Liquid, JavaScript, Temas
Olá, estou com um problema relacionado a aprovação de produtos no Google Merchant Center. Estou com 8 produtos que foram rejeitados pelo erro "Não é possível ver a loja pelo computador - Atualize sua loja on-line para que seja visível em dispositivos desktop". Um ponto que observei é que isso está acontecendo apenas com produto com +1 variante, por exemplo, tenho um produto com 4 variantes que basicamente cada uma delas seria um kit com uma quantidade de unidades específica do produto. Aparentemente o erro significa que a URL do produto está incorreta ou não existe, até ai tudo bem!
O problema é que ao clicar em "Corrigir" para tentar editar a URL do produto pelo Google Merchant o campo de edição do link fica bloqueado e eu não consigo edita-lo. Como consigo corrigir o link se o campo esta bloqueado?
Teria alguma outra solução como editar o link diretamente pela Shopify? ou excluir o produto e importa-lo novamente?
Olá @Tesouro!
Entendo que você está publicando produtos no Google e os produtos foram reprovados com o erro: não é possível ver a loja pelo computador. Pelo que informou, você está vendo este erro no Google Merchant Centre, certo? Para ajudar com essa questão, precisarei de mais alguns detalhes para compreender isso melhor.
Quando o lojista conecta a loja ao Google, erros podem ocorrer quando os dados do produto não são processados corretamente no Merchant Centre, um atributo obrigatório não é fornecido ou um item viola uma política do Google. Sendo assim, o ideal é conferir os erros reportados e acessar os produtos no admin da Shopify para corrigir.
É possível conferir isso acessando o painel do app > em status dos produtos clique para conferir os produtos que foram reprovados > depois acesse a página do produto para conferir os erros, como neste exemplo:
Se de fato for um problema com o URL do produto, você poderá acessar o produto no admin para corrigir. Depois, as informações são atualizadas e sincronização é feita automaticamente. Consulte essas instruções para saber mais sobre Reprovações e avisos de produtos do Google.
Se ainda tiver alguma dúvida, nos informe os detalhes solicitados e poderemos buscar por soluções. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024