Liquid, JavaScript, Temas
Eu selecionei uma imagem principal para um produto sem variantes, mas quando clico nesse produto e entro na página dele a imagem principal não está lá, segue prints:
Olá @alexandeer181!
Fico feliz em ajudar a resolver essa questão com as imagens do seu produto na loja virtual. Para entender melhor o que está acontecendo e oferecer a solução mais adequada, preciso de algumas informações adicionais sobre como o produto foi configurado em seu admin e sobre o tema que você está utilizando. Vamos verificar alguns pontos juntos!
1. Você mencionou que o produto não possui variantes, mas notei que existe um menu suspenso que indica a seleção de tamanho em gramas. Isso geralmente sugere a existência de variantes.
2. Por favor, acesse a página do produto no admin e verifique se há opções configuradas para a quantidade do produto em gramas, como no exemplo abaixo. Confira também se cada variante possui sua própria imagem associada.
3. Qual é o tema que você está usando em sua loja? Pergunto, pois alguns temas têm configurações específicas para o gerenciamento de imagens de produtos e suas variantes.
Verifique nas configurações do tema se existe alguma opção relacionada à exibição de imagens de variantes, como "Ocultar a mídia de outras variantes após selecionar uma delas". Isso pode estar afetando a visualização da imagem principal que você deseja mostrar.
4. Poderia compartilhar o URL público da página do produto? Isso me permitirá visualizar diretamente o comportamento da página e oferecer orientações mais precisas.
Essas informações serão cruciais para identificar a raiz do problema e sugerir as correções necessárias. Assim que você puder fornecer esses detalhes, poderemos prosseguir com mais orientações. Aguardo a sua resposta!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
ele tem variante porém ele NÃO muda a imagem quando eu seleciono a variante, mesmo as imagens já estarem configuradas em cada variante dentro do produto.
o jeito que eu consegui fazer aparece a imagem da CAPA na página do PRODUTO é retirar ela da variante, e deixar a variante da capa sem imagem. Mas outras variantes mesmo com imagem não mudam quando eu seleciono elas, a loja é risesupps.com.br
Olá, @alexandeer181
Obrigada pelo link da sua loja. Acredito que deva ter erros na configuração das fotos dos seus produtos, porém, como aqui por esse canal não conseguimos acessar a parte interna da sua loja, fica um pouco mais difícil definir ao certo o que está havendo e só podemos especular.
Dito isso, não sei o tema que você está utilizando, mas vejo que seu tema tem o layout muito parecido com o tema Dawn da Shopify, portanto irei usar esse tema como exemplo para minha explicação.
Sobre o cadastramento de fotos e variantes, há dois locais diferentes para cadastrar fotos: na seção Mídia e em cada uma das variantes. Cada uma irá funcionar de um jeito, dependendo do seu tema. No Dawn, as fotos cadastradas na categoria Mídia aparecem abaixo do produto, mas para que as fotos mudem quando se seleciona as variantes, é preciso cadastrar uma foto em cada variante:
Como disse, não consigo ver seu admin para verificar se de fato é isso que está acontecendo. Além disso, casa tema pode se comportar um pouco diferente. Se esse não for o seu problema, eu recomendo que você entre em contato conosco através da Central de Atendimento por chat 24 horas. Você poderá falar com um atendente ao vivo, o que agiliza o atendimento. Além disso, ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar seu admin em segurança.
Até mais!
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog