FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro de pagamento na compra teste

Erro de pagamento na compra teste

Shopvict16
Visitante
1 0 0
Tentei fazer a compra teste da minha loja e ocorreu um erro ( você não pode pagar para si mesmo)
Como posso resolver esse problema?
Eu já configurei o mercado pago o frete, tá td ok, não consegui achar o problema, aconteceu esse erro na hora de ir para página do mercado pago para completar a compra.
11 RESPOSTAS 11

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Oi @Shopvict16 !

Em que página de sua loja você recebeu essa mensagem de erro? O Teste e o erro aconteceram na página de pagamento de sua loja, ou você estava tentando completar o processamento do seu pedido em seu painel de controle Shopify? Você poderia compartilhar uma captura de tela de seu teste onde a mensagem de erro aparece?

Como você está efetuando um pedido teste, você precisaria ativar o modo de teste de seu provedor de pagamento (Mercado Pago). Você chegou a efetuar essa alteração no sistema deles antes de efetuar o pedido teste? No guia abaixo compartilhamos os passos para a criação de pedidos de teste em sua loja para diferentes cenários:

Realizar um pedido teste

Caso após seguir esses passos, você ainda tenha qualquer problema, por favor me avise, incluindo os detalhes de seu teste, e ficarei feliz em te ajudar! Caso o erro persista apenas na página de pagamento com o Mercado Pago, recomendo entrar em contato com o suporte deles para que eles te orientem sobre como completar pedidos testes com o sistema deles.

Até mais! | Luisa 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

migueldiniz
Visitante
3 0 0

Estou com o mesmo problema e acontece também no modo pedido teste.

Poderiam me ajudar, pro favor?

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Oi @migueldiniz ,

Lamento em saber que você está experienciando o mesmo erro. Você chegou a testar os passos que compartilhei acima? 

Para entendermos qual é o problema e te ajudar a identificar o que pode estar acontecendo precisamos de maiores informações suas. Você poderia me dizer em detalhes os passos que você está levando e o erro que você está experienciando, se possível compartilhando capturas de tela da página onde o erro acontece, por favor?

Fico no aguardo 🙂

Até mais! | Luisa

Mbsanti
Visitante
1 0 0

Boa tarde, 

Eu estou tento o mesmo erro. Estou anexando as fotos de onde o erro se encontra. Como pode ver, é logo depois de pressionar o botao de finalizar compra no checkout da shopify. No momento em que sou redirecionado para o Mercado Pago, esta mensagem aparece. O modo teste também foi habilitado.

Screen Shot 2021-01-15 at 10.29.59 AM.pngScreen Shot 2021-01-15 at 10.29.34 AM.png

Adicionalmente, os passos que você sugeriu pelo link não funcionaram. Se puder me ajudar a resolver isso, eu agradeço. 

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Oi @Mbsanti ,

Pelo o que parece, o sistema do Mercado Pago não te permite gerar um link de pagamento para si mesmo. Segundo o guia do Mercado Pago, para testar a integração você contará com um par de credenciais de teste que deverá utilizar em seu checkout. Quando o gateway estiver em modo de teste, você precisará também usar cartões de crédito fictícios fornecidos pelo Mercado Pago, como você pode ver na imagem abaixo:

15-24-7fjcv-2v3eh

Confira o guia completo da Central de Ajuda do Mercado Pago aqui para maiores informações. E caso continue a ter qualquer problema ao testar sua integração com eles, recomendo entrar em contato diretamente com o Suporte do Mercado Pago para que eles possam te guiar com os passos para seu teste.

Até mais! | Luisa

Marilia1
Visitante
1 0 0

Não aceita preencher nem os dados do cartão de crédito e já vem esta tela. Tbm estou com este problema. 

E se eu quiser gerar um link de pagamento para pagar com o cartão de crédito do meu marido, por exemplo, não consigo, pois já dá esse erro. Eu preciso navegar pelo celular para conseguiur fazer o teste. Pelo desktop não está dando. Deve ser um bug. 

Dornels
Visitante
1 0 0

Mesmo problema comigo, coloquei os dados de um amigo meu e não me deixou prosseguir para os dados do cartão

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 49

Oi @Dornels e @Marilia1 ,

Como parece que a página com erro está aparecendo antes mesmo de vocês entrarem as informações do teste, e por se tratar de um provedor de pagamento terceirizado, recomendo que entrem em contato diretamente com o suporte do Mercado Pago para que eles possam te auxiliar com a resolução dessa questão em sua loja e te orientarem sobre os passos para o teste do gateway em suas lojas. 

Você poderá entrar em contato com o suporte do Mercado Pago aqui: Ajuda com o Mercado Pago

Espero que isso ajude! Até mais! 

ELAINEC
Visitante
2 0 1

Olá boa tarde!

Consegui resolver? Estou com mesmo problema e já fiz de tudo.

O teste estou fazendo com dados do meu marido e está dando essa mesma mensagem.ERRO.jpeg

LuisAndrade
Novo membro
4 0 0

Olá amigos

Isto é bastante simples de resolver, e vou explicar porque isso acontece.

Se você estiver logado no Mercado pago, ou outro gateway, no mesmo navegador, ele vai identificar que a operação está sendo realizada com a conta do Mercado Pago aberta.

Como solucionar isso:

- Tem dois jeitos:

Abrir uma aba privativa (CTRL+ SHIFT + N no Widows), ou abrir outro navegador como Firefox, Brave, Safari,etc

Assim, não vai haver identificação que a conta do Mercado Pago está logada.

Efetue a operação normalmente

Abraço

LuisAndrade
Novo membro
4 0 0

Ola

Se estiver logada no Mercado Pago, no mesmo navegador, ele dá esse erro.

Solução: Abrir a loja em uma aba privativa no mesmo navegador, ou abrir outro navegador

Abraço