FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Google disse que tenhopaginas de erro 404

Google disse que tenhopaginas de erro 404

Gilbertogmb
Visitante
1 0 2

O Google console falou que tenho páginas no meu site com erro 404 como resolve

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Gilbertogmb 

Ter páginas com erro 404 pode impactar a experiência dos seus usuários e a eficiência do SEO da sua loja, mas vamos resolver isso juntos!

Primeiro, é importante entender a origem desses erros 404. Eles geralmente ocorrem quando uma página foi excluída ou a URL foi alterada sem criar um redirecionamento.

Aqui estão alguns passos para resolver os erros 404:

• Identifique as URLs com erro: Acesse o Google Search Console para ver quais URLs estão levando ao erro 404. Tente clicar no link no Google Search Console para ver se ele informa qual é a fonte desse URL.
  • Verifique se as páginas mencionadas foram removidas: Às vezes, URLs desatualizadas podem permanecer indexadas. Verifique se essas páginas ainda existem na sua loja Shopify.
  • Crie redirecionamentos: Se as páginas foram movidas e têm novos URLs, é essencial criar redirecionamentos. Veja como fazer isso aqui.
  • Submeta um mapa do site atualizado ao Google: Após corrigir os erros 404 e configurar os redirecionamentos, é importante informar o Google sobre as mudanças em seu site para ele poder reindexar as páginas corretamente. Para isso, você deve submeter um mapa do site atualizado através do Google Search Console. Veja como fazer isso aqui.

Essa etapa é fundamental para garantir que todas as alterações feitas em sua loja sejam refletidas corretamente nos resultados de pesquisa, mantendo assim a eficácia de suas práticas de SEO. Espero que essas etapas ajudem a melhorar a saúde do seu site! 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog