FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Integrar plataforma de entrega local na Shopify

Resolvido

Integrar plataforma de entrega local na Shopify

mariianase
Turista
6 0 2

Olá. Meu cliente tem uma torrefação e vende cafés especiais em Campo Grande/MS. Queremos optar por utilizar a Shopify para criar sua loja virtual, pois foi a plataforma que mais aceita personalizações no layout, o que foi decisiva para gente.

Ele já utiliza uma plataforma local de entrega para os moradores da região, chamada "67 delivery".  Existe a possibilidade de incluir essa opção de entrega na loja da Shopify? Como proceder? Se a plataforma disponibilizar um API eu consigo integrá-la à Shopify?

No aguardo e obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

AgenciaFY
Shopify Partner
49 6 8

Sucesso.

Olá Mariianase, como vai?

Sim, é possível integrar a plataforma de entrega "67 delivery" à Shopify, desde que a plataforma ofereça uma API para isso. Com uma API disponível, você pode integrar o sistema de entrega diretamente à Shopify, permitindo que os clientes da região escolham essa opção de entrega no checkout. Aqui estão os passos principais para fazer essa integração:

1. Obtenção da API da "67 Delivery"

• Verifique com a equipe da "67 delivery" se eles oferecem uma API para integração.
  • Obtenha a documentação da API, que deverá incluir as informações necessárias para conectar a loja da Shopify ao sistema de entrega.

2. Desenvolvimento da Integração

• Se você ou sua equipe tem habilidades de desenvolvimento, pode criar um app personalizado na Shopify que se comunica com a API da "67 delivery".
  • O app pode ser configurado para:
    • Oferecer a opção de entrega no checkout apenas para moradores da região.
    • Enviar automaticamente os detalhes do pedido para o sistema "67 delivery" via API.

3. Uso de Webhooks ou Apps de Terceiros

• Se a "67 delivery" oferecer suporte para webhooks, você pode configurar a loja Shopify para enviar notificações de pedidos automaticamente quando o método de entrega for selecionado.
  • Alternativamente, você pode usar apps de terceiros que auxiliam na integração de APIs com plataformas de entrega, desde que a "67 delivery" tenha suporte para isso.

4. Testes e Ajustes

• Após a integração, teste o processo de checkout e entrega para garantir que está funcionando corretamente.
  • Certifique-se de que a loja limita a opção de entrega "67 delivery" apenas para as áreas atendidas pela plataforma, ajustando as zonas de envio no Shopify.

Se precisar de ajuda com a implementação dessa integração, posso orientar mais detalhadamente ou sugerir profissionais que possam realizar o desenvolvimento.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

AgenciaFY
Shopify Partner
49 6 8

Sucesso.

Olá Mariianase, como vai?

Sim, é possível integrar a plataforma de entrega "67 delivery" à Shopify, desde que a plataforma ofereça uma API para isso. Com uma API disponível, você pode integrar o sistema de entrega diretamente à Shopify, permitindo que os clientes da região escolham essa opção de entrega no checkout. Aqui estão os passos principais para fazer essa integração:

1. Obtenção da API da "67 Delivery"

• Verifique com a equipe da "67 delivery" se eles oferecem uma API para integração.
  • Obtenha a documentação da API, que deverá incluir as informações necessárias para conectar a loja da Shopify ao sistema de entrega.

2. Desenvolvimento da Integração

• Se você ou sua equipe tem habilidades de desenvolvimento, pode criar um app personalizado na Shopify que se comunica com a API da "67 delivery".
  • O app pode ser configurado para:
    • Oferecer a opção de entrega no checkout apenas para moradores da região.
    • Enviar automaticamente os detalhes do pedido para o sistema "67 delivery" via API.

3. Uso de Webhooks ou Apps de Terceiros

• Se a "67 delivery" oferecer suporte para webhooks, você pode configurar a loja Shopify para enviar notificações de pedidos automaticamente quando o método de entrega for selecionado.
  • Alternativamente, você pode usar apps de terceiros que auxiliam na integração de APIs com plataformas de entrega, desde que a "67 delivery" tenha suporte para isso.

4. Testes e Ajustes

• Após a integração, teste o processo de checkout e entrega para garantir que está funcionando corretamente.
  • Certifique-se de que a loja limita a opção de entrega "67 delivery" apenas para as áreas atendidas pela plataforma, ajustando as zonas de envio no Shopify.

Se precisar de ajuda com a implementação dessa integração, posso orientar mais detalhadamente ou sugerir profissionais que possam realizar o desenvolvimento.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM
mariianase
Turista
6 0 2

Olá! Muito obrigada pelo retorno. Eu conversei com o "67 delivery" e eles têm sim a API para integração. Ficaram de me enviar junto com a documentação, e estou aguardando. Pode ser que eu necessite sim, de uma ajuda mais detalhada para fazer a integração. 

Obrigada.

mariianase
Turista
6 0 2

Olá.

Consegui o API da plataforma "67 delivery" e ao buscar mais informações sobre como a integração do API com a Shopify e ter uma plataforma local de entregas, encontrei esse link Ativar frete calculado por transportadora de terceiros que menciona que para ter essa funcionalidade, preciso contratar o Plano Advanced ou Plano Plus.

Isso está correto? Pois meu cliente ainda é pequeno, e pretende inicialmente contratar o Plano Shopify.

Obrigada.