FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Meu domínio está errado

Resolvido

Meu domínio está errado

rosagonrodri
Turista
4 1 1

Boa Tarde!

O domínio como o nome  da minha loja  minhaloja-com.myshopify.com  ficou com esse tracinho em lugar de ponto.

Agora o meu colaborador não consegue entrar para configurar o tema.

Como eu posso trocar esse traçinho por um ponto de modo que ele tenha acesso?

Aguardo uma solução

Grata Rosangela Rodrigues

2 SOLUÇÕES ACEITAS
rosagonrodri
Turista
4 1 1

Sucesso.

UX da Shopify Ruim

Bom Dia Paula.

Achei o UX da shopify ruim por isso.

Em outras plataformas, quando eu erradamente deixo um espaço ou em vez de um ponto eu digito um hífen, o sistema critica e eu tenho que corrigir o erro. O programador da plataforma shopify  programou para enfiar um hífen no espaço em branco. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO ruim, na minha opinião. Estou duas semanas às voltas com o colaborador sem conseguir configurar a loja. Somente na Quarta feira à tardinha é que ele falou do tal hífen.

Exibir solução no post original

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Agradeço o retorno e obrigada por compartilhar aqui a sua opinião, @rosagonrodri!

Quero informá-la que eu encaminhei o seu feedback aos nossos desenvolvedores que trabalham em prol da melhoria da plataforma.  A equipe aceita e analisa todas as sugestões feitas por lojistas e parceiros da Shopify e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. Comentários como esse são super bem-vindos, pois ajuda a Shopify a entender o que pode ser melhorado e como alcançar a satisfação de nossos lojistas.

Sobre o colaborador, ele conseguiu acessar a sua loja? Vocês conseguiram resolver o problema de acesso?

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá Rosangela @rosagonrodri!

Conforme explicou entendo que você está tentando dar acesso a um colaborador e parece que ele está sem acesso à sua loja, certo? Como que você forneceu acesso ao seu colaborador? Você o adicionou como membro de equipe na loja? Ou o seu colaborador é um parceiro da Shopify? 

Busco saber esses detalhes para compreender melhor se as permissões de acesso à sua loja foram geradas. Quando o lojista permite acesso à outro membro, ele receberá uma notificação por e-mail para Criar a conta de membro e depois verá uma página para Aceitar o convite e Criar uma conta.

Ao criar a conta o URL da loja (nome da loja) já estará adicionado. Lembrando que o URL da loja é o domínio myshopify.com. Esse domínio é criado quando o lojista inicia o cadastro da loja, como mostro na imagem abaixo. Veja mais sobre isso em configurações da loja Shopify aqui

16-27-41667-50490

O nome da loja que você escolher se torna seu domínio padrão que é utilizado para identificar a loja e para fazer login. Se você adicionar o nome da loja com um espaço, por exemplo Minha Loja, um hífen é adicionado entre as palavras de forma padrão, como neste exemplo:  minha-loja.myshopify.com.

Lembrando que esse URL é o domínio padrão criado para identificar a loja e utilizado para fazer o login nas conta e não se trata de um domínio personalizado. Esse domínio .myshopify.com, não pode ser alterado, pois uma vez que sua loja é nomeada e criada, essa URL é basicamente como o número de identificação da sua conta conosco, o que também cria um espaço nos servidores da Shopify para sua loja. 

Para conferir se o seu domínio da Shopify tem o hífen de forma padrão, acesse o seu admin e na sua página inicial poderá verificar a barra do seu navegador para conferir o seu URL myshopify.com, como nesta imagem:

16-24-62512-37957

Basta copiar o URL na barra do seu navegador e fornecer ao seu colaborador para ele conseguir fazer o login, caso já tenha concedido acesso à loja. Se ainda tiver dúvidas, nos informe mais detalhes do que já foi feito até então e ficarei feliz em continuar ajudando. 

rosagonrodri
Turista
4 1 1

Sucesso.

UX da Shopify Ruim

Bom Dia Paula.

Achei o UX da shopify ruim por isso.

Em outras plataformas, quando eu erradamente deixo um espaço ou em vez de um ponto eu digito um hífen, o sistema critica e eu tenho que corrigir o erro. O programador da plataforma shopify  programou para enfiar um hífen no espaço em branco. EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO ruim, na minha opinião. Estou duas semanas às voltas com o colaborador sem conseguir configurar a loja. Somente na Quarta feira à tardinha é que ele falou do tal hífen.

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Sucesso.

Agradeço o retorno e obrigada por compartilhar aqui a sua opinião, @rosagonrodri!

Quero informá-la que eu encaminhei o seu feedback aos nossos desenvolvedores que trabalham em prol da melhoria da plataforma.  A equipe aceita e analisa todas as sugestões feitas por lojistas e parceiros da Shopify e, embora eu não possa confirmar que cada sugestão resultará em uma mudança em nossa plataforma, posso garantir que cada feedback é revisado. Comentários como esse são super bem-vindos, pois ajuda a Shopify a entender o que pode ser melhorado e como alcançar a satisfação de nossos lojistas.

Sobre o colaborador, ele conseguiu acessar a sua loja? Vocês conseguiram resolver o problema de acesso?