Liquid, JavaScript, Temas
Estou tentando tentando comprar um produto para testar minha loja, mais está só dando esse erro. "Não é possível enviar o pedido para o endereço informado. Revise-o para confirmar se todos os campos foram inseridos corretamente e tente outra vez."
Alguém sabe o que eu estou errando?
Boa tarde @lucasfbap
Obrigada pelo contexto e tenho todo o prazer em ajudar-te com essa questão. De verdade, existem várias coisas que podem causar esse erro então vamos destacar os cenários mais comuns que podem causar esta mensagem de erro. Confira esses cenários abaixo para te ajudar a encontrar o que esta a causar o problema como podera resolver o assunto;
- Verifique se tem taxas de envio configuradas para o país/local do endereço de envio que está a testar. Para verificar as taxas de envio no painel da sua loja clique em Configurações > Frete e Entrega.
- Verifique se todos os locais de envio estão habilitados (podem ser encontrados na seção Entrega Local), incluindo outros serviços de envio como dropshipping, além de outros locais físicos (se for aplicável).
- Verifique que os seus produtos físicos têm a opção de "Produto Físico" marcado nas opções do produto.
- No Editor em massa, verifique se os pesos dos seus produtos estão corretos. Às vezes pode acontecer que um produto tem o peso errado ou ausente, ou a unidade de medida errada, tornando-o inelegível para as opções de envio disponíveis.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Oi Amalia,
Estou tendo exatamente o problema descrito. Segui todas as configurações mas não chego em uma solução. Você poderia me ajudar?
Olá @yuliasyr,
Sinto por saber que está tendo esse desafio também, mas vamos lá resolver isso juntas! Obrigada por compartilhar como tem o frete configurado na sua loja atualmente. Vejo que você atende todo o Brasil e usa o serviço de Correios para calcular as taxas de frete. Além disso, notei que você tem uma taxa de envio fixa de R$110,00 para o resto do mundo.
Gostaria de saber mais alguns detalhes para entender melhor o que pode estar a causar esse erro na sua loja. Por gentileza, poderia dizer exatamente quando esse erro aparece? Se conseguir replicar esse comportamento, poderia compartilhar uma imagem do erro que aparece? Além disso, seria útil se podia também incluir um link para a sua loja na sua reposta. Dessa forma eu posso testar esse comportamento aqui no meu computador também. Caso estiver no processo de montar a sua loja e tem a página de senha habilitada para restringir acesso ao público, por favor, não deixe de incluir a senha para que eu posso acessar o site da sua loja. Poderá encontrar a senha no seu admin clicando em Loja Virtual > Preferencias e na seção Restringir acesso à loja você verá a senha como o seguinte;
É importante esclarecer que a senha do site é diferente da senha que você usa para acessar o seu admin. Esta senha permite restringir o acesso ao público a sua loja virtual. Esta senha pode sempre ser compartilhada com quem você quiser dar acesso a sua loja virtual enquanto está fechada para o público geral. Quando se trata do login e senha que você usa para acessar o admin da sua loja, quero ressaltar que, por fins de segurança essa informação nunca deve ser compartilhada com ninguém.
Aguardo a sua resposta com essas informações adicionais para que eu posso investigar essa questão mais a fundo. Até já!
Boa noite, estou com a mesma mensagem de erro: Envio indisponível A sua encomenda não pode ser enviada para o endereço selecionado. Reveja o seu endereço para garantir que está correto e tente novamente ou selecione um endereço diferente.
Já eliminei todas as configurações de frete e refiz para Portugal e Espanha, e o erro se mantem.
Também verifiquei as demais orietações acima,
NÃO ENTENDI, ONDE LOCALIZO ESSA OPÇÃO: Verifique que os seus produtos físicos têm a opção de "Produto Físico" marcado nas opções do produto.
Olá, @GIANACAP!
Obrigada por compartilhar esses detalhes. Entendo que você refez as configurações de frete para Portugal e Espanha e o erro continua aparecer - certo? Poderia dizer se esse erro aparece ao colocar qualquer endereço de Portugal ou Espanha, ou isso só acontece com certos endereços em particular? Por gentileza, poderia deixar uma resposta aqui incluindo a URL da sua loja e uma imagem do erro? Assim, eu posso tentar replicar o erro aqui no meu dispositivo para observar o comportamento. Além disso, eu sugeria verificar cada zona de frete criada para Espanha e Portugal e assegure-se que tem as zonas apropriadas marcadas. Se uma região em particular não está selecionada, então endereços dessa zona colocado ao checkout resultam no erro relatado. Para verificar as regiões para cada país ativado na zona de frete, faz o seguinte;
1. No admin da loja clique em Configurações > Frete e Entrega > Clique na taxa de frete em questão (Portugal/Espanha).
2. Clique nos três pontinhos na zona de frete pretendida e clique em Editar Zona;
3. Role para o país e confira que todas as regiões que a sua loja atende estão selecionadas;
Quando se trata da opção de "Produto Físico", isso consta em cada produto na sua loja. Para verificar se um produto está marcado como Produto Físico, no admin da loja clique no produto e role até a seção Frete e assegure-se que está marcado como produto físico como no seguinte exemplo;
Aguardo a sua resposta para que poderemos continuar a nossa conversa!
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024