FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro no teste de pagamento do mercado pago

Erro no teste de pagamento do mercado pago

hamomlucas
Visitante
1 0 0

Galera, estou finalizando a configuração da minha loja na shopify, escolhi o checkout do mercado pago, porém, ao tentar efetuar um pagamento teste está dando erro. Já configurei as credenciais de produção, criei conta teste e cartão teste no mercado pago, ativei modo teste da shopify e estou tentando fazer a compra teste através de uma guia anônima em com a conta teste do mercado pago e está dando o seguinte erro na hora de realizar o pagamento:

hamomlucas_0-1698270768684.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @hamomlucas!

Entendo que você está usando o checkout transparente do Mercado Pago e, ao tentar fazer uma compra teste, está encontrando um erro. Pelo que informou você está usando as credenciais de produção, mas está querendo fazer uma compra teste, certo?

Analisando a imagem com erro, diz que uma das partes que você está usando é de teste. Talvez o problema está acontecendo por estar usando cartões de teste junto com as credenciais de produção ao invés das credenciais de teste. Sugiro então conferir se as credenciais que você está usando são as credenciais corretas. 

Encontrei esse documento do Mercado Pago que informa que para realizar compra teste, além de usar cartões de teste, é  preciso utilizar as credenciais de teste do seu usuário de produção. Para obtê-las, acesse Dashboard > Sua Aplicação > Credenciais de teste e copie as informações disponíveis.

Se depois disso você não conseguir resolver, sugiro falar com o suporte do app checkout transparente do Mercado Pago para que eles analisem isso para você. Eles poderão verificar se a integração foi feita corretamente na sua loja e ajudar a solucionar isso. 

Se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog