FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro no Upload de imagens

Resolvido

Erro no Upload de imagens

Rafael_D
Visitante
1 0 1

Olá, estou subindo imagens em formato JPG, JPEG ou WebP em tamanhos de 9MB ou menos, mas a plataforma informa que não é possível fazer o upload das imagens porque estas excedem o limite de 20MB. 

O erro também ocorre independente da quantidade de imagens que estou subindo, pode ser uma de 5MB ou 4 imagens ao mesmo tempo, sempre recebo o mesmo erro.

error-upload.png

1 SOLUÇÃO ACEITA
Fran
Shopify Staff
1469 409 241

Sucesso.

Olá, @Rafael_D e @Brunonnnnsa 

Entendo que estão enfrentando dificuldades ao tentar fazer upload de imagens em suas lojas e recebendo uma mensagem de erro relacionada ao tamanho das imagens.

O erro menciona que o tamanho da imagem excede 20 megapixels. É importante destacar a diferença entre megapixels (MP) e megabytes (MB): Megapixels referem-se à resolução da imagem (quantos pixels tem na largura X altura), enquanto megabytes indicam o espaço de armazenamento que o arquivo ocupa.

No caso de vocês, mesmo que o arquivo tenha menos de 9MB, ele pode estar ultrapassando a resolução máxima permitida de 20 megapixels. As imagens para produtos e coleções na plataforma podem ter até 5000 x 5000 pixels, ou 20 megapixels. Vocês podem encontrar mais informações sobre isso aqui.

Para corrigir esse problema, será necessário ajustar o tamanho da imagem utilizando uma ferramenta online, como o Free Image Resizer da Shopify. Certifiquem-se de que a resolução final não exceda 20MP.

Se precisarem de mais alguma ajuda ou tiverem dúvidas, podem deixar um comentário aqui. Estou à disposição para auxiliar! Espero que isso resolva o problema!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

Brunonnnnsa
Visitante
1 0 0

Conseguiu resolver? Comigo a mesma coisa

Fran
Shopify Staff
1469 409 241

Sucesso.

Olá, @Rafael_D e @Brunonnnnsa 

Entendo que estão enfrentando dificuldades ao tentar fazer upload de imagens em suas lojas e recebendo uma mensagem de erro relacionada ao tamanho das imagens.

O erro menciona que o tamanho da imagem excede 20 megapixels. É importante destacar a diferença entre megapixels (MP) e megabytes (MB): Megapixels referem-se à resolução da imagem (quantos pixels tem na largura X altura), enquanto megabytes indicam o espaço de armazenamento que o arquivo ocupa.

No caso de vocês, mesmo que o arquivo tenha menos de 9MB, ele pode estar ultrapassando a resolução máxima permitida de 20 megapixels. As imagens para produtos e coleções na plataforma podem ter até 5000 x 5000 pixels, ou 20 megapixels. Vocês podem encontrar mais informações sobre isso aqui.

Para corrigir esse problema, será necessário ajustar o tamanho da imagem utilizando uma ferramenta online, como o Free Image Resizer da Shopify. Certifiquem-se de que a resolução final não exceda 20MP.

Se precisarem de mais alguma ajuda ou tiverem dúvidas, podem deixar um comentário aqui. Estou à disposição para auxiliar! Espero que isso resolva o problema!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog