FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro de Servidor Interno

Erro de Servidor Interno

BernaCamargo1
Visitante
1 0 0

Olá !

Ao fazer a simulação de compra de produto, após finalizar a compra, aparece a mensagem "Internal Server Error".

Se não consigo finalizar aa compra, meus clientes também não conseguiram.

Como resolver este problema? 

Grata

Abraços

Berna Camargo

1 RESPONDER 1

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @BernaCamargo1,

Consigo entender que o seu checkout não está finalizando compras por demonstrar uma mensagem de erro não é? Entendo a urgência de resolver isso e pode certeza que farei o possível para te ajudar hoje. 

Há alguns motivos do porquê isso pode estar acontecendo, poderia me dizer quando foi que você começou a notar esse erro e qual gateway você está utilizando?

Para excluir a possibilidade de ser um problema local vamos começar com os seguintes passos: 

• Limpe o cache e os cookies (no Chrome, use o intervalo de tempo "todo o período").
  • Tente outro navegador da web e tente no modo anônimo do navegador.
  • Ao usar o modo de navegação anônima, se você continuar enfrentando problemas de exibição, confirme se você desabilitou as extensões do navegador, pois elas podem alterar a aparência das páginas.
  • Verifique se o navegador da web está atualizado para a versão mais recente (nós não oferecemos suporte a todos os navegadores, mas oferecemos suporte a estes).
  • Tente outro dispositivo, como outro computador ou um celular.

Por favor, me avise imediatamente se isso não ajudar, e envie capturas de tela do erro, para que eu possa continuar investigando. 

No entanto, para acelerar um pouco mais o processo, caso você esteja utilizando um gateway de pagamento de terceiros, reuni aqui as etapas de solução de problemas de gateways de pagamento:

• Verifique as credenciais da conta - A maioria dos gateways de pagamento de terceiros exige que apenas um ID de conta e alguma forma de senha ou chave de segurança sejam inseridos nas configurações da Shopify. Muitos problemas podem ser causados por esses valores estarem incorretos, por isso é importante garantir que os valores estejam certos.
  • Verifique as etapas de configuração adicionais - gateways de pagamento de terceiros podem fornecer instruções de configuração adicionais. Para concluir quaisquer etapas adicionais, vá para a página do provedor de terceiros. Saiba mais sobre como configurar provedores de pagamento de terceiros.
  • Entre em contato com seu gateway de pagamento - A maioria das configurações do seu gateway está na sua conta de gateway de pagamento de terceiros, não no seu admin da Shopify. Entre em contato com o suporte deles para garantir que as configurações estejam configuradas corretamente para se conectar à sua conta da Shopify e que todas as configurações do modo de teste foram desativadas.

Devido à mensagem de erro que você está recebendo, você provavelmente precisará seguir a terceira opção de entrar em contato diretamente com o gateway. Esse redirecionamento é necessário já que nosso escopo de suporte é limitado. 

Mudando de assunto, adoraria ver sua loja prosperar em nossa plataforma e conseguir o máximo de vendas possível. Então reuni alguns ótimos artigos que os lojistas novos e experientes usam para aumentar o tráfego da sua loja.

Então encontrei alguns artigos e documentos de ajuda que podem ajudar você a gerar um tráfego extra para sua loja. Você pode encontrar algumas informações nos recursos abaixo que vão funcionar para o seu negócio. Se você não teve a chance, sugiro verificar:

Por favor, avise-me imediatamente se você está tendo problemas com sua loja ou conta. Estou aqui se precisar de qualquer outra coisa 🙂

Até mais!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog