FROM CACHE - pt-br_header

Menu lateral duplicado

DaniloDomingues
Visitante
1 0 0

IMG_20210721_211146_143.jpg

IMG_20210721_211222_415.jpg

 boa noite,o menu do rodapé está correto porém o menu lateral está duplicando,como ajusto isso?

1 RESPONDER 1
Paula
Shopify Staff
Shopify Staff
1450 313 222

Olá @DaniloDomingues!

Pela sua explicação eu entendo que você está buscando saber como ajustar o seu menu lateral, correto? Analisando a imagem  eu vejo que o menu lateral mostra os itens do menu principal e itens do menu do rodapé. Ficarei feliz em analisar isso mais a fundo, mas precisarei fazer algumas perguntas para compreender melhor se esse é o comportamento nativo do tema ou se é possível ser ajustado através do editor de tema.

• Qual é o tema que você está usando?
  • Você estaria usando algum aplicativo para criar e organizar o menu da loja?
  • Poderia por gentileza me informar como que você organizou a navegação do seu menu principal? Por favor, nos informe o URL da sua loja para também verificarmos esse comportamento. 

Busco saber esses detalhes, pois pela minha experiência existem alguns temas que tem como recurso padrão transformar o menu principal em um menu lateral quando o menu tem mais de 4 itens ou quando a fonte escolhida dos links do menu principal é grande. 

Se esse for o seu caso, eu recomendo conferir os itens de menu adicionados indo em Loja Virtual> Navegação> Menu principal> editar itens do menu - como também explicado neste documento aqui . Assim poderá impedir que o menu principal mude para o estilo de barra lateral.

Se desejar continuar com o menu lateral, mas quiser apenas remover o menu adicional, recomendo conferir se no editor de tema apresenta opções. Para verificar isso vá em:

1) Loja Virtual> Temas> Tema Ativo> Personalizar

2) No editor de temas, clique em Cabeçalho>  Menu adicional> Alterar menu> Remover menu:

30-15-98213-14714

3) Assim que remover o menu adicional não esqueça de salvar e o resultado ficará como neste exemplo:

30-21-25041-56437

Confira as instruções compartilhadas e se ainda não conseguir alterar o seu menu, por favor, nos envie os detalhes solicitados para analisarmos isso mais a fundo. Aguardo a sua resposta para saber se conseguiu ou não solucionar essa questão. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog