FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Minimizar lista de sub categorias no main menu

Minimizar lista de sub categorias no main menu

popdie
Visitante
1 0 0

Como posso minimizar/ que não apareça por extenso as subcategorias ligadas a categorias principais como aparece na imagem.

Captura de ecrã 2024-06-10, às 23.16.03.png

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 315

Olá @popdie!

Pelo que entendi das suas explicações, parece que você deseja continuar direcionando os visitantes para as páginas específicas, mas quer simplificar o menu principal, mostrando apenas as categorias principais, seria isso mesmo? 

Para ajudar melhor, seria ótimo saber mais sobre o seu objetivo com essa mudança. Você está buscando tornar o design mais limpo? Ou talvez melhorar a experiência do usuário ao navegar pelo site? Além disso, você poderia confirmar qual tema você está utilizando? Isso me ajudaria a fornecer instruções mais precisas.

Analisando a imagem, parece que você está usando a funcionalidade "megamenu". Se o seu objetivo é simplificar o menu, mas ainda disponibilizar as categorias na navegação da sua loja, você pode verificar as configurações do tema para ver se há outras opções de menu disponíveis que se ajustem melhor às suas necessidades. 

Por exemplo, pegando como referência o tema Dawn, além do "megamenu", existe também a opção de "menu suspenso". Essa configuração permite mostrar apenas as categorias principais no menu, o que pode tornar a navegação sem muita informação e simplificada. Para conferir isso, você pode seguir com os passos:

1. Vá em Loja Virtual > Temas.
2. No tema ativo, clique em Personalizar.
3. No editor de temas, clique em Cabeçalho.

4. Verifique as opções disponíveis para o tipo de menu para desktop

No tema Dawn, por exemplo, podemos mudar de "megamenu" para "menu suspenso", veja só o resultado:

Poderá consultar o documento para mais informações: Recursos da loja virtual - Cabeçalho.

Experimente essas configurações e veja se elas atendem ao que você está buscando. Se precisar de mais ajuda, compartilhe os detalhes solicitados e poderemos analisar isso melhor e buscar por soluções. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog