FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

ESTOQUE ESGOTADO NA LOJA

ESTOQUE ESGOTADO NA LOJA

rixk
Visitante
1 0 1

Olá.

Estou enfrentando um problema sério com a sincronização de estoque dos meus produtos. Aparentemente, o DSERS está com tudo certo: o estoque está disponível no DSERS, ALIEXPRESS E SHOPIFY, mapeado corretamente e com estoque positivo.

rixk_0-1747840535431.png

No entanto, na minha loja, os produtos aparecem como “esgotados” . Após revisar tudo, percebi que o local de depósito ativo na minha loja estava sem estoque — mesmo com o aplicativo mostrando estoque normal. Tentei  importar o estoque do DSERS para o Meu local de depósito, mas sem sucesso...

rixk_1-1747840535712.png

Poderiam me ajudar a resolver isso de forma definitiva?
link do produto na loja:https://vax1gb-0e.myshopify.com/products/dog-toy-for-small-medium-large-dogs-cats-fly-disk-interacti...

Desde já, obrigado!

1 RESPONDER 1

ÉricoScorpioni
Shopify Partner
7 0 0

Olá rixk!

Esse problema de sincronização de estoque é extremamente frustrante e, infelizmente, mais comum do que deveria. Quando produtos aparecem como esgotados na loja mas você tem estoque disponível no DSERS, está literalmente perdendo vendas.

Esse tipo de dessincronização geralmente acontece por alguns motivos principais. Primeiro, pode ser um problema de timing entre diferentes sistemas - o DSERS pode estar atualizando o estoque em momentos diferentes da Shopify. Segundo, alguns apps não fazem a sincronização em tempo real, criando janelas onde a informação fica desatualizada. Terceiro, quando você opera com dropshipping, a complexidade aumenta porque depende da sincronização entre fornecedor → app → Shopify.

A solução mais básica seria verificar manualmente e forçar sincronizações, mas isso não é sustentável para um negócio em crescimento. O ideal é ter um sistema que gerencie isso automaticamente e ofereça visibilidade completa do que está acontecendo.

Para resolver definitivamente esse tipo de problema, recomendo uma combinação do "OMS FullComm" com o "Métricas FullComm". O OMS orquestra todos os seus canais de venda e sistemas de fornecedores em tempo real, garantindo que o estoque esteja sempre sincronizado. Já o Métricas oferece inteligência sobre o comportamento do estoque, ajudando a prever e prevenir rupturas antes que aconteçam.

O diferencial é que o sistema funciona de forma nativa com a Shopify e pode integrar com diversos fornecedores e apps de dropshipping, então você não precisa se preocupar com compatibilidade. Além disso, oferece visão unificada de estoque entre todos os canais e fornecedores.

Uma dica importante: enquanto resolve isso, verifique se o DSERS está configurado para sincronização automática e se não há conflitos com outros apps que mexem no estoque.

Sugiro avaliar essas soluções - elas têm período de teste. Se quiser discutir sua configuração específica ou entender melhor como funcionaria no seu caso, posso ajudar com mais detalhes.

Espero ter ajudado!

Érico S.