FROM LOAD - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Menu do site não está abrindo no mobile

Resolvido

Menu do site não está abrindo no mobile

Belezaki
Visitante
3 0 0

Recentemente, apaguei algumas linhas de código do header para tirar o símbolo do carrinho do header, mas não acho que essa seja a causa desse problema. Por favor alguém sabe como solucionar isso? 

20230422-0156-40.0163667.gif

A lupa de pesquisa está funcionando normalmente, só o botão do menu está desse jeito. Aqui uma foto que talvez auxilie na solução do problema, Obrigado!

image_2023-04-21_231102335.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

raphaellima
Shopify Partner
47 10 9

Sucesso.

Provavelmente ao alterar o código você pode ter excluído algum trecho de código que fazia o mobile funcionar corretamente, acredito que só é possível te ajudar com prints de alguns trechos do código relacionados ao header/menu, poucas chances de envolver o theme.liquid (onde chamamos o header).

Caso você prefira não compartilhar o código, o que você deve fazer para resolver:

- Procure entender sobre HTML e como uma página é montada.

- Entenda sobre CSS e depois vá para media queries do CSS.

As tags HTML possuem classes / ids que as identificam, assim você usa o CSS para alterar as propriedades de estilo dessa tag. Exemplo:

<div id="minha-div">
  <p class="paragrafo">Meu texto vem aqui</p>
</div>

No código acima temos uma tag "p" com a classe "paragrafo", dentro de uma tag "div" com o id "minha-div". Podemos mudar a cor do texto para branco da tag "p" utilizando o código abaixo

.paragrafo {
   color: #FFFFFF
}

E podemos fazer com que o texto e a sessão representada pela nossa tag "div" não apareça mais em telas menores que 600px com o código abaixo:

@media (max-width: 600px) {
   #minha-div{
      display: none
   }
}

Raphael Lima | Developer
WhatsApp: +55 (31) 92002-9324

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

raphaellima
Shopify Partner
47 10 9

Sucesso.

Provavelmente ao alterar o código você pode ter excluído algum trecho de código que fazia o mobile funcionar corretamente, acredito que só é possível te ajudar com prints de alguns trechos do código relacionados ao header/menu, poucas chances de envolver o theme.liquid (onde chamamos o header).

Caso você prefira não compartilhar o código, o que você deve fazer para resolver:

- Procure entender sobre HTML e como uma página é montada.

- Entenda sobre CSS e depois vá para media queries do CSS.

As tags HTML possuem classes / ids que as identificam, assim você usa o CSS para alterar as propriedades de estilo dessa tag. Exemplo:

<div id="minha-div">
  <p class="paragrafo">Meu texto vem aqui</p>
</div>

No código acima temos uma tag "p" com a classe "paragrafo", dentro de uma tag "div" com o id "minha-div". Podemos mudar a cor do texto para branco da tag "p" utilizando o código abaixo

.paragrafo {
   color: #FFFFFF
}

E podemos fazer com que o texto e a sessão representada pela nossa tag "div" não apareça mais em telas menores que 600px com o código abaixo:

@media (max-width: 600px) {
   #minha-div{
      display: none
   }
}

Raphael Lima | Developer
WhatsApp: +55 (31) 92002-9324