FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.
Estamos migrando a comunidade! A partir de 7 de julho, a comunidade atual entrará em modo somente leitura por aproximadamente 2 semanas. Você ainda poderá navegar por todo o conteúdo, mas a criação de novas postagens e respostas estará temporariamente indisponível.

Saiba mais

Integrar plataforma de entrega local na Shopify

Resolvido

Integrar plataforma de entrega local na Shopify

mariianase
Turista
6 0 4

Olá. Meu cliente tem uma torrefação e vende cafés especiais em Campo Grande/MS. Queremos optar por utilizar a Shopify para criar sua loja virtual, pois foi a plataforma que mais aceita personalizações no layout, o que foi decisiva para gente.

Ele já utiliza uma plataforma local de entrega para os moradores da região, chamada "67 delivery".  Existe a possibilidade de incluir essa opção de entrega na loja da Shopify? Como proceder? Se a plataforma disponibilizar um API eu consigo integrá-la à Shopify?

No aguardo e obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

AgenciaFY
Shopify Partner
49 6 8

Sucesso.

Olá Mariianase, como vai?

Sim, é possível integrar a plataforma de entrega "67 delivery" à Shopify, desde que a plataforma ofereça uma API para isso. Com uma API disponível, você pode integrar o sistema de entrega diretamente à Shopify, permitindo que os clientes da região escolham essa opção de entrega no checkout. Aqui estão os passos principais para fazer essa integração:

1. Obtenção da API da "67 Delivery"

• Verifique com a equipe da "67 delivery" se eles oferecem uma API para integração.
  • Obtenha a documentação da API, que deverá incluir as informações necessárias para conectar a loja da Shopify ao sistema de entrega.

2. Desenvolvimento da Integração

• Se você ou sua equipe tem habilidades de desenvolvimento, pode criar um app personalizado na Shopify que se comunica com a API da "67 delivery".
  • O app pode ser configurado para:
    • Oferecer a opção de entrega no checkout apenas para moradores da região.
    • Enviar automaticamente os detalhes do pedido para o sistema "67 delivery" via API.

3. Uso de Webhooks ou Apps de Terceiros

• Se a "67 delivery" oferecer suporte para webhooks, você pode configurar a loja Shopify para enviar notificações de pedidos automaticamente quando o método de entrega for selecionado.
  • Alternativamente, você pode usar apps de terceiros que auxiliam na integração de APIs com plataformas de entrega, desde que a "67 delivery" tenha suporte para isso.

4. Testes e Ajustes

• Após a integração, teste o processo de checkout e entrega para garantir que está funcionando corretamente.
  • Certifique-se de que a loja limita a opção de entrega "67 delivery" apenas para as áreas atendidas pela plataforma, ajustando as zonas de envio no Shopify.

Se precisar de ajuda com a implementação dessa integração, posso orientar mais detalhadamente ou sugerir profissionais que possam realizar o desenvolvimento.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

AgenciaFY
Shopify Partner
49 6 8

Sucesso.

Olá Mariianase, como vai?

Sim, é possível integrar a plataforma de entrega "67 delivery" à Shopify, desde que a plataforma ofereça uma API para isso. Com uma API disponível, você pode integrar o sistema de entrega diretamente à Shopify, permitindo que os clientes da região escolham essa opção de entrega no checkout. Aqui estão os passos principais para fazer essa integração:

1. Obtenção da API da "67 Delivery"

• Verifique com a equipe da "67 delivery" se eles oferecem uma API para integração.
  • Obtenha a documentação da API, que deverá incluir as informações necessárias para conectar a loja da Shopify ao sistema de entrega.

2. Desenvolvimento da Integração

• Se você ou sua equipe tem habilidades de desenvolvimento, pode criar um app personalizado na Shopify que se comunica com a API da "67 delivery".
  • O app pode ser configurado para:
    • Oferecer a opção de entrega no checkout apenas para moradores da região.
    • Enviar automaticamente os detalhes do pedido para o sistema "67 delivery" via API.

3. Uso de Webhooks ou Apps de Terceiros

• Se a "67 delivery" oferecer suporte para webhooks, você pode configurar a loja Shopify para enviar notificações de pedidos automaticamente quando o método de entrega for selecionado.
  • Alternativamente, você pode usar apps de terceiros que auxiliam na integração de APIs com plataformas de entrega, desde que a "67 delivery" tenha suporte para isso.

4. Testes e Ajustes

• Após a integração, teste o processo de checkout e entrega para garantir que está funcionando corretamente.
  • Certifique-se de que a loja limita a opção de entrega "67 delivery" apenas para as áreas atendidas pela plataforma, ajustando as zonas de envio no Shopify.

Se precisar de ajuda com a implementação dessa integração, posso orientar mais detalhadamente ou sugerir profissionais que possam realizar o desenvolvimento.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM
mariianase
Turista
6 0 4

Olá! Muito obrigada pelo retorno. Eu conversei com o "67 delivery" e eles têm sim a API para integração. Ficaram de me enviar junto com a documentação, e estou aguardando. Pode ser que eu necessite sim, de uma ajuda mais detalhada para fazer a integração. 

Obrigada.

mariianase
Turista
6 0 4

Olá.

Consegui o API da plataforma "67 delivery" e ao buscar mais informações sobre como a integração do API com a Shopify e ter uma plataforma local de entregas, encontrei esse link Ativar frete calculado por transportadora de terceiros que menciona que para ter essa funcionalidade, preciso contratar o Plano Advanced ou Plano Plus.

Isso está correto? Pois meu cliente ainda é pequeno, e pretende inicialmente contratar o Plano Shopify.

Obrigada.