FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Falha na "confirmação de envio"

Resolvido

Falha na "confirmação de envio"

waltertcj
Visitante
1 0 0

Após processar o pedido de um cliente e deixar marcado para notificá-lo, constatei que nenhum e-mail foi enviado para ele dando as informações da "confirmação de envio". Dessa forma, ele não pode conseguir o código para rastrear e nem a confirmação que seu produto já está em transporte.
Já fui em configurações de notificação e vi que estava marcado corretamente, porém o erro persiste. 
Qual a solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @waltertcj!

Entendo que ao processar o pedido, a notificação Confirmação de envio não foi enviada para o e-mail do cliente, certo? Ficarei feliz em analisar essa questão, por isso, vou fazer algumas perguntas para saber um pouco mais sobre o que já foi feito e confirmar algumas configurações.  

• Poderia me informar se isso aconteceu com um pedido específico ou você notou essa falha ao processar mais de um pedido? 
  • Como que você processou o pedido: manualmente ou está utilizando algum aplicativo?
  • Caso você processou manualmente, poderia por gentileza me informar se você marcou a notificação para enviar as informações do frete para o cliente, como na imagem abaixo?

• 21-26-16w0a-crm6j Por favor, verifique se o sistema adicionou um comentário na linha do tempo do pedido confirmando que a notificação foi enviada? 

21-46-bd6fq-106hm

Se encontrar o comentário na linhas do tempo:

Clique em reenviar para verificar se o cliente receberá a notificação. Solicite ao seu cliente para verificar a pasta de spam ou de lixo eletrônico.

Se o cliente ainda não receber a notificação, solicite a ele um endereço de e-mail alternativo para tentar reenviar a notificação. Poderá alterar o e-mail do cliente clicando em editar na seção Informações de contato ao lado direito da página do pedido. 

Caso não tiver o comentário na linha do tempo:

Por favor, certifique-se de que um método de contato (e-mail/ número de telefone) foi fornecido quando o pedido foi criado ou antes do envio da notificação. Qual é o método de contato fornecido pelo cliente? 

Após conferir essas considerações, por favor me avise se conseguiu solucionar essa questão. Caso ainda persistir, me informe os detalhes solicitados e poderei verificar se consigo ajudá-lo por aqui na comunidade. Se for necessário acessar as configurações internas da sua conta para analisarmos isso mais a fundo, você precisará entrar em contato com o atendimento por email

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Sucesso.

Olá @waltertcj!

Entendo que ao processar o pedido, a notificação Confirmação de envio não foi enviada para o e-mail do cliente, certo? Ficarei feliz em analisar essa questão, por isso, vou fazer algumas perguntas para saber um pouco mais sobre o que já foi feito e confirmar algumas configurações.  

• Poderia me informar se isso aconteceu com um pedido específico ou você notou essa falha ao processar mais de um pedido? 
  • Como que você processou o pedido: manualmente ou está utilizando algum aplicativo?
  • Caso você processou manualmente, poderia por gentileza me informar se você marcou a notificação para enviar as informações do frete para o cliente, como na imagem abaixo?

• 21-26-16w0a-crm6j Por favor, verifique se o sistema adicionou um comentário na linha do tempo do pedido confirmando que a notificação foi enviada? 

21-46-bd6fq-106hm

Se encontrar o comentário na linhas do tempo:

Clique em reenviar para verificar se o cliente receberá a notificação. Solicite ao seu cliente para verificar a pasta de spam ou de lixo eletrônico.

Se o cliente ainda não receber a notificação, solicite a ele um endereço de e-mail alternativo para tentar reenviar a notificação. Poderá alterar o e-mail do cliente clicando em editar na seção Informações de contato ao lado direito da página do pedido. 

Caso não tiver o comentário na linha do tempo:

Por favor, certifique-se de que um método de contato (e-mail/ número de telefone) foi fornecido quando o pedido foi criado ou antes do envio da notificação. Qual é o método de contato fornecido pelo cliente? 

Após conferir essas considerações, por favor me avise se conseguiu solucionar essa questão. Caso ainda persistir, me informe os detalhes solicitados e poderei verificar se consigo ajudá-lo por aqui na comunidade. Se for necessário acessar as configurações internas da sua conta para analisarmos isso mais a fundo, você precisará entrar em contato com o atendimento por email

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog