Liquid, JavaScript, Temas
Fui realizar uma compra teste na minha loja e o pagamento nao realizou, diz que a loja nao pode efetuar vendas reais, o que pode ser?
Olá @Diegodrakar!
Entendo que está tentando fazer uma compra teste na sua loja, mas está encontrando um erro, como este: "A loja não aceita pedidos nem pagamentos reais", certo? Para ajudar com essa questão, preciso saber melhor como que a sua loja foi configurada.
Foi você mesmo que montou a sua loja ou foi criada por um desenvolvedor? A sua loja já está em um plano pago? Você já configurou um provedor de pagamento?
Busco saber esses detalhes, pois essa mensagem geralmente aparece quando: há problemas de configuração do provedor de pagamento (configuração incompleta ou provedor está em modo teste); ou é referente às restrições da loja quando o lojista está em um plano que não permite vendas (como período de teste ou lojas de desenvolvimento).
Dito isso, confira se um desses cenários aplica-se à sua loja. Se for referente ao provedor de pagamento, entre em contato com o suporte do seu provedor para certificar de que está usando as chaves corretas para ativar o modo de produção e processar pagamentos de compras reais. Alguns provedores de pagamentos tem chaves específicas para ativar o modo teste e ativar o modo produção.
Espero ter ajudado com essas informações! Caso ainda tiver dúvidas, nos informe mais sobre a sua loja e compartilhe images para mostrar o que está acontecendo. Assim, poderemos verificar se conseguimos continuar ajudando por aqui na comunidade.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá boa noite, minha loja está com o mesmo erro.
Quanto a perguntas apresentadas acima, segue como resposta.
Foi você mesmo que montou a sua loja ou foi criada por um desenvolvedor?
- Por um desenvolvedor.
A sua loja já está em um plano pago?
- Da shopfy está com plano basic
Tenho a loja desde Janeiro.
Já mexi na Yampi e no appax a ainda nada.
Olá @danielecristina!
Obrigada por compartilhar esses detalhes! Pelo que explicou, entendi que você usa uma versão integrada do checkout do AppMax e a Yampi na sua loja, como explicado no documento aqui. Assim podemos considerar explorar os seguintes cenários para saber a fonte do erro;
1. A loja usa um checkout incompatível com a plataforma. A Yampi é um checkout que não é aprovado para uso na plataforma porque ele ultrapassa o checkout nativo da Shopify. Isso pode introduzir diversos problemas com impossibilidade de completar acoes no admin da Shopify, discrepâncias entre os dados do checkout e a Shopify, pode introduzir questões de segurança de informações repassadas no checkout para nomear alguns. Confira mais sobre isso neste artigo aqui no nosso blog que elabora mais sobre os riscos de usar checkouts não aprovados pela Shopify. A AppMax é aprovado para uso na Shopify. Se pretende usar o AppMax sem a integração da Yampi, poderá instalar o checkout do AppMax diretamente na sua loja para que ele possa ser gerenciado através de sua loja seguindo as instruções aqui.
2. O checkout está em modo de teste. Você chegou a verificar nas configurações da Yampi/AppMax se tem uma opção de modo teste ativado? Se não conseguiu encontrar nada desse gênero, eu sugeria contatar o suporte da Yampi para que eles possam checar isso para você. Isso porque essa integração é externa da Shopify, eles seriam mais adequados para ajudar com questões relacionadas a configuração do checkout.
3. O tema atual é externo da Shopify e inclui algum código que esta causando o erro. Só temas listados na nossa Loja de Temas oficial aqui são aprovados para uso na plataforma, são compatíveis e recebem atualizações regulares. Quando se trata de temas adquiridos fora da Shopify, nos não podemos garantir a função ou compatibilidade deles na plataforma. Por gentileza, poderia dizer o nome do tema atual da sua loja? Para verificar isso, basta clicar em Loja Virtual na navegação esquerda do admin e no topo verá o nome e a versão do tema atual na sua loja como no exemplo aqui. Para saber se o problema está vindo do tema você pode fazer o seguinte teste; clique em personalizar em outro tema na sua loja e tente realizar uma transação no editor de temas para ver se pode replicar o erro em outro tema. Se não conseguir replicar esse erro no tema, isso pode indicar que o erro está vindo do checkout. Nesse caso, o melhor seria contatar o suporte da Yampi para que eles possam investigar esse erro mais de perto.
Por favor, nos informe o que você encontra após verificar essas informações!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024