado" e a compra sequer aparece como não autorizada no dashboard do Mercado Pago ou nos pedidos da Shopify. O atendimento deles é bem deficitário. Estou decepcionado.

leonardoantolin
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema, o que você fizeram? 

Mpaiva
Visitante
1 0 1

Eu sou novo e estou com esse mesmo problema, mas cabei mudando para o Pagseguro, para não ficar fora do ar. Alguém conseguiu resolver ?

marianenoms
Visitante
3 0 0

to na MESMA situaçao!!! que raiva sem conseuir resolver nada e ninuem responde!! 

Paula
Shopify Staff
1721 339 253

Olá @marianenoms e pessoal neste tópico!

Sinto saber que estão com problemas no checkout da loja. Ficarei feliz em conferir o erro que vocês estão tendo e identificar se é algo com o checkout da loja ou com o provedor de pagamento.

Como explicado anteriormente neste post pela minha colega Luisa, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.

Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

Dito isso, gostaria de saber:

  • Como que está ativando o provedor Mercado Pago? Está ativando como provedor de pagamento através da página Pagamentos no admin da loja ou está ativando como Checkout Transparente através de Apps
  • Você já possui uma conta com o Mercado Pago?
  • Chegou a adquirir as credenciais para ativar o provedor de pagamento no admin?  

Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda. 

Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão. 


Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Jonata
Novo membro
4 0 0

Estou com o mesmo problema

isacuri
Visitante
1 0 0

Bom dia Felipe, estou com o mesmo problema. Como resolveu? Obrigada

josuephanord
Visitante
2 0 0

olá tudo bem esse problema é meu problema não consigui trabacom assimercado pago erro.png

me ajuda a resolver esse problema porfavor

josuephanord
Visitante
2 0 0

mercado pago erro.pngSem título.png

por favor me ajudar

Paula
Shopify Staff
1721 339 253

Olá @josuephanord!

 

Entendo que está encontrando o mesmo problema reportado nesse tópico. Conforme expliquei nas respostas anteriores, quando o lojista está utilizando um provedor de pagamento de terceiros (integração desenvolvida e suportada por terceiros), é necessário entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

 

Você chegou a entrar em contato com o seu provedor? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

octaviolourenco
Visitante
1 0 0

Boa Tarde Luisa, tudo bem? Quando um cliente meu seleciona um item para comprar preenche sua informações como "endereço, nome, cpf etc.." ele prossegue para a parte de pagamento onde ele seleciona a opção do checkout do mercado pago, porem ao inves dele ser transferido para a pagina de pagamento ele recebe uma mensagem que diz "application not found" gostaria de saber oque pode estar causando esse problema e se eu posso resolver.

 Observação: na perde do painel de do site onde eu escolho meu provedor, esta selecionado mercado pago e la tbm tem uma mensagem que diz "A versão herdada do Mercado Pago é incompatível com o checkout de uma página. Por isso, você não vai conseguir fazer upgrade até que o provedor de pagamento seja desinstalado. Entre em contato com a empresa para pedir ajuda caso esse serviço seja sua única opção."

Amalia
Shopify Staff
1216 343 141

Olá @octaviolourenco,

 

Obrigada pelos detalhes!  Pela sua explicação entendo que você usa o checkout do Mercado Pago na sua loja e, de momento, o cliente não consegue finalizar o pagamento porque o sistema não repassa para o checkout do Mercado Pago para terminar a compra. Entendo o quão é importante resolver isso o mais rápido possível, pois está impedindo as vendas na sua loja, então vamos lá!

 

Pela mensagem de erro que recebeu, acredito que você pode estar usar a versão antiga do Mercado Pago na sua loja que não é compatível com o nosso checkout de uma página que foi lançado em setembro de 2023. Isso não seja um problema porque só terá de seguir o novo processo de instalar o Mercado Pago na sua loja para resolver o problema.  De fato, respondi a uma questão igual à sua ontem que explica como atualizar o Mercado Pago na sua loja que você pode conferir aqui. Basicamente, se você tem o app do Mercado Pago instalado na sua loja, terá de desinstalar o app da sua loja e seguir os passos aqui para instalar o provedor de pagamento na sua loja. Normalmente, isso deve resolver o problema com o checkout.  Como o Mercado Pago é um checkout fornecido por terceiros, se tiver qualquer dúvida sobre a instalação, entre em contato com os suporte deles, pois eles seriam melhor equipados para esclarecer as suas questões específicas sobre o provedor de pagamento em particular.

 

Espero que isso ajude e que você consegue atualizar o seu checkout e resumir as suas vendas.  Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!

 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog