Liquid, JavaScript, Temas
Boa noite
Estou tentando integrar o Mercado Pago na minha loja e apesar de ter seguido todos os passos e informando os
Public Key e Access Token corretamente, não esta funcionando o checkout. Ao inserir os dados do cartão ele apresenta erros:
Alguém pode nos auxiliar neste erro?
Joelma Oliveira
Olá @joelma2,
Obrigada por nos contatar e fico feliz em te ajudar!
Entendi que você integrou o Mercado Pago na sua loja como provedor de pagamento. No entanto, ao testar fazer um pagamento na sua loja virtual, apareceu esse erro na imagem que você compartilhou - certo? Gostaria saber mais uns detalhes para te poder direcionar melhor. Por gentileza, poderia dizer como você integrou o Mercado Pago na sua loja? Vale lembrar que recentemente o Mercado Pago introduziu um novo app - Mercado Pago Cartões para aceitar cartões de crédito na Shopify. Confira o documento de instalação do Mercado Pago aqui. Saiba mais sobre as novas integrações de pagamento recém-lançadas na Shopify para mais informações.
Estou pensando três coisas que você pode verificar baseado nas informações que compartilhou;
1. Os erros que você recebeu parecem indicar a falta de informações do cartão de crédito ao checkout. Poderia verificar as credências do cartão para assegurar que estão corretas?
2. Você está a realizar uma compra teste ou real? Caso esteja a fazer uma compra real, vale a pena conferir se o cartão está ativo, com saldo suficiente para a compra. Ou, como alternativa, tente fazer a transação com outro cartão para ver se o erro persiste.
3. Por acaso, é a primeira vez que você instala o Mercado Pago na sua loja? Pergunto isso porque é importante assegurar que tenha desinstalado o antigo app, pois pode interferir com a integração. Como a validação dos dados inseridos no checkout, também seria uma boa ideia contatar o suporte do Mercado Pago para eles poderem verificar as configurações além dos erros que você recebeu ao fazer o seu teste. Para contatar o suporte deles, visite esta página aqui.
Espero que isso ajude e que uma das soluções acima funcione no seu caso. Por favor, me avise se conseguiu resolver o problema seguindo as sugestões acima. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui e fico feliz em ajudar.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024