Liquid, JavaScript, Temas
Gostaria de ajuda para solucionar um erro ao finalizar uma comprar em minha loja. Convenci uma pessoa a fazer uma compra real em minha casa, porem ao ser encaminhado para o Mercado Pago aparece o erro da imagem, dizendo que não posso pagar para eu mesmo. Ja tentei colocar um endereço diferente mas permanece o erro.
Boa tarde @DiihSiqueira,
Que bom saber que está a fazer vendas pessoalmente e até de casa! Fico feliz em te ajudar com essa questão então, vamos lá.
Entendi que chegou ao ponto de finalizar a compra ao checkout mas recebeu uma mensagem de erro no Mercado Pago dizendo que não poderia pagar por si mesmo. Por gentileza, poderia confirmar o processo de como realizou a venda na sua loja? Por acaso fez a compra através do seu site usando a sua informação de pagamento ou do seu cliente? Uma vez que o Mercado Pago é um gateway de terceiros, nós da Shopify não temos conhecimento dos detalhes das suas políticas, no entanto, em geral, é possível que alguns portais de pagamento não aceitem pagamentos "auto-pagos", pois isso pode violar os seus termos de serviço. Isto é algo que pode confirmar diretamente com o Mercado Pago para saber mais sobre o contexto dessa mensagem de erro. No entanto, gostaria de verificar o erro que você recebeu para mais um contexto sobre a situação, por gentileza, poderia incluir uma imagem desse erro na sua resposta?
Você tem algumas opções para realizar vendas em pessoa já embutidas na sua loja. Poderá processar pedidos manualmente através do painel da sua loja criando um rascunho de pedido. Com este recurso, poderá escolher os produtos, adicionar o cliente e aceitar pagamento em dinheiro e/ou os mesmos meios de pagamento aceitos pelo seu provedor de pagamento.
Se encontrar-se a fazer mais vendas pessoalmente, então pode considerar o sistema PDV da Shopify que é uma app que poderá baixar na nossa AppStore aqui que torna o processamento de pagamentos pessoalmente muito mais fácil. Poderá ligar um equipamento como um leitor de cartões para que possa processar rapidamente os pagamentos por cartão de crédito, por exemplo, dependendo das opções de pagamento que a sua porta de pagamento aceita. Pode encontrar mais informações sobre isso aqui e não deixe de conferir o nosso guia de ajuda aqui com todos os detalhes sobre o nosso sistema PDV e por favor avise-me se tiver alguma dúvida!
Aguardo sua resposta,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024