Liquid, JavaScript, Temas
Prezados, ao aessar meu carrinho notei que a URL esta em ingles: https://www.meudominioteste.com.br/cart e eu gostaria de saber como altera para portugues os direcionamentos apos a URL da loja.
"Ex: https://www.meudominioteste.com.br/carrinho"?
Obrigada
Olá @Spilotto!
Entendo que você gostaria de traduzir a URL www.meudominioteste.com.br/cart para www.meudominioteste.com.br/carrinho, certo?
Devo informar que o nosso sistema não permite a tradução das URLs geradas pela Shopify. /pages, /products, /collections, /cart não são personalizáveis, apenas os identificadores que podem ser editados.
Por exemplo, a URL do meu produto é: testelojapt.myshopify.com/products/brinco-azul-turquesa. O identificador da minha página do produto brinco-azul-turquesa pode ser editado, mas o /products/ não pode ser traduzido.
Poderá editar os identificadores na seção Editar SEO do site de cada produto, página, coleção, artigo de blog. Saiba mais sobre aqui: Editar a pré-visualização da listagem do mecanismo de pesquisa.
Isso acontece, pois a Shopify é construída em Ruby on Rails, que usa algo chamado roteamento; caminhos para extrair informações do admin.
Sabemos que o SEO precisa de uma URL mais curta, mas lembre-se também de que a Shopify é uma plataforma popular com milhões de sites criados nessa estrutura e o Google reconhece isso. Além disso, nossa plataforma é otimizada com SEO em mente e a estrutura de URL usada em nossos milhões de lojas não afeta negativamente a otimização do mecanismo de pesquisa de sua loja.
Por que você precisa traduzir esse URL? Existe algum motivo específico? Gostaria de entender mais sobre o seu objetivo e poderei verificar se temos alternativas para oferecer.
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024