FROM CACHE - pt-br_header

Google Shopping Sincronização

Resolvido
MatheusFaria
Novo membro
2 0 0

Olá Pessoal, 

Estou tendo dificuldades de Sincronizar os produtos da minha loja com o Google Merchant Center. Apesar de estar com os requisitos de shopping válidos os produtos não estão sendo sincronizados. Eu tenho por volta de 6k skus e nem 10% é sincronizado. 

Já fiz o teste com duas contas de Merchant e os resultados foram que em uma conta eu tive mais itens sincronizados que a outra. 

Os produtos ficam status pendente conforme a imagem abaixo:

image.png

Alguém teve algum problema parecido? Esta muito difícil contar com o suporte do Shopify, eles demoram a responder e quando respondem dizem que estão analisando.  Estou assim há quase 20 dias e estou quase desistindo da plataforma 😞

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 43

Sucesso.

Oi @EssenciaisStore ,

Você chegou a desabilitar a página de proteção de senha de sua loja para a verificação com o Google? Para verificar seu domínio, você precisa desabilitar a proteção por senha para sua loja virtual. Caso você não esteja pronto para publicar sua loja, você pode desabilitar a proteção por senha para o processo de verificação e habilitá-la novamente depois de verificar seu domínio. 

Dentro do painel do Google, selecione o método de verificação de metatags, clicando no botão de opção de Tags HTML na aba Métodos alternativos. Copie então a metatag completa, certificando que tenha selecionado tudo, incluindo < e >. Por exemplo:

<meta name="google-site-verification" content="IV7BPLESttSpBdxSWN1s4zlr4HIcuHkGQYmE3wLG59w" />

Você então poderá seguir os passos abaixo?

1. Em seu painel de controle da Shopify, acesse Loja virtual > Temas.
  2. Encontre o tema que você deseja editar e, depois, clique em Ações > Editar código.
  3. Cole a metatag que você copiou em uma linha em branco diretamente abaixo da tag <head> de abertura:

paste-third-party-verification-tag-ee963bb49fdde2963714f97cdfadd14a318e5fed15b7fef2b6ad99b978beb9d0

Salve suas alterações e complete os passos de verificação no painel de controle do Google. 

Espero que isso ajude. Mas caso você ainda tenha qualquer dificuldade com a integração do Google em sua loja, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que nossa equipe possa conferir de mais perto essa questão para você 🙂 

Até mais! | Luisa

Luisa | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11
Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 43

Oi @MatheusFaria !

Sinto em saber que você está experienciando esse problema com a sincronização de seus produtos com no Google Shopping. A imagem que você compartilhou aqui não parece estar abrindo. Porém, pelo o que vejo você já tem um chamado com nosso suporte a respeito dessa questão e minha equipe técnica já está trabalhando para ter isso resolvido em sua loja. 

Ao que indica, semana passada algumas lojas experienciaram inconsistência no Google Shopping referente a sincronização dos produtos junto ao Merchant Center. Nossos desenvolvedores já estão cientes e trabalhando para resolver esse problema. 

Por favor nos avise caso você ainda experiencie qualquer erro após a resincronização de seus produtos e ficaremos felizes em verificar o que pode estar acontecendo.

Até mais! | Luisa

improveskate
Novo membro
2 0 0

Estamos tendo o mesmo problema com a sincronização dos produtos de Google Shopping.
Ao carregar o feed na ferramenta diz que o arquivo não foi encontrado.

Além disso, quando coloco o link do arquivo XML enviado para o Google Merchants, o arquivo realmente está vazio.
Aparece como página não encontrada no site.

Segue evidências:

erro_google_hopping_1.pngerro_google_hopping_2.png

Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 43

Oi @improveskate ,

Você já chegou a entrar em contato com nosso suporte sobre essa questão? Você chegou a ter algum de seus produtos listados no Google Shopping ou nenhum produto chega a ser sincronizado? Você sabe dizer se sua loja e produtos cumpre com todos os requisitos do app Google Shopping? Recomendaria conferir o guia abaixo: 

Sobre a mensagem de erro do arquivo XML, não tenho certeza se entendi que tipo de configuração você gostaria de fazer. Você está tentando verificar sua conta com o Google usando arquivo xml? Você poderia compartilhar mais detalhes sobre o que você está procurando realizar com essa ação? 

Caso sua loja cumpra com todos os requisitos do aplicativo Google Shopping e seguiu os passos desse guia aqui para a sua configuração e ainda esteja experienciando problemas em ter seus produtos listados, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que possamos verificar o que pode estar causando o erro. Você poderá enviar um email para nosso atendimento aqui. 🙂 

Até mais! | Luisa

improveskate
Novo membro
2 0 0
Olá Luiza!
Obrigado pela resposta.

Eu fiz a ativação do Google Shopping cerca de 2 meses atrás. No início tudo estava funcionando normalmente, meus produtos foram enviados para o Google Merchants e consegui criar as campanhas de Google Shopping.

No entanto, recentemente fizemos o cadastro de novos produtos em nossa loja e esse novos produtos não foram enviados para o Google Merchants.

O Aplicativo Google Shopping dentro do Shopify também não atualiza com os novos produtos cadastrados.

Resumindo, não está rolando o aplicativo do Google shopping receber esses novos produtos e também está tendo problema de envio dos produtos para o Google Merchants (o XML que é enviado para o Google está vazio).

Os anúncios do Google Shopping ainda estão rolando, mas faz dias que a carga não recebe atualização de produtos que já foram vendidos e de novos produtos.

Já entrei em contato com o suporte, mas ainda não resolveram o meu problema.
MatheusFaria
Novo membro
2 0 0

@improveskate  o pessoal do Suporte Shopify em fim conseguiu resolver o meu problema. 

Agora a comunicação está funcionando e os produtos já foram integrados no MC.

Espero que você consiga resolver também.

guilherme10
Novo membro
1 0 0

Mano, o que você fez pra conseguir fazer com que o merchant e os produtos não fossem reprovados?

Como conseguiu subir o feed normalmente?

Fernanda11
Novo membro
8 0 0

Estou com o mesmo problema há uma semana a diferença entre os cliques do anúncio e a loja é arrasadora não consigo perceber se não resolverem a questão vou mudar de plataforma

Fernanda11
Novo membro
8 0 0

De um momento para o outro os produtos deixaram de estar visíveis, o nível de visitas não está a ser sincronizado, o que fiz foi desconectar a conta do google e voltar a colocar os produtos mas não adianta por mais que faça o problema não se resolve e a loja continua a perder clientes já contactei o suporte mas ninguém responde

EssenciaisStore
Novo membro
1 0 0

Eu não estou conseguindo verificar a url na google merchant, faço todo passo a passo e só aparece a mensagem: "A metatag em seu site está no local errado".

Alguém me da uma luz?!

Luisa
Shopify Staff (Retired)
Shopify Staff (Retired)
283 84 43

Sucesso.

Oi @EssenciaisStore ,

Você chegou a desabilitar a página de proteção de senha de sua loja para a verificação com o Google? Para verificar seu domínio, você precisa desabilitar a proteção por senha para sua loja virtual. Caso você não esteja pronto para publicar sua loja, você pode desabilitar a proteção por senha para o processo de verificação e habilitá-la novamente depois de verificar seu domínio. 

Dentro do painel do Google, selecione o método de verificação de metatags, clicando no botão de opção de Tags HTML na aba Métodos alternativos. Copie então a metatag completa, certificando que tenha selecionado tudo, incluindo < e >. Por exemplo:

<meta name="google-site-verification" content="IV7BPLESttSpBdxSWN1s4zlr4HIcuHkGQYmE3wLG59w" />

Você então poderá seguir os passos abaixo?

1. Em seu painel de controle da Shopify, acesse Loja virtual > Temas.
  2. Encontre o tema que você deseja editar e, depois, clique em Ações > Editar código.
  3. Cole a metatag que você copiou em uma linha em branco diretamente abaixo da tag <head> de abertura:

paste-third-party-verification-tag-ee963bb49fdde2963714f97cdfadd14a318e5fed15b7fef2b6ad99b978beb9d0

Salve suas alterações e complete os passos de verificação no painel de controle do Google. 

Espero que isso ajude. Mas caso você ainda tenha qualquer dificuldade com a integração do Google em sua loja, por favor entre em contato com nosso suporte diretamente para que nossa equipe possa conferir de mais perto essa questão para você 🙂 

Até mais! | Luisa

Bruno9
Turista
6 1 1

Estou na mesma situação, inclusive o mesmo tempo empacado que você.