FROM CACHE - pt-br_header

Erro de pagamento na compra teste

Shopvict16
Visitante
1 0 0
Tentei fazer a compra teste da minha loja e ocorreu um erro ( você não pode pagar para si mesmo)
Como posso resolver esse problema?
Eu já configurei o mercado pago o frete, tá td ok, não consegui achar o problema, aconteceu esse erro na hora de ir para página do mercado pago para completar a compra.
11 RESPOSTAS 11

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @Shopvict16 !

 

Em que página de sua loja você recebeu essa mensagem de erro? O Teste e o erro aconteceram na página de pagamento de sua loja, ou você estava tentando completar o processamento do seu pedido em seu painel de controle Shopify? Você poderia compartilhar uma captura de tela de seu teste onde a mensagem de erro aparece?

 

Como você está efetuando um pedido teste, você precisaria ativar o modo de teste de seu provedor de pagamento (Mercado Pago). Você chegou a efetuar essa alteração no sistema deles antes de efetuar o pedido teste? No guia abaixo compartilhamos os passos para a criação de pedidos de teste em sua loja para diferentes cenários:

 

Realizar um pedido teste

 

Caso após seguir esses passos, você ainda tenha qualquer problema, por favor me avise, incluindo os detalhes de seu teste, e ficarei feliz em te ajudar! Caso o erro persista apenas na página de pagamento com o Mercado Pago, recomendo entrar em contato com o suporte deles para que eles te orientem sobre como completar pedidos testes com o sistema deles.

 

Até mais! | Luisa 

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

migueldiniz
Visitante
3 0 0

Estou com o mesmo problema e acontece também no modo pedido teste.

Poderiam me ajudar, pro favor?

 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @migueldiniz ,

Lamento em saber que você está experienciando o mesmo erro. Você chegou a testar os passos que compartilhei acima? 

Para entendermos qual é o problema e te ajudar a identificar o que pode estar acontecendo precisamos de maiores informações suas. Você poderia me dizer em detalhes os passos que você está levando e o erro que você está experienciando, se possível compartilhando capturas de tela da página onde o erro acontece, por favor?

Fico no aguardo 🙂

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Mbsanti
Visitante
1 0 0

Boa tarde, 

Eu estou tento o mesmo erro. Estou anexando as fotos de onde o erro se encontra. Como pode ver, é logo depois de pressionar o botao de finalizar compra no checkout da shopify. No momento em que sou redirecionado para o Mercado Pago, esta mensagem aparece. O modo teste também foi habilitado.

Screen Shot 2021-01-15 at 10.29.59 AM.pngScreen Shot 2021-01-15 at 10.29.34 AM.png

 

Adicionalmente, os passos que você sugeriu pelo link não funcionaram. Se puder me ajudar a resolver isso, eu agradeço. 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @Mbsanti ,

Pelo o que parece, o sistema do Mercado Pago não te permite gerar um link de pagamento para si mesmo. Segundo o guia do Mercado Pago, para testar a integração você contará com um par de credenciais de teste que deverá utilizar em seu checkout. Quando o gateway estiver em modo de teste, você precisará também usar cartões de crédito fictícios fornecidos pelo Mercado Pago, como você pode ver na imagem abaixo:

15-24-7fjcv-2v3eh

Confira o guia completo da Central de Ajuda do Mercado Pago aqui para maiores informações. E caso continue a ter qualquer problema ao testar sua integração com eles, recomendo entrar em contato diretamente com o Suporte do Mercado Pago para que eles possam te guiar com os passos para seu teste.

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Marilia1
Visitante
1 0 0

Não aceita preencher nem os dados do cartão de crédito e já vem esta tela. Tbm estou com este problema. 

E se eu quiser gerar um link de pagamento para pagar com o cartão de crédito do meu marido, por exemplo, não consigo, pois já dá esse erro. Eu preciso navegar pelo celular para conseguiur fazer o teste. Pelo desktop não está dando. Deve ser um bug. 

Dornels
Visitante
1 0 0

Mesmo problema comigo, coloquei os dados de um amigo meu e não me deixou prosseguir para os dados do cartão

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Oi @Dornels e @Marilia1 ,

Como parece que a página com erro está aparecendo antes mesmo de vocês entrarem as informações do teste, e por se tratar de um provedor de pagamento terceirizado, recomendo que entrem em contato diretamente com o suporte do Mercado Pago para que eles possam te auxiliar com a resolução dessa questão em sua loja e te orientarem sobre os passos para o teste do gateway em suas lojas. 

Você poderá entrar em contato com o suporte do Mercado Pago aqui: Ajuda com o Mercado Pago

Espero que isso ajude! Até mais! 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

ELAINEC
Visitante
2 0 1

Olá boa tarde!

Consegui resolver? Estou com mesmo problema e já fiz de tudo.

O teste estou fazendo com dados do meu marido e está dando essa mesma mensagem.ERRO.jpeg

LuisAndrade
Novo membro
4 0 0

Olá amigos

Isto é bastante simples de resolver, e vou explicar porque isso acontece.

Se você estiver logado no Mercado pago, ou outro gateway, no mesmo navegador, ele vai identificar que a operação está sendo realizada com a conta do Mercado Pago aberta.

Como solucionar isso:

- Tem dois jeitos:

Abrir uma aba privativa (CTRL+ SHIFT + N no Widows), ou abrir outro navegador como Firefox, Brave, Safari,etc

Assim, não vai haver identificação que a conta do Mercado Pago está logada.

Efetue a operação normalmente

Abraço

LuisAndrade
Novo membro
4 0 0

Ola

Se estiver logada no Mercado Pago, no mesmo navegador, ele dá esse erro.

Solução: Abrir a loja em uma aba privativa no mesmo navegador, ou abrir outro navegador

Abraço