FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Google Workspace

Google Workspace

VeraSilva85
Visitante
1 0 0

Fiz hoje a transferência do meu domínio de um site que tinha na SquareSpace para a Shopify. Consigo aceder ao Google Workspace, consigo enviar e-mail atrávés de lá com o e-mail que tinha associado, que já confirmei que os destinatários recebem, mas se me enviarem e-mail a mim ou se responderem a algo, eu não recebo esses contactos. Não consigo resolver. Estou mesmo a panicar... não receber contactos de clientes é literalmente perder negócio. Alguém teve este problema? Como resolveu?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @VeraSilva85!

Entendo que você realizou a transferência do domínio para a Shopify e está usando o Google Workspaces para hospedagem de e-mail. No entanto, parece que você está encontrando problemas para receber mensagens dos seus clientes. Se o cliente te enviar uma mensagem, você não recebe, correto? Quando você realizou o teste respondendo ao e-mail ou enviando um novo e-mail, você recebe alguma notificação/erro informando que o e-mail não pode ser enviado? Se sim, por favor, compartilhe aqui esses detalhes. 

Compreendo totalmente a sua preocupação, pois é importantíssimo ter os e-mails de contato funcionando corretamente para oferecer o melhor atendimento ao cliente. Fico feliz em fornecer as orientações necessárias para te ajudar a verificar se ainda há alguma outra configuração a se fazer. Vamos lá!

O primeiro passo, será conferir se todas as etapas iniciais de configuração foram realizadas. Em seu admin vá em Configurações > Domínios> clique no domínio gerenciado pela Shopify> e clique no link "usar serviço de hospedagem de terceiros". Selecione o serviço G Suite (Google Workspace) e clique em Salvar. 

O próximo passo, será conferir se o seu domínio tem o registro MX e TXT. Geralmente não é necessário efetuar essas etapas manualmente, mas como você não está recebendo e-mails de clientes, por favor, prossiga com as etapas abaixo para conferir isso. 

1) Confirmar se o seu domínio foi verificado para o Serviço do Google conforme essas instruções e se já tem um registro de verificação TXT. 

2) Confirmar se o Gmail foi ativado para o Google Workspace. E conferir se tem algum outro registro MX existente nas configurações DNS do seu domínio. 

Para ativar o Gmail para o Google Workspace, a configuração do domínio não pode ter registro MX de outro servidor de e-mail. Quando o serviço do Google Workspace é selecionado no admin da sua loja Shopify, o registro MX é criado automaticamente e adicionado ao DNS do seu domínio. Porém, talvez o seu domínio tem algum outro registro MX que esteja interferindo na configuração. 

Conforme as instruções deste documento de configuração do Google Workspace, procure registros MX existentes e remova os que apontam para servidores de e-mail que não são do Google. Depois retorne à ferramenta de configuração do Google Workspace e peça para ativar o Gmail. Assim que o domínio tiver o registro MX do Google, o Google ativará o Gmail para seu domínio.

Se após essas etapas ainda encontrar problemas para receber e-mail, sugiro entrar em contato com o suporte do Google Workspace para solicitar ajuda com essas etapas de configuração. Eles poderão verificar para você se todas as verificações foram realizadas com sucesso. 

Espero ter ajudado com essas instruções. Qualquer dúvida, só enviar uma mensagem aqui e ficarei feliz em ajudar no que for possível. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog