FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro no Google Merchant. Produtos rejeitados pelo erro "Não é possível ver a loja pelo computador"

Erro no Google Merchant. Produtos rejeitados pelo erro "Não é possível ver a loja pelo computador"

Tesouro
Visitante
1 0 0

Olá, estou com um problema relacionado a aprovação de produtos no Google Merchant Center. Estou com 8 produtos que foram rejeitados pelo erro "Não é possível ver a loja pelo computador - Atualize sua loja on-line para que seja visível em dispositivos desktop". Um ponto que observei é que isso está acontecendo apenas com produto com +1 variante, por exemplo, tenho um produto com 4 variantes que basicamente cada uma delas seria um kit com uma quantidade de unidades específica do produto. Aparentemente o erro significa que a URL do produto está incorreta ou não existe, até ai tudo bem! 

O problema é que ao clicar em "Corrigir" para tentar editar a URL do produto pelo Google Merchant o campo de edição do link fica bloqueado e eu não consigo edita-lo. Como consigo corrigir o link se o campo esta bloqueado? 

Teria alguma outra solução como editar o link diretamente pela Shopify? ou excluir o produto e importa-lo novamente? 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @Tesouro!

Entendo que você está publicando produtos no Google e os produtos foram reprovados com o erro: não é possível ver a loja pelo computador. Pelo que informou, você está vendo este erro no Google Merchant Centre, certo? Para ajudar com essa questão, precisarei de mais alguns detalhes para compreender isso melhor.

• Você está usando o app Google & Youtube?
  • Como que você criou esses kits de produtos? Você está usando algum app?
  • Consegue acessar o produto no admin da Shopify e consegue visualizar o produto na sua loja virtual?
  • Você chegou a acessar o seu produto no admin da loja para conferir se o produto está disponível para a Loja Virtual e para o Google?

Quando o lojista conecta a loja ao Google, erros podem ocorrer quando os dados do produto não são processados corretamente no Merchant Centre, um atributo obrigatório não é fornecido ou um item viola uma política do Google. Sendo assim, o ideal é conferir os erros reportados e acessar os produtos no admin da Shopify para corrigir. 

É possível conferir isso acessando o painel do app > em status dos produtos clique para conferir os produtos que foram reprovados > depois acesse a página do produto para conferir os erros, como neste exemplo:

Se de fato for um problema com o URL do produto, você poderá acessar o produto no admin para corrigir. Depois, as informações são atualizadas e sincronização é feita automaticamente. Consulte essas instruções para saber mais sobre Reprovações e avisos de produtos do Google.

Se ainda tiver alguma dúvida, nos informe os detalhes solicitados e poderemos buscar por soluções. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog