FROM CACHE - pt-br_header

EVENTO PUCHASE NÃO É ADICIONADO AUTOMATICAMENTE?

Rafael23
Visitante
3 0 1

Fiz um teste fazendo uma compra via boleto usando o recurso de teste de eventos no Facebook. Tudo deu certo até o Checkout. Quando concluí a compra, ele não acusou no teste. Claro, eu não paguei o boleto. Mas o problema do pixel sempre foi rastrear compras via boleto como compras concluídas. Aí estou na dúvida: Devo fazer a instalação de Purchase manualmente ou a Shopify inovou e é uma das únicas a disparar a compra apenas quando o boleto foi pago?

Dúvida adicional: 

Todos os eventos (obviamente exceto o Pageview) estão acusando a mensagem abaixo. Pergunta: Os parâmetros não são instalados automaticamente pela Shopify quando se conclui o processo de instalação do pixel? Agradeço se puder me ajudar!

Produtos sem correspondência
 
PROBLEMA
Não é possível localizar as identificações do parâmetro de produto fornecidas no catálogo conectado ao evento ViewContent. Isso pode fazer com que os principais recursos dos anúncios dinâmicos fiquem indisponíveis.
SOLUÇÃO
Confirme se o catálogo contém as identificações dos produtos. Você também precisará verificar o evento ViewContent no código do pixel do site e garantir que as identificações encontrem correspondência no catálogo.
1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1217 343 141

Olá @Rafael23,

Boa pergunta!  Quando se trata do Facebook Pixel e do rastreamento de pedidos, há algumas considerações a ter em mente, especialmente porque os pagamentos feitos com Boleto são únicos no sentido de que não são processados no momento da compra inicial.  Quando você adiciona o pixel de rastreamento do Facebook à sua loja, há alguns eventos que são rastreados por padrão. Verifique os detalhes desses eventos em maiores detalhes aqui.  Em particular o evento de compra é rastreado somente quando o cliente chega à página de agradecimento. Em alguns casos, é possível que o cliente não chegue a essa página. Por exemplo, se o cliente fechar a janela do navegador ou se conexão de internet falhar após de concluir a compra, mas antes de chegar à página de agradecimento. Por isso, eu recomendaria entrar em contato com o seu provedor de pagamento para verificar se é possível adicionar algum rastreamento a página de pagamento do seu gateway.

Para atender a sua segunda duvida, por gentileza, poderia confirmar quais eventos você está rastreando em sua loja atualmente?  Poderia me dizer onde esse erro esta aparecendo?

Aguardo sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog