Liquid, JavaScript, Temas
Bom dia, gente!
Tenho recebido relatos de clientes que "abandonam" carrinhos porque o Shopify "acusa" erro nos seus respectivos CPFs, mesmo estes sendo digitado corretamente. Como consequência, a checkout não evolui para o pagamento e estes não conseguem finalizar a compra.
O curioso é que no carrinho abandonado as informações aparecem corretas e completas (com o CPF informado pelo cliente).
Isso tem sido recorrente na última semana. E temos perdido vendas por isso.
Alguém sabe me dizer que erro pode ser? Nosso gateway de pagamento é o Mercado Pago.
Agradeço se alguém puder me dar uma pista.
Olá @Dayanne_Armaria,
Obrigada por esse contexto e por compartilhar as capturas de tela!
Entendo que você está com problemas no redirecionamento para concluir a sua compra no Mercado Pago não é mesmo? Sei como isso está afetando as suas vendas e por isso vamos resolver isso o quanto antes.
Eu fiz um teste no checkout da sua loja e notei que realmente não consigo chegar a página do Mercado Pago, pois o CPF consta como inválido. Por acaso você sabe me dizer se você possui o campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF dos seus clientes? Pergunto pois isso pode estar causando confilto. Para verificar isso siga os passos abaixo:
Aguardo sua resposta para que possamos continuar investigando a causa disso!
BOA NOITE
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA
" Eu fiz um teste no checkout da sua loja e notei que realmente não consigo chegar a página do Mercado Pago, pois o CPF consta como inválido. Por acaso você sabe me dizer se você possui o campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF dos seus clientes? Pergunto pois isso pode estar causando confilto."
SENDO QUE ESTAVA FUNCIONANDO MAS NOS ULTIMOS DIAS OS CHECKOUTS ABANDONADOS AUMENTARAM ABSURDAMENTE E AS VENDAS CAIRAM...REINTERANDO O CPF INVALIDO QUE APARECE PARA MIM É O CPF DO PREENCHIMENTO DOS DADOS DO CARTÃO...
PODEM ME AJUDAR ?
OBRIGADO
Ola, @GIOHANG.
Entendo que os seus carrinhos abandonados aumentaram recentemente e você quer saber o que aconteceu para dar esse resultado - certo? Será um prazer em te ajudar a descobrir o que se passou. Gostaria de testar o seu checkout para que eu posso entender melhor o que está acontecer. Como você notou que isso começou ha alguns dias, poderia me dizer se houve algo que foi atualizado ou adicionado a sua loja recentemente? Algo como um app, ou alguma modificação ao código do tema, por exemplo? Qual é o provedor de pagamento que usa na sua loja? Por gentileza, poderia incluir um link para o seu site na sua reposta para que eu posso testar esse comportamento aqui no meu dispositivo?
Aguardo sua resposta para que podermos resolver isso juntos!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Vamos resolver isso pessoal!?
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024