Liquid, JavaScript, Temas
Fiz um teste fazendo uma compra via boleto usando o recurso de teste de eventos no Facebook. Tudo deu certo até o Checkout. Quando concluí a compra, ele não acusou no teste. Claro, eu não paguei o boleto. Mas o problema do pixel sempre foi rastrear compras via boleto como compras concluídas. Aí estou na dúvida: Devo fazer a instalação de Purchase manualmente ou a Shopify inovou e é uma das únicas a disparar a compra apenas quando o boleto foi pago?
Dúvida adicional:
Todos os eventos (obviamente exceto o Pageview) estão acusando a mensagem abaixo. Pergunta: Os parâmetros não são instalados automaticamente pela Shopify quando se conclui o processo de instalação do pixel? Agradeço se puder me ajudar!
Olá @Rafael23,
Boa pergunta! Quando se trata do Facebook Pixel e do rastreamento de pedidos, há algumas considerações a ter em mente, especialmente porque os pagamentos feitos com Boleto são únicos no sentido de que não são processados no momento da compra inicial. Quando você adiciona o pixel de rastreamento do Facebook à sua loja, há alguns eventos que são rastreados por padrão. Verifique os detalhes desses eventos em maiores detalhes aqui. Em particular o evento de compra é rastreado somente quando o cliente chega à página de agradecimento. Em alguns casos, é possível que o cliente não chegue a essa página. Por exemplo, se o cliente fechar a janela do navegador ou se conexão de internet falhar após de concluir a compra, mas antes de chegar à página de agradecimento. Por isso, eu recomendaria entrar em contato com o seu provedor de pagamento para verificar se é possível adicionar algum rastreamento a página de pagamento do seu gateway.
Para atender a sua segunda duvida, por gentileza, poderia confirmar quais eventos você está rastreando em sua loja atualmente? Poderia me dizer onde esse erro esta aparecendo?
Aguardo sua resposta!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024