FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Imagens sendo duplicadas ao realizar importação dos produtos por csv

Imagens sendo duplicadas ao realizar importação dos produtos por csv

EquipeDeliAgri
Visitante
1 0 0

Olá,

Ao realizar a importação de um conjunto de produtos por csv, as imagens na aba "Arquivos" do "Conteúdo" estão sendo duplicadas. Para referenciar as imagens uso o URL no arquivo csv, com nome da coluna "Image Src".
Os produtos aparecem de forma correta no site, no entanto as imagens estão duplicando.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 312

Olá @EquipeDeliAgri!

Entendi que você está importando produtos e suas imagens através de um arquivo CSV e percebeu que as imagens estão sendo duplicadas na seção Arquivos, correto? Essa duplicação acontece só na seção Arquivos ou está ocorrendo na sua loja virtual ou na página de produtos?

Se estiver ocorrendo apenas na seção Arquivos, devo informar que, no momento, esse comportamento é esperado e nossos desenvolvedores já estão cientes disso, planejando corrigir essa questão no futuro. A duplicação das imagens não deve afetar a experiência no admin da loja nem na loja virtual.

A única maneira de evitar que isso aconteça é importar os produtos sem as imagens e, em seguida, utilizar a ferramenta disponível na página do produto para atribuir as imagens manualmente. 

Por estar trabalhando com importação de produtos, sugiro este documento caso precisar: Soluções para problemas frequentes na importação do CSV de produtos.

Espero que essas informações sejam úteis para você! Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda adicional, estamos à disposição. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog