Liquid, JavaScript, Temas
Olá pessoal, boa noite
Temos uma loja "Mundo dos Tênis BH", iremos iniciar ações publicitarias via Facebook Ads, fizemos toda a configuração do canal de vendas do Facebook e o catalogo está disponivel.
Só que quando acesso o gerenciador de comércio do Facebook os produtos não aparecem lá na aba ITENS, então fui até a aba FONTE DE DADOS do próprio Facebook, veja:
Minhas duvidas são:
1- Tenho que subir um feed aqui? Como eu pegaria o link desse feed dentro da shopify?
2- Meu feed não pode ser atualizado manualmente, ele precisa ser atualizado diariamente, nesse caso a atualização da shopify funciona como?
Obrigado
Olá @Cidcouto!
Fico feliz em te ajudar com essas questões! Conforme os detalhes e imagens compartilhadas aqui com a gente, vejo que já configurou o Canal do Facebook, pois tem produtos aprovados e tem o catálogo de produtos conectado.
Para esclarecer, assim que o lojista completa a configuração de pelo menos um dos recursos no canal do Facebook e é aprovado pelo Facebook, a Shopify cria um catálogo de produtos para o Facebook e começa a enviar informações dos produtos automaticamente.
Com a sincronização de produtos, o catálogo é criado no Facebook e os comerciantes podem criar anúncios, o que significa que os lojistas da Shopify não precisam criar o catálogo manualmente ou usar um aplicativo de terceiros para criar um feed de produto. Com esse catálogo a Shopify sincroniza atualizações automaticamente quando novos produtos são disponibilizados ou quando edições em produtos existentes são feitas.
Analisando as duas imagens compartilhadas, podemos notar que o número de identificação dos catálogos não correspondem, portanto, tudo indica que o catálogo que você está vendo em fonte dados não é o mesmo catálogo criado através do Canal do Facebook.
Para confirmar que você esteja visualizando o catálogo correto no Facebook, por favor, prossiga com os passos:
Na página Visão geral do canal do Facebook, no cartão de status do produto, clique em "Catálogo de produtos conectado" para expandir e mostrar o ID do catálogo. E clique no nome do catálogo de produtos em azul, o que o levará diretamente a esse catálogo de produtos no Facebook, como mostro no meu exemplo:
Canal do Facebook no admin:
Gerenciador de comércio do Facebook:
Você consegue abrir o URL e verificar o seu catálogo no Facebook? Se não houver resultados, por favor, me informe aqui o que você está encontrando e podemos continuar analisando isso juntos.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá Paula, boa tarde, tudo bem?
Segui o caminho recomendado, veja:
Ao clicar no link sou direcionado para o comércio eletrônico do Facebook, veja abaixo:
Esses 2.127 itens listados é de um feed que eu subi com o link: https://www.mundodostenis.com/collections/all.atom eu subi esse feed porque no método recomendado por vocês inicialmente NENHUM produto apareceu listado no meu catálogo.
Resumo: Eu fui até o canal da loja no Shopify, configurei o canal de vendas Facebook e conectou tudo certo, o catálogo foi criado corretamente, mas nenhum produto subiu automaticamente nele, ele ficou sem nenhum produto listado.
Agradeço o retorno, @Cidcouto!
Analisando as imagens compartilhadas, vejo que o ID do catálogo no Gerenciador de Comércio do Facebook corresponde ao catálogo conectado no seu Canal do Facebook. Assim, podemos confirmar que se trata do mesmo catálogo e ele está sincronizando 2127 produtos. Compreendo que você subiu um feed manualmente, mas os passos que solicitei é exatamente para confirmar se é o mesmo catálogo que está sincronizado com os produtos da sua loja.
Quando um comerciante se integra ao Canal do Facebook, um catálogo de produtos é criado e somente os produtos que o lojista configura para estarem disponível no Facebook que serão sincronizados com este catálogo. Isso é feito por um upload de CSV de feed de produto que o canal do Facebook da Shopify atualiza quando:
Com isso em mente, poderá também confirmar o status do feed de produtos indo na seção Gerenciador de comércio > Catálogo > Fontes de dados e verifique se apresenta um feed com status verde, como no exemplo abaixo.
Se você tiver mais de um feed de produtos no catálogo associado ao canal do Facebook é possível excluir os feeds indesejados no Gerenciador de Comércio. Para saber como fazer, consulte o manual de ajuda do Facebook aqui.
Por favor, siga esses passos para confirmar se você tem algum feed de produto com status ativo e programado associado ao catálogo conectado no canal do Facebook. Se ainda tiver dúvida, só me avisar e ficarei feliz em esclarecer.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024