FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.
Estamos migrando a comunidade! A partir de 7 de julho, a comunidade atual entrará em modo somente leitura por aproximadamente 2 semanas. Você ainda poderá navegar por todo o conteúdo, mas a criação de novas postagens e respostas estará temporariamente indisponível.

Saiba mais

Gataway pagamento pag seguro

Gataway pagamento pag seguro

DM7-store
Visitante
2 0 0

Bom dia estou com uma duvida , recebi um aviso no shopify falando que o Pag seguro nao vai mais ser compativel com o checkout. Temos q atualizar alguma coisa ou nao vai mais funcionar o pag seguro no shopify?

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @DM7-store,

Obrigada por nos contatar e ficarei feliz em esclarecer! 

Entendo que você recebeu um aviso no admin da sua loja indicando que o PagSeguro não será mais compatível com Shopify, certo? Recentemente, a Shopify lançou o recurso de checkout de uma página. Este recurso ajuda agilizar a experiência de checkout para os seus clientes abordando as 3 paginas de checkout para uma só página. Clique aqui para mais informações e como habilitar esse recurso no seu admin. 

Com esta mudança, alguns provedores de pagamento não serão mais compatíveis com o checkout da Shopify, incluindo o PagSeguro. Para manter o gateway de pagamento operacional, você precisa atualizar o seu provedor de pagamento. Embora não é possível desvincular o PagSeguro pelo admin da loja, eu sugeria entrar em contato com o suporte deles para que eles podem ajudar com a remoção do checkout da loja para assegurar que ele é desinstalado completamente para evitar problemas com a integração de checkout no futuro. Para facilitar, deixo aqui o link do portal de atendimento do Pagseguro para podem te ajudar com essa tarefa.

Quando se trata de escolher um novo provedor de pagamento para a sua loja, confira estas opções aqui que são compatíveis com o Shopify no Brasil. Se pretende usar um checkout transparente, você pode usar o Stripe, que é compatível com o recurso de checkout de uma página. Ou pode adicionar um provedor de pagamento externo, como o dLocal (não a versão de checkout transparente). Neste caso, o cliente será redirecionado para o site externo do provedor para realizar o pagamento. Por isso ,é  preciso remover o atual checkout transparente antes de instalar um novo provedor compatível.

A nossa equipe está a trabalhar em conjunto com os vários gateways para que os nossos lojistas que usam checkouts transparentes possam também desfrutar o recurso de checkout de uma página.  No entanto, de momento, não posso confirmar quando ou se tal estará disponível no futuro. Sendo assim, ficarei feliz em repassar o seu feedback com os nossos desenvolvedores. Embora não posso lhe dar um prazo, saiba que diversos recursos na nossa plataforma foram descobertos e implementados com base no feedback dos nossos lojistas e por isso, valorizamos muito os seus comentários.

Espero ter esclarecido!  Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

celsogvs
Turista
7 0 2

Olá Amalia,

Eu também recebi um e-mail informando que devo substituir a Pag Seguro.

Cliquei neste link acima para escolher um novo provedor de pagamento  mas não está funcionando.

Tem alguém que faça esse serviço?

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @celsogvs

Fico feliz em esclarecer isso para você! Qual é o link que você esta se referindo? É um dos links que compartilhei na minha resposta anterior? De qualquer forma, desde quando esta questão foi postada na Comunidade, houve uma nova atualização em relação à substituição do provedor de pagamento da loja. Diversas integrações de checkout no Brasil vão ficar desatualizadas com o checkout da Shopify e irão parar de funcionar se não forem atualizadas antes das seguintes datas;

• Lojistas nos planos Starter, Basic, Shopify e Advanced devem começar a usar as versões mais recentes das integrações até o dia 19 de julho de 2024.
  • Lojistas no plano Plus têm até o dia 13 de agosto de 2024 para isso.

Com essa data aproximar-se, é importante atualizar o seu provedor de pagamento quanto antes para evitar interrupções com o processo de checkout na sua loja. Para saber mais sobre os diversos benefícios e melhorias das novas integrações, leia este artigo aqui. 

Como o PagSeguro não possui integração com o Shopify no momento, você precisará escolher um novo provedor de pagamento compatível com a Shopify. Sugiro verificar os provedores de pagamento disponíveis aqui além dos recursos-chave para te ajudar em selecionar a melhor integração para sua empresa. Sendo que todas as opções de checkout e provedores de pagamentos foram desenvolvidas e são suportadas por terceiros. Por isso, quando se trata dos detalhes sobre os recursos, configurações e custos e funções de cada integração, recomendamos entrar em contato com o suporte do provedor para esclarecer qualquer dúvida, pois, eles seriam mais adequados para ajudar com quaisquer dúvidas relacionados ao provedor. Após selecionar o provedor de pagamento para a sua loja, leia com atenção este guia aqui que o orientará no processo de desinstalar a sua integração de pagamento atual e como instalar a nova. Geralmente, esse procedimento pode ser realizado pelo dono da conta e não deverá precisar contratar um serviço para fazer isso para você, a menos que requerer algo especializado.

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe uma resposta aqui e ficarei feliz em te ajudar. Até mais! 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog