Liquid, JavaScript, Temas
Olá! Estou tendo problemas com o gateway de pagamento de teste "esta loja não pode aceitar pagamentos no momento". Já desativei e ativei umas 10x e nada resolve, ontem estava funcionando perfeitamente, não sei se existe algum limite para uso ou algo do tipo.
Agradeço qualquer ajuda.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Obrigada pelo retorno, @Tronco. Você está usando o gateway da Shopify chamado de Shopify Payments? Esse erro está aparecendo quando você usa o modo teste específico do Shopify Payments?
Pergunto, pois o Shopify Payments possui seu próprio modo teste. Se sim, quando isso acontece geralmente é porque ainda faltam informações na conta do Shopify Payments. Procure se há um banner na home do seu admin indicando que você precisa enviar informações adicionais para terminar a configuração da sua conta do Shopify Payments. Caso não haja, recomendo entrar em contato conosco através da Central de Atendimento por chat 24 horas. O agente da Central poderá verificar sua conta e verificar o que você precisa para terminar a configuração.
Caso não esteja usando o Shopify Payments, é possível que o app que você instalou esteja entrando em conflito com o gateway de teste. Como aqui na Comunidade não temos acesso à sua conta, eu recomendo que entre em contato conosco via chat. Isso irá agilizar seu atendimento, pois o agente poderá olhar as configurações do seu admin.
Sobre o PayPal Express, o padrão da finalização de compra do PayPal é solicitar que os clientes façam login ou criem uma conta no PayPal. Para alguns países, é possível permitir que os clientes paguem mesmo que não tenham uma conta própri.... No entanto, aparentemente isso não é possível para o Brasil. De qualquer forma, por se tratar de uma empresa externa à Shopify, recomendo que você entre em contato com o PayPal para confirmar essa informação.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá, @Tronco
Entendo que estava utilizando o gateway fictício da Shopify e ele parou de funcionar, certo?
Você fez alguma modificação significativa em sua loja perto da data em que o gateway parou de funcionar? Como, por exemplo, começou a instalação de gateways terceirizados? Instalou aplicativos que modificam o checkout (apps de frete ou parcelamento)? Fez alguma modificação na seção Mercados em sua loja?
Apenas para confirmar, você está em um plano pago da Shopify, certo? Seu período gratuito já se encerrou?
Além disso, como você menciona que ativou e desativou múltiplas vezes, recomendo fazer algumas etapas de solução de problemas, só para se certificar que você não está com cache.
Aguardo seu retorno.
Oi @Fran ,
Estou com um plano pago e já havia limpado o cache, tentando em outro dispositivo e não funcionou. Mas como você falou, adicionei um app de subscrição e existe uma lista das que ele suporta, mas achei que o fictício funcionaria também porque lá tem escrito "Shopify Payments".
Mas teria como me dizer se eu utilizar, por exemplo, o PayPal express, o cliente precisa ter uma conta lá para finalizar o pagamento?
Sucesso.
Obrigada pelo retorno, @Tronco. Você está usando o gateway da Shopify chamado de Shopify Payments? Esse erro está aparecendo quando você usa o modo teste específico do Shopify Payments?
Pergunto, pois o Shopify Payments possui seu próprio modo teste. Se sim, quando isso acontece geralmente é porque ainda faltam informações na conta do Shopify Payments. Procure se há um banner na home do seu admin indicando que você precisa enviar informações adicionais para terminar a configuração da sua conta do Shopify Payments. Caso não haja, recomendo entrar em contato conosco através da Central de Atendimento por chat 24 horas. O agente da Central poderá verificar sua conta e verificar o que você precisa para terminar a configuração.
Caso não esteja usando o Shopify Payments, é possível que o app que você instalou esteja entrando em conflito com o gateway de teste. Como aqui na Comunidade não temos acesso à sua conta, eu recomendo que entre em contato conosco via chat. Isso irá agilizar seu atendimento, pois o agente poderá olhar as configurações do seu admin.
Sobre o PayPal Express, o padrão da finalização de compra do PayPal é solicitar que os clientes façam login ou criem uma conta no PayPal. Para alguns países, é possível permitir que os clientes paguem mesmo que não tenham uma conta própri.... No entanto, aparentemente isso não é possível para o Brasil. De qualquer forma, por se tratar de uma empresa externa à Shopify, recomendo que você entre em contato com o PayPal para confirmar essa informação.
Até mais!
Eu estava utilizando o Bogus, que é o fictício, mas realmente o caso é de conflito.
Sobre o PayPal express, muito obrigada pela informação!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024