Liquid, JavaScript, Temas
Esta é a primeira vez que utilizo este canal. Estou estudando um cenário de mudança de plataforma, Vtex para Shopify, mas até eu conseguir cumprir todos os requisitos na nova plataforma e mudança não vai ocorrer.
Eu tenho vários locais de estoque, inclusive de lojas físicas espalhados por um estado. E disponibilizo estes estoque para retirada, e entrega local com frota própria, e estas configurações eu consegui aplicar no admin da Shopify sem uso de APP.
Mas estou tendo dificuldades em encontrar uma alternativa para fazer a entrega em outras cidades com logística própria, e com transportadora com contrato próprio. Já observo que a transportadora que utilizo não tem APP e não esta em nenhum APP de mercado.
Resumo das configurações que entendo que preciso cumprir
✔️60 Locais
✔️ 40 Locais com Retirada
✔️60 Locais fazem entregas locais na própria cidade
❌Transportadora Própria atendendo CEPs específicos, validando estimativas diferente para cada intervalo de CEPs. Não entrego em todo o Brasil
❌Transportadora terceira atendendo CEPs específicos, validando estimativas diferente para cada intervalo de CEPs. Não entrega em todo o Brasil
❌Entrega via correios somente de produtos que cumprem os requisitos, como tamanho e peso.
Até encontrei algumas alternativas de APPs que criariam estrutura simulares do que preciso, mas não encontrei nada que atenda a quantidade de Locais que possuo, definindo estimativas de entregas diferentes para intervalos de CEP.
Também não encontrei nenhuma forma de calcular meu frete próprio calculando cubagem dos produtos, pois é assim que trabalho hoje com a transportadora própria e a transportadora parceira.
Qualquer alternativa, mesmo que exija muitas configurações são aceitas, pois hoje o cenário é Vtex que utiliza planilhas para configuração e são planilhas com muitos registros cada uma delas, então podemos recriar tudo mesmo que tenha muito trabalho.
Olá, @sucinta.
Bem-vindo a Comunidade! Fico feliz em esclarecer as suas dúvidas sobre a Shopify e como poderá alcançar os seus objetivos.
Obrigada por explicar as necessidades logísticas da sua empresa com tanta clareza. Para atender o seu primário objetivo de envio de 60 locais, o nosso plano empresarial da Shopify - Shopify Plus pode ser uma boa opção porque possibilita configurar até 200 locais. A Shopify Plus foi desenvolvido para empresas de alto volume e alto crescimento e consta diversos recursos avançados, como ferramentas para expansão em mercados internacionais, um canal B2B, um checkout personalizável que oferece mais controle sobre a sua loja. Esse plano é especificamente adaptado para garantir que você terá tudo precisa para expandir os seus negócios. Em seu caso em particular, a sua empresa pode beneficiar do recurso de locais da Shopify Plus que disponibiliza até 200 locais, portanto, ele servirá para o porte de sua empresa agora e, com espaço para expandir. Confira esta página aqui para mais informações sobre a Shopify Plus, e confira esta página aqui que compara os recursos entre todos os nossos planos além dos recursos da Shopify Plus. Para saber se o plano Plus é adequado para sua empresa, um membro da nossa equipe Plus terá prazer em avaliar o seu negócio e verificar se o Plus é uma boa opção para sua empresa. Você também poderá saber mais sobre os preços durante essa conversa. Para contatar um dos nossos membros da equipe Plus, visite esta pagina aqui e acesse o chat clicando em Chat with Us ou preenche o formulário e clique em Submit Form. Tenha em mente que de momento não oferecemos suporte para Plus em português. Assim, eu sugeria entrar em contato pelo chat e use a sua ferramenta online preferida para ajudar com a tradução se for preciso.
As outras necessidades de retirada no local, uso de transportadora própria e terceira, atender CEPS específicos com estimativas para cada CEP e entrega VIA Correios para produtos específicos podem ser atingidos com todos os nossos planos de loja virtual a partir do plano Basic ou pelo uso de apps. A seguir elaboro mais sobre cada recurso;
Como voce ja tem uma loja existente em outra plataforma, você pode migrar diversas informações da sua loja para a Shopify. Tais como;
Não deixe de conferir este documento aqui que detalhe o processo de migrar a sua empresa para a Shopify. Quando se trata do design da loja, temos diversos temas em nossa ThemeStore que podem ser personalizados para representar a sua marca autenticamente.
Espero ter esclarecido! Para conhecer melhor a Shopify e como funciona, eu sempre sugiro assinar para a avaliação gratuita e experimentar a plataforma. Adoraria saber mais sobre a sua empresa! Em qual industria você trabalha? Que tipos de produtos você vende?
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024