FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Frete de outro endereco

Frete de outro endereco

Barbara222
Visitante
1 0 0

Tenho uma loja de drop de calcados, ele sai de minas Gerais.quero configurar o frete na minha loja de acordo com o valor que eles cobram(logística kangu) fiz uma comprar aqui ora são paulo e me custou 30 de frete com 2 cx de sapato padrão. como eu configuro isso pra cada região?

No momento aparece frete indisponível pra essa região  na minha loja. Como corrijo por favor

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @Barbara222!

Para poder ajudar da melhor forma possível, gostaria de entender um pouco mais sobre o seu modelo de negócio. Você mencionou que trabalha com dropshipping de calçados.

Para esclarecer, o dropshipping é um modelo de negócio em que você, como lojista, não mantém os produtos em estoque. Em vez disso, quando um cliente compra algo na sua loja, a ordem de compra é enviada diretamente ao fornecedor, que então envia o produto diretamente para o cliente em seu nome. Isso elimina a necessidade de manter um estoque físico, e a responsabilidade de entrega do produto é do fornecedor.

Para te ajudar com a configuração do frete, gostaria de entender melhor por que você precisa utilizar a logística Kangu? Poderia me contar mais sobre como você está organizando o envio dos produtos? Por exemplo, você tem algum acordo específico com os fornecedores em Minas Gerais para o envio direto aos clientes, ou você gerencia o estoque em algum ponto antes de enviar ao cliente final?

Se realmente precisar do app Kangu, você precisará instalar o app, conferir como está a configuração de frete no admin da Shopify, como também, fazer as configurações necessárias junto com o app da Kangu. 

Passo 1 - Crie zonas de envio específicas para as regiões que você envia. 

É necessário definir zonas específicas para cada região que você deseja atender, e associar os custos de frete correspondentes a cada uma delas. Por exemplo, criar zona de frete para selecionar o estado que você vai enviar produtos , como: São Paulo, outra para Rio de Janeiro, etc. Isso é feito indo em:

1. Configurações > Frete e Entrega > acesse o Perfil de frete

2. Em "Zonas de Frete", clique em "Criar Zona"

3. Pesquise pelo País e selecione as regiões que você vai enviar produtos. 

Passo 2 -  Adicione as taxas

Dentro de cada zona, você pode clicar em "Adicionar taxa". Em "Tipo de taxa" selecione "Usar uma transportadora ou app para calcular as taxas" para que o app insira as tarifas do frete no checkout da sua loja. 

Passo 3 - Faça a configuração necessária junto com o app de frete

Depois de configurar a zona de frete na Shopify, você precisará acessar o painel interno no app Kangu para fazer as configurações necessárias do app. Se precisar de ajuda, busque suporte diretamente com o atendimento do app Kangu para garantir que a integração esteja funcionando corretamente.

Sugiro também consultar os seguintes documentos para te ajudar com a configuração do frete:

Se ainda precisar de ajuda, por favor, informe os detalhes solicitados para que a gente compreenda melhor o que você precisa e ajude da melhor forma. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog