FROM CACHE - pt-br_header

Gataway pagamento pag seguro

Gataway pagamento pag seguro

DM7-store
Visitante
2 0 0

Bom dia estou com uma duvida , recebi um aviso no shopify falando que o Pag seguro nao vai mais ser compativel com o checkout. Temos q atualizar alguma coisa ou nao vai mais funcionar o pag seguro no shopify?

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1374 354 165

Olá @DM7-store,

Obrigada por nos contatar e ficarei feliz em esclarecer! 

Entendo que você recebeu um aviso no admin da sua loja indicando que o PagSeguro não será mais compatível com Shopify, certo? Recentemente, a Shopify lançou o recurso de checkout de uma página. Este recurso ajuda agilizar a experiência de checkout para os seus clientes abordando as 3 paginas de checkout para uma só página. Clique aqui para mais informações e como habilitar esse recurso no seu admin. 

Com esta mudança, alguns provedores de pagamento não serão mais compatíveis com o checkout da Shopify, incluindo o PagSeguro. Para manter o gateway de pagamento operacional, você precisa atualizar o seu provedor de pagamento. Embora não é possível desvincular o PagSeguro pelo admin da loja, eu sugeria entrar em contato com o suporte deles para que eles podem ajudar com a remoção do checkout da loja para assegurar que ele é desinstalado completamente para evitar problemas com a integração de checkout no futuro. Para facilitar, deixo aqui o link do portal de atendimento do Pagseguro para podem te ajudar com essa tarefa.

Quando se trata de escolher um novo provedor de pagamento para a sua loja, confira estas opções aqui que são compatíveis com o Shopify no Brasil. Se pretende usar um checkout transparente, você pode usar o Stripe, que é compatível com o recurso de checkout de uma página. Ou pode adicionar um provedor de pagamento externo, como o dLocal (não a versão de checkout transparente). Neste caso, o cliente será redirecionado para o site externo do provedor para realizar o pagamento. Por isso ,é  preciso remover o atual checkout transparente antes de instalar um novo provedor compatível.

A nossa equipe está a trabalhar em conjunto com os vários gateways para que os nossos lojistas que usam checkouts transparentes possam também desfrutar o recurso de checkout de uma página.  No entanto, de momento, não posso confirmar quando ou se tal estará disponível no futuro. Sendo assim, ficarei feliz em repassar o seu feedback com os nossos desenvolvedores. Embora não posso lhe dar um prazo, saiba que diversos recursos na nossa plataforma foram descobertos e implementados com base no feedback dos nossos lojistas e por isso, valorizamos muito os seus comentários.

Espero ter esclarecido!  Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

celsogvs
Turista
5 0 2

Olá Amalia,

Eu também recebi um e-mail informando que devo substituir a Pag Seguro.

Cliquei neste link acima para escolher um novo provedor de pagamento  mas não está funcionando.

Tem alguém que faça esse serviço?

Amalia
Shopify Staff
1374 354 165

Olá @celsogvs

Fico feliz em esclarecer isso para você! Qual é o link que você esta se referindo? É um dos links que compartilhei na minha resposta anterior? De qualquer forma, desde quando esta questão foi postada na Comunidade, houve uma nova atualização em relação à substituição do provedor de pagamento da loja. Diversas integrações de checkout no Brasil vão ficar desatualizadas com o checkout da Shopify e irão parar de funcionar se não forem atualizadas antes das seguintes datas;

• Lojistas nos planos Starter, Basic, Shopify e Advanced devem começar a usar as versões mais recentes das integrações até o dia 19 de julho de 2024.
  • Lojistas no plano Plus têm até o dia 13 de agosto de 2024 para isso.

Com essa data aproximar-se, é importante atualizar o seu provedor de pagamento quanto antes para evitar interrupções com o processo de checkout na sua loja. Para saber mais sobre os diversos benefícios e melhorias das novas integrações, leia este artigo aqui. 

Como o PagSeguro não possui integração com o Shopify no momento, você precisará escolher um novo provedor de pagamento compatível com a Shopify. Sugiro verificar os provedores de pagamento disponíveis aqui além dos recursos-chave para te ajudar em selecionar a melhor integração para sua empresa. Sendo que todas as opções de checkout e provedores de pagamentos foram desenvolvidas e são suportadas por terceiros. Por isso, quando se trata dos detalhes sobre os recursos, configurações e custos e funções de cada integração, recomendamos entrar em contato com o suporte do provedor para esclarecer qualquer dúvida, pois, eles seriam mais adequados para ajudar com quaisquer dúvidas relacionados ao provedor. Após selecionar o provedor de pagamento para a sua loja, leia com atenção este guia aqui que o orientará no processo de desinstalar a sua integração de pagamento atual e como instalar a nova. Geralmente, esse procedimento pode ser realizado pelo dono da conta e não deverá precisar contratar um serviço para fazer isso para você, a menos que requerer algo especializado.

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe uma resposta aqui e ficarei feliz em te ajudar. Até mais! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog