FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Imagens não atualizam

Resolvido

Imagens não atualizam

GuilhermeC
Turista
5 0 0

Estou enfrentando um problema com o meu site de vendas e uma colega que também usa o Shopify para otimizar anúncios do site teve uma situação semelhante no passado, mas não conseguiu resolvê-la.

O problema ocorre quando tento atualizar as fotos dos anúncios, substituindo as versões antigas por imagens mais recentes. Após salvar as alterações e verificar o anúncio, percebo que apenas as imagens antigas que mantive permanecem visíveis. As novas imagens só se tornam visíveis quando visualizo a prévia do anúncio no site.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que possam fornecer. Estou ansioso para resolver esse problema.

01.jpg

1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
2008 375 314

Sucesso.

Bom dia @GuilhermeC! Obrigada por confirmar e por compartilhar os links.

Acessei as páginas e consigo ver que na página de produto as imagens que aparecem são referentes às variantes selecionadas. Por exemplo, quando eu seleciono a variante "Borda branca", é exibido as imagens da variante branca. Quando eu seleciono a variante "Borda preta", é exibido as imagens da variante preta.

Você informou que utilizou o app "Variant Image Wizard + Swatch" para adicionar opções mais avançadas na página do produto e personalizar as variantes, correto? Você sabe se foi com este app que você conseguiu adicionar múltiplas imagens para variantes? Você chegou a conferir junto com o suporte do app se eles implementaram alguma restrição na quantidade de imagem a ser exibida? Pode ser que a sua página esteja com uma configuração para exibir apenas as imagens das variantes. 

Além disso, qual é o tema que você usa? Pergunto, pois se isto não for uma configuração imposta pelo app, talvez seja alguma configuração do tema. Falo isso, pois nas configurações da página do produto no tema Dawn, por exemplo, tem a opção "Ocultar a mídia de outras variantes após selecionar uma delas", veja só:

Talvez o seu tema tenha um recurso parecido como este para ocultar as mídias (as imagens e vídeos) que não pertecem às variantes. 

Recomendo acessar o editor de tema indo em Loja Virtual > Temas > Personalizar. Ao acessar o editor de temas, selecione a Página do Produto > e confira as configurações da página para ver se há alguma opção para ativar todas as mídias adicionadas ao produto.  

Continuamos à disposição, se alguma dúvida surgir!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @GuilhermeC!

Será um prazer em te ajudar com essa questão! Entendo que você e um dos seus colegas notaram que, ao colocar novas fotos num anúncio, elas não são atualizadas e continuam exibir as imagens antigas - certo? Para que eu posso entender melhor o que ocorreu, preciso saber mais algumas informações para que eu posso te indicar no caminho certo para resolver essa questão. Tenha em mente que aqui na Comunidade, por ser um fórum publico, nos não temos acesso às informações internas de lojas para ter contexto adicional sobre o problema, então, contamos muito com as informações que pode compartilhar aqui. Pois, quanto mais partilhar sobre o problema, mais fácil será para quem o ajudar a encontrar a solução. Neste caso, gostaria saber os seguintes detalhes adicionais;

• Onde está a criar o anuncio?  Esta usar um app ou esta a criar uma campanha na aba de Marketing no admin da loja?
  • Que tipo de anuncio voce esta a criar?  Será um anuncio do Facebook, Instagram ou Google, ou um anuncio por email, por exemplo?

Aguardo a sua reposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 

GuilhermeC
Turista
5 0 0

Bom dia @Amalia, tudo bem?

Então, eu estou criando os anúncios diretamente no site da shopify, na aba de produtos no ADM. Usamos um APP que é relacionado a imagem, se chama  "Variant Image Wizard + Swatch" que é voltado para personalizar variações de produtos, quando você quer escolher estilo, cor, tamanho e etc ele basicamente personaliza o botão para escolha de variante, suspeitamos que ele era a causa de um problema que já tivemos com relação ao nome de alguns produtos na loja, ele colocava o nome de alguma das variações no titulo do produto o que poderia fazer o cliente pensar que há somente aquela variação disponível. Os anúncios que fazemos são direcionados ao google. Des de já agradeço pela ajuda.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @GuilhermeC 

Obrigada pelos esclarecimentos. Entendo que está construindo anúncios no Google utilizando o Canal do Google, então quando você atualiza a mídia de produto na aba Produtos da Shopify, as imagens dos anúncios deveriam atualizar automaticamente, mas isso não está acontecendo. Entendi certinho?

Se sim, tentei aumentar o print que você enviou ao máximo que podia aqui para ver a nova imagem que você deseja subir e me parece que ela tem umas coisas escritas, certo? 

Se sim, esse pode ser o motivo da imagem não estar sendo atualizada. O Google não aceita imagens de produtos que mostrem textos promocionais. Quando os produtos forem alterados, certifique-se de que eles sigam os requisitos de imagem do Google para evitar que sejam sinalizados assim que o Google os notar. Portanto, substitua essa imagem por uma sem texto. 

Você pode conferir mais informações sobre como corrigir imagens com textos promocionais aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

GuilhermeC
Turista
5 0 0

Bom dia, Fran. Tudo certo?

Essa não seria a imagem principal e sim especificações do produto, a primeira imagem é o produto com suas principais vantagens. Além disso essa nova atualização das imagens já foi implementada em alguns anúncios.

Paula
Shopify Staff
2008 375 314

Agradeço o retorno, @GuilhermeC! Para que a gente consiga te ajudar por aqui na comunidade precisamos de mais alguns detalhes para compreender melhor o problema que você está encontrando. Analisando o contexto já compartilhado, entendi que você está com um problema na atualização da imagem do produto, pois ao alterar a imagem, ela não está sendo atualizada no "anúncio". Você só consegue ver a imagem atualizada na "prévia".  

Quando você se refere à "anúncio" você está se referindo ao anúncio no Google? Ou quando você diz "anúncio" você estaria se referindo à página de produto da sua loja virtual?

Preciso esclarecer isso, pois analisando a imagem, que você compartilhou, de forma mais detalhada, parece que o problema está na página do produto na sua loja virtual. E talvez nossa interpretação tenha sido equivocada devido ao uso do termo "anúncio".  

Por "anúncio" nós entendemos que seria a campanha de marketing. Um anúncio que foi criado para a sua campanha de marketing no Google, por exemplo. Por isso, precisamos esclarecer se este problema de atualização de imagem está aparecendo no Google ou se está aparecendo na sua loja virtual. 

Poderia, por gentileza, compartilhar o link da página que você está encontrando este problema? Ou se for realmente de um anúncio específico, por favor, compartilhe o link para que a gente consiga analisar isso mais de perto e buscar por soluções. Aguardo sua resposta!

GuilhermeC
Turista
5 0 0

Bom dia @Paula , tudo certo? Eu me referi a página do produto da minha loja virtual. Estou lhe mandando este primeiro link para que veja sobre a questão da prévia, caso você passe a seta do mouse por cima da imagem do "painel 60x60" aparecerá um a palavra "espiar" e apertando nela você verá a previa do produto: 

https://sinh.com.br/collections/painel/sobrepor 

Este segundo link é diretamente do produto: 

https://sinh.com.br/collections/painel/products/painel-led-quadrada-60x60-sobrepor-48w-6500k?variant... 

Des de já agradeço. 

Paula
Shopify Staff
2008 375 314

Sucesso.

Bom dia @GuilhermeC! Obrigada por confirmar e por compartilhar os links.

Acessei as páginas e consigo ver que na página de produto as imagens que aparecem são referentes às variantes selecionadas. Por exemplo, quando eu seleciono a variante "Borda branca", é exibido as imagens da variante branca. Quando eu seleciono a variante "Borda preta", é exibido as imagens da variante preta.

Você informou que utilizou o app "Variant Image Wizard + Swatch" para adicionar opções mais avançadas na página do produto e personalizar as variantes, correto? Você sabe se foi com este app que você conseguiu adicionar múltiplas imagens para variantes? Você chegou a conferir junto com o suporte do app se eles implementaram alguma restrição na quantidade de imagem a ser exibida? Pode ser que a sua página esteja com uma configuração para exibir apenas as imagens das variantes. 

Além disso, qual é o tema que você usa? Pergunto, pois se isto não for uma configuração imposta pelo app, talvez seja alguma configuração do tema. Falo isso, pois nas configurações da página do produto no tema Dawn, por exemplo, tem a opção "Ocultar a mídia de outras variantes após selecionar uma delas", veja só:

Talvez o seu tema tenha um recurso parecido como este para ocultar as mídias (as imagens e vídeos) que não pertecem às variantes. 

Recomendo acessar o editor de tema indo em Loja Virtual > Temas > Personalizar. Ao acessar o editor de temas, selecione a Página do Produto > e confira as configurações da página para ver se há alguma opção para ativar todas as mídias adicionadas ao produto.  

Continuamos à disposição, se alguma dúvida surgir!