FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Mercado pago, recusa de cartão de crédito

Mercado pago, recusa de cartão de crédito

Djavan1
Visitante
1 0 0

Boa tarde. Alguém me ajude por favor.

Estou com esse problema, recusa de todos os cartão de crédito, já perdi vendas e acabei parando de fazer tráfego pago até resolver essa questão. Tentei fazer compras com cartão de parentes, amigo, namorada e etc, todos estão sendo recusado.

Queria ver se não é algo de sincronização, pois utilizo yampi como checkout transparente e mercado pago como gateway, alguém pode me ajudar?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @Djavan1!

Conforme explicou, compreendo que está utilizando o checkout transparente da Yampi e Mercado Pago como provedor de pagamento, mas não está aceitando as compras com cartão de crédito, certo?

Você chegou a verificar qual é o status do pedido na sua conta do Mercado Pago? Se no painel interno do Mercado Pago informar que todos os pedidos realmente foram recusados, o ideal será buscar saber os fatores que estão ocasionando a não aprovação do pagamento. Encontrei esse documento da central de ajuda do Mercado Pago que explica os principais motivos de recusa de pagamentos e como analisar isso dentro da conta do provedor. 

Adoraríamos poder ajudar mais a fundo com essa questão, mas isso é algo totalmente suportado pela equipe do Mercado Pago, pois é um provedor suportado por terceiros e que são os responsáveis por analisar as transações e processar os pagamentos. Sugiro entrar em contato diretamente com o Mercado Pago e solicitar suporte para buscar esclarecimentos e ter uma solução.

Enquanto analisa essa questão junto com o Mercado Pago, recomendamos fornecer outras opções de pagamento aos seus clientes. Além de escolher um provedor de pagamento para aceitar compras no cartão de crédito, o nosso sistema permite adicionar outras formas de pagamento.

A loja só pode ter um provedor de pagamento principal para processar pagamentos com cartão de crédito, por exemplo: Mercado Pago, PagSeguro, etc. Mas, poderá adicionar provedores secundários, como o Paypal Express, uma forma alternativa de pagamento e também ativar opções de pagamento manual, como Depósito Bancário, Pagamento em dinheiro no delivery, entre outros. 

Confira a lista de provedores para lojistas no Brasil aqui. E se precisar, consulte os documentos com instruções para a configuração de pagamentos:

Aproveitando o contato, gostaria de saber o que te levou a escolher a Yampi? Você chegou a conferir as integrações de checkout transparente que nós da Shopify recomendamos? Sugiro a leitura deste artigo aqui na comunidade que aborda o perigo de usar checkouts transparentes não aprovados pela shopify.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog