Liquid, JavaScript, Temas
Após processar o pedido de um cliente e deixar marcado para notificá-lo, constatei que nenhum e-mail foi enviado para ele dando as informações da "confirmação de envio". Dessa forma, ele não pode conseguir o código para rastrear e nem a confirmação que seu produto já está em transporte.
Já fui em configurações de notificação e vi que estava marcado corretamente, porém o erro persiste.
Qual a solução?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @waltertcj!
Entendo que ao processar o pedido, a notificação Confirmação de envio não foi enviada para o e-mail do cliente, certo? Ficarei feliz em analisar essa questão, por isso, vou fazer algumas perguntas para saber um pouco mais sobre o que já foi feito e confirmar algumas configurações.
Se encontrar o comentário na linhas do tempo:
Clique em reenviar para verificar se o cliente receberá a notificação. Solicite ao seu cliente para verificar a pasta de spam ou de lixo eletrônico.
Se o cliente ainda não receber a notificação, solicite a ele um endereço de e-mail alternativo para tentar reenviar a notificação. Poderá alterar o e-mail do cliente clicando em editar na seção Informações de contato ao lado direito da página do pedido.
Caso não tiver o comentário na linha do tempo:
Por favor, certifique-se de que um método de contato (e-mail/ número de telefone) foi fornecido quando o pedido foi criado ou antes do envio da notificação. Qual é o método de contato fornecido pelo cliente?
Após conferir essas considerações, por favor me avise se conseguiu solucionar essa questão. Caso ainda persistir, me informe os detalhes solicitados e poderei verificar se consigo ajudá-lo por aqui na comunidade. Se for necessário acessar as configurações internas da sua conta para analisarmos isso mais a fundo, você precisará entrar em contato com o atendimento por email.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @waltertcj!
Entendo que ao processar o pedido, a notificação Confirmação de envio não foi enviada para o e-mail do cliente, certo? Ficarei feliz em analisar essa questão, por isso, vou fazer algumas perguntas para saber um pouco mais sobre o que já foi feito e confirmar algumas configurações.
Se encontrar o comentário na linhas do tempo:
Clique em reenviar para verificar se o cliente receberá a notificação. Solicite ao seu cliente para verificar a pasta de spam ou de lixo eletrônico.
Se o cliente ainda não receber a notificação, solicite a ele um endereço de e-mail alternativo para tentar reenviar a notificação. Poderá alterar o e-mail do cliente clicando em editar na seção Informações de contato ao lado direito da página do pedido.
Caso não tiver o comentário na linha do tempo:
Por favor, certifique-se de que um método de contato (e-mail/ número de telefone) foi fornecido quando o pedido foi criado ou antes do envio da notificação. Qual é o método de contato fornecido pelo cliente?
Após conferir essas considerações, por favor me avise se conseguiu solucionar essa questão. Caso ainda persistir, me informe os detalhes solicitados e poderei verificar se consigo ajudá-lo por aqui na comunidade. Se for necessário acessar as configurações internas da sua conta para analisarmos isso mais a fundo, você precisará entrar em contato com o atendimento por email.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024