FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Loja não conecta com dominio da Godaddy

Resolvido

Loja não conecta com dominio da Godaddy

neivaldo
Visitante
1 0 0

Gostaria de saber o motivo pelo qual o meu domínio não está se conectando à shopify, uma vez que já efetuei o pagamento. Fica apenas dando a mensagem que o domínio já existe. Eu comprei o meu domínio na https://www.godaddy.com/pt-br.

Meu domínio é valorizese.com

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @neivaldo.

Creio que seu domínio esteja com dois problemas diferentes.

1. Já existe um site com esse nome de domínio

Você disse que está visualizando a mensagem de que o domínio já existe. O texto certinho da mensagem de erro seria que "já existe um site com esse nome de domínio"? Se sim, esse tipo de erro ocorre quando já existiu uma loja da Shopify registrada com o mesmo nome de domínio anteriormente. 

Para liberar o domínio para uso na sua loja, entre em contato com a nossa equipe de atendimento aqui. Faça login e clique em Enviar e-mail. Você precisará incluir na sua mensagem uma imagem do painel do seu domínio exibindo as seguintes informações: nome do domínio, nome do usuário e informações de contato do titular do domínio, conforme o print abaixo. 

Fran_0-1652104948003.png

2. Registros apontados para o IP errado.

Fiz uma checagem rápida e descobri que você possui dois registros A apontando para o IP errado. Você precisará ir no provedor e deletar os seguintes registros.

09-07-ctg4n-7v42a

Para que seu domínio funcione, você só pode ter um Registro A apontando para o IP da Shopify que é 23.227.38.65. Além disso, seu registro CNAME precisa apontar para shops.myshopify.com.

Importante saber que após fazer as alterações, seu domínio pode levar até 48 horas para fazer a propagação, ok?

Imagino que esteja começando sua loja agora, já que conectar um domínio personalizado é um dos primeiros passos para deixar seu site mais profissional. Gostaria de recomendar esse post que ensina o que fazer para seu negócio na Shopify dar certo: Começar um novo negócio? Eis o que esperar. Vale a leitura! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Sucesso.

Olá, @neivaldo.

Creio que seu domínio esteja com dois problemas diferentes.

1. Já existe um site com esse nome de domínio

Você disse que está visualizando a mensagem de que o domínio já existe. O texto certinho da mensagem de erro seria que "já existe um site com esse nome de domínio"? Se sim, esse tipo de erro ocorre quando já existiu uma loja da Shopify registrada com o mesmo nome de domínio anteriormente. 

Para liberar o domínio para uso na sua loja, entre em contato com a nossa equipe de atendimento aqui. Faça login e clique em Enviar e-mail. Você precisará incluir na sua mensagem uma imagem do painel do seu domínio exibindo as seguintes informações: nome do domínio, nome do usuário e informações de contato do titular do domínio, conforme o print abaixo. 

Fran_0-1652104948003.png

2. Registros apontados para o IP errado.

Fiz uma checagem rápida e descobri que você possui dois registros A apontando para o IP errado. Você precisará ir no provedor e deletar os seguintes registros.

09-07-ctg4n-7v42a

Para que seu domínio funcione, você só pode ter um Registro A apontando para o IP da Shopify que é 23.227.38.65. Além disso, seu registro CNAME precisa apontar para shops.myshopify.com.

Importante saber que após fazer as alterações, seu domínio pode levar até 48 horas para fazer a propagação, ok?

Imagino que esteja começando sua loja agora, já que conectar um domínio personalizado é um dos primeiros passos para deixar seu site mais profissional. Gostaria de recomendar esse post que ensina o que fazer para seu negócio na Shopify dar certo: Começar um novo negócio? Eis o que esperar. Vale a leitura! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog