FROM LOAD - pt-br_header

google merchant center

google merchant center

lari2
Visitante
1 0 0

Olá, estou fazendo a configuração de canal de vendas, quando fui pra ultima etapa esta falando essa frase: Houve um problema ao verificar e reivindicar seu domínio. para mais informações. Me ajudem a resolver isso, desde de já agradeço 

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 308

Olá @lari2!

Entendo que você está fazendo a configuração do canal de venda Google e está recebendo o erro "Houve um problema ao verificar e reivindicar seu domínio". Fico feliz em analisar isso com você, assim irei fazer algumas perguntas e solicitar que prossiga com algumas etapas para verificar o que foi feito e te ajudar com os próximos passos. Vamos lá!

Poderia me informar se você chegou a seguir as instruções desse documento para verificar e reivindicar o seu domínio com o Google? 

Faço essa pergunta, pois quando esse erro aparece o domínio ainda não foi verificado. Ao configurar o seu canal de vendas Google o domínio associado ao Google Merchant Center precisa estar com status verificado e reivindicado, como nesse exemplo:

Paula_0-1653402340440.png

Quando você acessa o Google Merchant Center (GMC), poderia me informar se você vê seu domínio com o status verificado como na imagem acima? Para verificar isso clique no ícone ferramenta> clique em Informações comerciais> e clique na aba Website para conferir o status do domínio. 

Caso o domínio não tiver status verificado, você precisará então seguir os passos abaixo para verificar e reivindicar seu domínio manualmente.

1) Abra o Google Merchant Center e confira o ID da conta do Merchant Center no canto superior direito para ter certeza que está acessando a conta que foi conectada no admin.

2) Verifique se o e-mail usado para se conectar no Canal do Google na Shopify tem acesso de administrador no GMC: Clique em Ferramentas e selecione Acesso à conta no menu. Você deverá ver o seu e-mail listado como Administrador Padrão como na imagem de referência abaixo:

Paula_1-1653402340405.png

3) Na seção Website, confira se a URL do site está correta. Escolha a opção Eu tenho o acesso ao meu servidor e clique em Adicionar tag HTML à minha página inicial. Siga as instruções para adicionar a metatag: 

Paula_2-1653402340409.png

4) Acesse o Admin da sua loja, vá em Loja Virtual> Temas> Tema ativo> Ações> Editar código e selecione theme.liquid. Crie uma linha logo abaixo de <head>, cole a tag e salve:

Paula_3-1653402340340.png

5) Depois de ter adicionado a tag no seu tema, volte ao GMC e clique em Verificar e Reivindicar URL.

Siga todos esses passos acima e se encontrar dificuldades, nos retorne compartilhando mais detalhes do que já foi feito até então para que possamos analisar e continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog