FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Erro no CPF do cliente

Erro no CPF do cliente

Dayanne_Armaria
Visitante
1 0 0

Bom dia, gente!

Tenho recebido relatos de clientes que "abandonam" carrinhos porque o Shopify "acusa" erro nos seus respectivos CPFs, mesmo estes sendo digitado corretamente. Como consequência, a checkout não evolui para o pagamento e estes não conseguem finalizar a compra.

O curioso é que no carrinho abandonado as informações aparecem corretas e completas (com o CPF informado pelo cliente). 

Isso tem sido recorrente na última semana. E temos perdido vendas por isso.

Alguém sabe me dizer que erro pode ser? Nosso gateway de pagamento é o Mercado Pago.

Agradeço se alguém puder me dar uma pista. 

4 RESPOSTAS 4

Amy
Shopify Staff (Retired)
593 187 65

Olá @Dayanne_Armaria,

Obrigada por esse contexto e por compartilhar as capturas de tela!

Entendo que você está com problemas no redirecionamento para concluir a sua compra no Mercado Pago não é mesmo? Sei como isso está afetando as suas vendas e por isso vamos resolver isso o quanto antes. 

Eu fiz um teste no checkout da sua loja e notei que realmente não consigo chegar a página do Mercado Pago, pois o CPF consta como inválido. Por acaso você sabe me dizer se você possui o campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF dos seus clientes? Pergunto pois isso pode estar causando confilto. Para verificar isso siga os passos abaixo:

• Configurações > Checkout > Opções do formulário > Nome da Empresa e veja se está em Oculto ou opcional. 

nome oculto.png

Aguardo sua resposta para que possamos continuar investigando a causa disso!

Amy | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
GIOHANG
Visitante
2 0 0

BOA NOITE

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA

" Eu fiz um teste no checkout da sua loja e notei que realmente não consigo chegar a página do Mercado Pago, pois o CPF consta como inválido. Por acaso você sabe me dizer se você possui o campo "company" que teve o texto alterado para coletar o CPF dos seus clientes? Pergunto pois isso pode estar causando confilto."

SENDO QUE ESTAVA FUNCIONANDO MAS NOS ULTIMOS DIAS OS CHECKOUTS ABANDONADOS AUMENTARAM ABSURDAMENTE E AS VENDAS CAIRAM...REINTERANDO O CPF INVALIDO QUE APARECE PARA MIM É O CPF DO PREENCHIMENTO DOS DADOS DO CARTÃO...

PODEM ME AJUDAR ?

OBRIGADO

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Ola, @GIOHANG

Entendo que os seus carrinhos abandonados aumentaram recentemente e você quer saber o que aconteceu para dar esse resultado - certo?  Será um prazer em te ajudar a descobrir o que se passou. Gostaria de testar o seu checkout para que eu posso entender melhor o que está acontecer. Como você notou que isso começou ha alguns dias, poderia me dizer se houve algo que foi atualizado ou adicionado a sua loja recentemente? Algo como um app, ou alguma modificação ao código do tema, por exemplo?  Qual é o provedor de pagamento que usa na sua loja? Por gentileza, poderia incluir um link para o seu site na sua reposta para que eu posso testar esse comportamento aqui no meu dispositivo?

Aguardo sua resposta para que podermos resolver isso juntos!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

VITALRURAL
Novo membro
4 0 0

Vamos resolver isso pessoal!?