FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

LOJA CONGELADA- SUPOSTAMENTE POR FALTA DE PAGAMENTO

LOJA CONGELADA- SUPOSTAMENTE POR FALTA DE PAGAMENTO

Diogenes1
Visitante
2 0 0

Ola bom dia.

A pouco tempo criei uma loja na Shopify... e passou o tempo de prova ... até ai tudo bem .. eu no dia 07 de agosto eu efetuei o pagamento de 14 dolares. e tem 5 dias que recebi uma notificação que minha loja seria congelada por falta de pagamento.. sendo que paguei e ainda nao deu os 30 dias... alguem poderia me orientar como resolver isso ??? 

Diogenes1_0-1661260709454.png

MEGA_CLICK_Aug_7,_2022_page-0001.jpg

MEGA_CLICK_Aug_7,_2022_page-0002.jpg

Diogenes1_1-1661261524887.png

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Diogenes1 

Obrigada por compartilhar os prints, eles foram muito úteis para identificar o problema. Pelo que vejo, você possuía duas faturas que precisavam ser pagas: 

• A primeira emitida em 8 de julho 
  • A segunda emitida em 7 de agosto. 

Diogenes1_0-1661260709454

Ao que parece, você só pagou a fatura do dia 7 de agosto, que seria a mais recente. Ficou faltando pagar a fatura do dia 8 de julho.

As faturas da Shopify são emitidas em ciclos de 30 dias e são referentes ao período que está por vir. Dessa forma, para a fatura antiga, o sistema deve ter feito uma tentativa de pagamento no dia 8 de julho, mas ela parece ter falhado (veja só que existe uma notificação de falha ao lado da fatura). Quando isso acontece, o sistema tenta efetuar o pagamento 3x em incrementos de 14 dias, oferecendo um total de 28 dias para efetuar o pagamento. Se o pagamento não for feito em nenhuma dessas tentativas, a loja é congelada após a terceira tentativa. 

Para liberar sua loja, você precisará pagar essa fatura do dia 8 de julho. Veja como pagar faturas em lojas congeladas aqui.

Leia mais sobre como as faturas da Shopify funcionam aqui. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Diogenes1
Visitante
2 0 0
Gostaria de entender porque estão cobrando a mensalidade do mês de
agosto sendo que a mesma foi paga no início do mês ?

Por gentileza poderiam me informar o dia em que eu ativei a loja para o
início para vendas ?
Fran
Shopify Staff
1469 409 243
Para manter a segurança de suas informações, @Diogenes1,  não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. Porém, pelo que vejo nos prints que você enviou, a fatura que está sendo cobrada e que congelou a sua loja é a de JULHO não a de agosto. A de agosto parece ter sido paga normalmente, conforme o que você mostrou. Falta agora pagar a de julho.
24-38-gpo5b-my4pa

O dia em que a loja foi ativada: 
Como não posso acessar seu admin por aqui, não tenho como ver exatamente o dia em que você ativou sua loja. Porém, de uma forma geral, todo mundo que cria uma loja na Shopify ganha 14 dias de teste grátis. Portanto, se a primeira fatura foi emitida no dia 8 de julho e você recebeu 14 dias de teste grátis, sua loja deve ter sido criada por volta do dia 24 de junho. 

No entanto, alguns lojistas recebem uma autorização no admin para estender o período de teste grátis por mais 14 dias. Se este for o seu caso, você deve ter criado sua loja por volta do dia 10 de junho. 

Além disso, há outras promoções que podem influenciar no período de teste grátis, portanto, não há como eu precisar a data exata de ativação da loja sem olhar seu admin. 

Uma forma fácil de você mesmo verificar isso é buscar na caixa de entrada do seu email a mensagem de boas-vindas que todos recebem da Shopify assim que criam uma loja. A Shopify também envia e-mail quando faz a cobrança do plano ao final do teste grátis. 

Caso queira que um agente de suporte te informe o dia em que você ativou sua loja, precisará mandar um e-mail para a nossa Central de Atendimento. Clique aquifaça login na conta, selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Conta > Planos e faturamento e clique em Enviar e-mail. Ao acessar nosso suporte fazendo o login pela Central de Atendimento, você será autenticado como titular da conta e assim o agente poderá verificar suas informações em segurança.

Quando as cobranças se inciam:
Gostaria só de adicionar mais uma informação com base no que você escreveu. Como você disse: "Por gentileza poderiam me informar o dia em que eu ativei a loja para o
início para vendas?"

É importante esclarecer que, após o término do teste grátis, mesmo quando o lojista ainda não está fazendo vendas, é necessário pagar pela assinatura de um plano para ter acesso aos nossos serviços e construir a loja. A Shopify não faz a cobrança dos planos baseada no início das vendas, mas em ciclos recorrentes de 30 dias que se iniciam ao final do teste grátis. Dessa forma, a cobrança do plano será feita após o término do teste grátis, independentemente de a loja já estar pronta e fazendo vendas.  

Portanto, para ter certeza do seu ciclo de pagamento e do início da sua loja, poderá acessar a seção Faturamento (que foi de onde você retirou os prints enviados), poderá verificar a caixa de entrada do seu e-mail, ou pode mandar um e-mail para nosso suporte para que um agente possa detalhar as cobranças para você. 

Até mais. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog