Liquid, JavaScript, Temas
recebi um email dizendo que meu site pode ser banido em algumas horas, o email diz que ha um erro no robots.txt mas nao apareceu nenhum erro aparente na loja, alguem pode me informar se fiz alguma coisa ou posso desconsiderar isso. na verdade nao sei se o email e realmente da shopify vou anexar o email pra ficar mais informativo.
Olá, @LuisWinicius.
Ainda bem que nos contatou e obrigada por trazer isso à nossa atenção. Você agiu bem em seguir seu instinto e entrar em contato conosco. Se desconfiar que um e-mail não é realmente da Shopify, é sempre melhor entrar em contato conosco para verificar se não tiver a certeza.
Obrigada por compartilhar o e-mail que você recebeu. Pelo que vejo na imagem, a comunicação que você compartilhou parece ser um caso de phishing. Não posso ver o endereço do remetente na imagem, mas notei o e-mail williamsstevewebcraft@gmail.com no texto da mensagem e posso confirmar que esse e-mail não é relacionado à Shopify. Nestes casos, o objetivo do fraudador é enganar os usuários, fingindo ser uma empresa ou entidade legítima, num esforço para levar a pessoa a compartilhar informações pessoais. Por esse motivo, não recomendo responder a esse e-mail nem clicar em nenhum link no texto. Para saber mais sobre phishing e como se proteger contra essas situações, recomendo ler este documento na nossa Central de Ajuda, que contém informações e dicas valiosas. Vale lembrar que, se nossa equipe precisa entrar em contato com você em relação à sua loja, as comunicações da Shopify são normalmente enviadas para os e-mails registrados na sua conta.
Quando isso acontece, pedimos que você envie qualquer mensagem de phishing para safety@shopify.com. Ao fazer isso, nossa equipe pode registrar esses incidentes para fortalecer a segurança dos nossos lojistas e proteger melhor você e seus dados pessoais, além de combater essas atividades fraudulentas.
Por favor, deixe uma resposta aqui se eu puder esclarecer algo mais e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Também recebi esses e-mails , de vários e-mails diferentes, já estavam começando a cobrar para " resolver o erro na página" , muito obrigado, vou encaminha-los para safety@shopify.com
Boa tarde @GabrielGarrido!
Obrigada por dar esse passo e ter feito a sua devida diligência para combater estes tipos de atividades maliciosas! Fique vigilante e protege as suas informações pessoais e esteja atento a e-mails que não pareçam legítimos. Nesse tópico, também gostaria de compartilhar com você este documento aqui com práticas recomendadas para proteger as suas informações e manter um alto nível de segurança na sua conta da Shopify.
Espero que isso ajude!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024