FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Loja copiando produtos e meu site

Loja copiando produtos e meu site

Matheusmnzs
Visitante
1 0 1

Esta loja falsa CHAMPIONS LOJA OFICIAL https://championslojaoficial.com/ está aplicando golpes ao se passar por nós. Eles utilizam as fotos das minhas lojas: lojawinner.online e estoquecustomizado.online. Essa loja não tem nenhuma ligação conosco. Estão se passando por nós para enganar os clientes. Muitas pessoas têm nos contatado sobre compras realizadas nesse site, mas ele não pertence à nossa empresa. Trata-se de uma fraude.

Ja estamos denuncioando esta loja nos canais na Shopfy mas ninguem responde. Dia após dia recebemos contatos de clientes lesados por esta loja hospedada na shopfy e a mesma não faz nada!

1.  

Loja falsa copiando nossos produtos e fotos > https://championslojaoficial.com/

Além de cópias minhas lojas lojawinner.online e estoquecustomizado.online a loja está vendendo produtos falsificados e de baixa qualidade de Nike, ALL star e Adidas (réplicas falsas)

Enviamos dezenas de formulários na página da Shopify e dezenas de emails para legal@shopify.com e risk-operations@shopify.com, mas nada adianta. Ninguém faz nada, ninguém toma nenhuma atitude; tudo continua o mesmo. Um golpista está aplicando golpes em centenas de clientes e a Shopify está sendo conivente. Estou enviando dezenas de comunicados todos os dias, várias vezes por dia, e simplesmente ignoram todos eles.

É como se a Shopify fosse uma empresa fantasma com o intuito de vender lojas para golpistas. Há centenas de milhares de reclamações sobre o mesmo problema em vários lugares. No Reclame Aqui, eles nem respondem. Essa empresa deveria ser processada ou proibida de operar no Brasil.

Provavelmente teremos que mover uma ação legal por danos morais, materiais e de imagem contra a Shopify, que não tem a mínima condição de estar funcionando.

Ja fizemos boletim de ocorrencia. A Shopfy não toma nenhuma providencia

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Matheusmnzs!

Agradeço por trazer essa questão à nossa atenção. Sinto muito em saber sobre qualquer frustração ou inconveniente que essa situação possa ter causado a você e ao seu negócio.

Na Shopify, levamos muito a sério a integridade e a confiança em nossa plataforma. Conforme nossa Política de Uso Aceitável, não toleramos atividades maliciosas ou enganosas. Todas as lojas hospedadas em nossa plataforma são obrigadas a seguir essas diretrizes para manterem suas operações conosco.

Compreendo a situação descrita e quero assegurar que temos uma equipe especializada dedicada a investigar e agir em casos de violações. Para que possamos proceder efetivamente, é essencial que uma denúncia formal seja feita através de nosso processo padrão. Isso nos permite coletar todas as informações necessárias para uma investigação adequada.

Para enviar sua queixa, por favor, acesse esta página aqui e siga os passos abaixo:

1. Escolha o item que deseja utilizar para reportar o lojista.

2. Ao clicar, você encontrará uma página de login.

3. Clique em Fazer login para criar uma conta e ter acesso ao formulário. Não se preocupe, pois ao criar uma conta através desse formulário, você não estará criando uma loja na Shopify.
4. Assim que criar uma conta, você será redirecionado à página para preencha o formulário com todas informações possíveis sobre a loja em questão e enviar a sua denúncia.

Ao acessar os formulários você pode conferir que temos campos onde poderá adicionar links específicos (da loja que está violando à nossa Política de Uso) e descrever com as suas palavras o que está acontecendo. 

Para se informar mais sobre, poderá consultar como denunciar uma violação de direitos autorais ou marca registrada neste documento aqui.

Essas informações são cruciais para que possamos proceder com a investigação. Cada caso reportado é analisado minuciosamente pela nossa equipe, e medidas apropriadas são tomadas quando uma violação é confirmada. Porém, devido à nossa Política de Privacidade, não podemos divulgar se uma loja está hospedada na Shopify nem detalhes específicos das investigações em curso.

Quero aproveitar e esclarecer sobre os nossos canais de atendimento. No momento, nós não temos presença no Reclame Aqui, mas estamos disponíveis nos canais de atendimento oficiais. Poderá conferir esse artigo com a lista de todos os nossos canais de atendimento e como cada um poderá te ajudar.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos enviar uma resposta. Estamos aqui para ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog