Liquid, JavaScript, Temas
Olá, tudo bem?
Estou enfrentando um problema sério com a sincronização de estoque dos meus produtos. Aparentemente, o aplicativo de integração com fornecedores que uso está com tudo certo: o produto está disponível, mapeado corretamente e com estoque positivo.
No entanto, na minha loja, os produtos aparecem como “esgotados” . Após revisar tudo, percebi que o local de depósito ativo na minha loja estava sem estoque — mesmo com o aplicativo mostrando estoque normal.
Poderiam me ajudar a resolver isso de forma definitiva?
link do produto na loja:https://vax1gb-0e.myshopify.com/products/dog-toy-for-small-medium-large-dogs-cats-fly-disk-interacti...
Desde já, obrigado!
Olá!
Esse problema de sincronização onde o estoque aparece correto no app de integração mas zerado na loja é muito comum e frustrante. Você está literalmente perdendo vendas por um problema técnico.
Esse tipo de dessincronização geralmente acontece porque existe uma "quebra" na comunicação entre o app de integração com fornecedores e a Shopify. Pode ser timing de sincronização, limitações de API, ou até mesmo conflitos com outros apps que mexem no estoque.
O problema é que muitos apps de integração fazem sincronização em lotes ou com intervalos, criando janelas onde a informação fica desatualizada. Além disso, se você tem múltiplos fornecedores ou canais, a complexidade aumenta exponencialmente.
Para resolver definitivamente esse tipo de problema, recomendo uma abordagem mais robusta com o "OMS FullComm" combinado com o "Métricas FullComm". O OMS orquestra todos os seus fornecedores e canais em tempo real, garantindo que o estoque esteja sempre sincronizado entre todos os sistemas. Já o Métricas oferece visibilidade completa do que está acontecendo com seu estoque.
O diferencial é que o sistema funciona de forma nativa com a Shopify e pode integrar com diversos fornecedores simultaneamente, então você não fica dependente de um app específico que pode falhar. Além disso, oferece:
- Sincronização em tempo real
- Visão unificada de estoque entre todos os fornecedores
- Alertas automáticos quando há problemas de sincronização
- Backup automático entre diferentes fontes de estoque
Enquanto não resolve definitivamente, uma dica é verificar se há conflitos entre apps e forçar sincronizações manuais quando necessário.
Sugiro avaliar essas soluções - elas têm período de teste. Se quiser discutir sua configuração específica, posso ajudar com mais detalhes.
Espero ter ajudado!
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024