FROM CACHE - pt-br_header

Erro checkout e Mercado Pago

Resolvido
ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema referente ao meu checkout com o mercado pago. Tudo está funcionando normalmente na loja, as vezes, após escolher um item e clicar em comprar, no ato do login do cliente, ele volta para a página inicial, e tem que realizar o processo de seleção de item e compra novamente...

Após preencher os dados de entrega, etc... ele é redirecionado para o mercado pago, mas toda vez que é redirecionado, solicita uma conta mercado pago para prosseguir com pagamento, mas, pelo que eu saiba, não é necessário ter uma conta mercadopago para realizar um pagamento. 

Aguardo comentários, bom dia!

1 SOLUÇÃO ACEITA
Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @ViniciusLuiz ,

Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify. 

Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.

Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

17 RESPOSTAS 17
Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @ViniciusLuiz ,

Normalmente seus clientes não receberiam uma mensagem sobre possuir uma conta com o Mercado Pago para comprar de sua loja, mesmo se eles tiverem uma conta de cliente em seu website. Você chegou a entrar em contato com o Mercado Pago diretamente para que eles possam verificar o motivo para isso estar acontecendo em sua loja?

Como é algo que o sistema do Mercado Pago está gerando, o melhor será conversar com o suporte deles diretamente para que eles possam resolver essa questão para você. Entre em contato com eles através da central de ajuda deles aqui

Até mais! | Luisa

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Boa tarde Luisa,

Estou em contato com o Mercado Pago para tentar resolver este problema do "login para realizar compras". Precisava somente confirmar se é realmente necessário ter uma conta mercado pago para realizar pagamentos online.

Referente ao problema do Check out, você teria alguma ideia? Ao clicar em realizar compra, logar, a plataforma automaticamente volta para a pagina inicial, retirando os itens do carrinho e forçando o cliente a recomeçar todo o processo (item, carrinho, check out, pagamento).

Fico no aguardo, obrigado!

Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @ViniciusLuiz ,

Para poder aceitar pagamentos em sua loja com o Mercado Pago, você precisará ter uma conta ativa com eles. Uma vez que você tiver uma conta com o Mercado Pago, poderá então ir em seu painel de controle > Configurações > Pagamentos e então inserir as credenciais de sua conta com eles em sua loja Shopify. 

Normalmente o erro que você está experienciando, de não conseguir ser redirecionado para a página de pagamentos do Mercado Pago, indica que esse provedor de pagamento ainda não foi configurado corretamente. O suporte deles poderá te orientar com esses passos.

Fico feliz em saber que você já está em contato com eles 🙂 

Até mais! | Luisa

ViniciusLuiz
Turista
3 0 0

Luisa, boa tarde!

Referente ao problema, entrei em contato com o mercado pago, via assistência, solicitaram o link da loja, e após realizarem alguma simulações, começou a funcionar perfeitamente! 

Grato pela orientação!

felipe90
Novo membro
4 0 0

Os clientes da minha loja não estão conseguindo pagar com o mercado pago, e às vezes isso acontece quando é selecionado para pagar com boleto também.

2021-05-26 (2).png2021-05-26 (3).png

Fabio_storefp
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema!

Qualquer operação com cartão de crédito, é recusado.

Com boleto, funciona!

Já falei com o suporte do MP, mas até agora nenhum a solução!

Será que alguém da shopify pode ajudar?

felipe90
Novo membro
4 0 0

Ninguém do shopify ajuda, assim fica difícil!! Muitos clientes já desistiram de comprar!! 

rafael_farias
Visitante
3 0 0

Estou tendo exatamente esse problema. Aparece "Seu pagamento foi recusado" e a compra sequer aparece como não autorizada no dashboard do Mercado Pago ou nos pedidos da Shopify. O atendimento deles é bem deficitário. Estou decepcionado.

leonardoantolin
Visitante
1 0 0

Estou com o mesmo problema, o que você fizeram? 

Mpaiva
Visitante
1 0 1

Eu sou novo e estou com esse mesmo problema, mas cabei mudando para o Pagseguro, para não ficar fora do ar. Alguém conseguiu resolver ?

marianenoms
Visitante
3 0 0

to na MESMA situaçao!!! que raiva sem conseuir resolver nada e ninuem responde!! 

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1450 313 222

Olá @marianenoms e pessoal neste tópico!

Sinto saber que estão com problemas no checkout da loja. Ficarei feliz em conferir o erro que vocês estão tendo e identificar se é algo com o checkout da loja ou com o provedor de pagamento.

Como explicado anteriormente neste post pela minha colega Luisa, problemas ou erros emitidos no redirecionamento para a página de pagamento do Mercado Pago, indica-se que o provedor de pagamento ainda não está configurado corretamente.

Por se tratar de provedores de pagamento de terceiros (desenvolvido e suportado por terceiros), precisará entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta já está configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

Dito isso, gostaria de saber:

• Como que está ativando o provedor Mercado Pago? Está ativando como provedor de pagamento através da página Pagamentos no admin da loja ou está ativando como Checkout Transparente através de Apps
  • Você já possui uma conta com o Mercado Pago?
  • Chegou a adquirir as credenciais para ativar o provedor de pagamento no admin?  

Caso estiver configurando pagamentos com redirecionamento para a página do Mercado Pago, entre em contato com o atendimento deles aqui. Se estiver usando algum app para ativar um checkout transparente, entre em contato com o desenvolvedor do app para solicitar ajuda. 

Se após contatar o suporte apropriado você ainda estiver tendo qualquer erro, por favor nos informe os detalhes solicitados e imagens mostrando o problema no checkout. Ficarei feliz em analisar o que pode estar acontecendo e identificar qual é a parte responsável para ajudá-los com essa questão. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Jonata
Novo membro
4 0 0

Estou com o mesmo problema

isacuri
Visitante
1 0 0

Bom dia Felipe, estou com o mesmo problema. Como resolveu? Obrigada

josuephanord
Visitante
2 0 0

olá tudo bem esse problema é meu problema não consigui trabacom assimercado pago erro.png

me ajuda a resolver esse problema porfavor

josuephanord
Visitante
2 0 0

mercado pago erro.pngSem título.png

por favor me ajudar

Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1450 313 222

Olá @josuephanord!

Entendo que está encontrando o mesmo problema reportado nesse tópico. Conforme expliquei nas respostas anteriores, quando o lojista está utilizando um provedor de pagamento de terceiros (integração desenvolvida e suportada por terceiros), é necessário entrar em contato com o atendimento do provedor para conferir se a conta foi configurada corretamente e checar se as credenciais para conectar o provedor estão válidas e ativas.

Você chegou a entrar em contato com o seu provedor? 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog