FROM CACHE - pt-br_header

Mais de uma moeda no Checkout

aldelgado
Turista
10 0 1

Prezados,

Tenho uma loja global a qual ficou definida como moeda  o dólar.

No checkout, consigo identificar automaticamente o país de onde o cliente está acessando meu site e exibir a moeda corrente desse país para pagamento?

Caso sim, como fazer?

Atenciosamente,

Alexandre

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1339 351 162

Olá @aldelgado,

Obrigada pela sua questão!  Entendi que você pretende atender clientes em todo o mundo e exibir os preços na moeda local do cliente - certo? Fico feliz em esclarecer como você pode atender diversos mercados na sua loja! 

O primeiro elemento importante a considerar é o recurso de Shopify Payments; o serviço de pagamento da Shopify. Este recurso elimina a inconveniência de ter que configurar e conectar um provedor de pagamento de terceiros para aceitar pagamentos na sua loja e possibilita vender em varias moedas. Onde a sua loja está localizada? Pergunto isso porque, a Shopify está disponível apenas para lojas que operam em determinados países e regiões. Clique aqui para verificar os países onde a Shopify Payments é suportado. Isso é importante porque, se estiver localizado no Brasil, não teria a opção de vender com várias moedas, pois ainda não temos a função da Shopify Payments no Brasil. Se estiver operando a sua loja no Brasil, como alternativa, você pode exibir os seus preços em diversas moedas adicionando um seletor de moedas no seu site. Assim, o cliente pode ver os seus preços na moeda local, mas tenha em mente que os preços só seriam exibidos na moeda, mas cobrados na moeda em que sua loja está configurada. Por exemplo, se o cliente está localizado nos Estados Unidos com os seus preços exibidos em dólar americana e se a moeda da sua loja é em reais, ao checkout o cliente pagará em reais. Existem diversos aplicativos que você pode usar para exibir um seletor de moedas na sua loja; confira uns dos mais populares abaixo;

Outra sugestão seria considerar usar o PayPal como provedor de pagamento, pois ele possibilita aceitar diversas moedas na sua loja. No entanto, existem determinadas configurações que precisam ser feitas dentro da sua conta para que as mesmas sejam processadas. Confira este documento aqui para mais detalhes sobre como aceitar moedas internacionais com o PayPal. Como o PayPal é uma solução de pagamento desenvolvida por terceiros, podem haver certos requisitos necessários para que estes pagamentos possam ser processados em sua conta. Por isso, sugeria entrar em contato com a equipe de suporte da PayPal se tenha qualquer dúvida sobre como prosseguir, pois, eles seriam mais adequados para o informar sobre a particularidades do serviço que eles oferecem. 

As opções que expliquei acima possibilitam que o cliente possa navegar pelo seu site com os preços exibidos na moeda local e notei que você pretende identificar o país de acesso do cliente e a moeda local só ao ponto de chegar ao checkout. Para que eu posso entender melhor o seu objetivo, poderia dizer se houve algum motivo em particular que você pretende que isso aconteça ao checkout em particular?

Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog